Clipper On Line • Ver Tópico - >>> Para todos... leiam <<<

>>> Para todos... leiam <<<

Aqui você encontra as Regras de uso do Fórum, bem como comunicados de interesse de todos... Visite sempre esta seção.

Moderador: Moderadores

 

>>> Para todos... leiam <<<

Mensagempor Toledo » 01 Abr 2005 00:16

Olá a todos os membros e moderadores,

Este fórum tem sido até hoje uma grande fonte de informação para todos nós, e isto graças a dedicação de todos em ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. É claro que existe aqui alguns membros que dedicam mais tempo ao fórum do que outros, mas a participação de todos é fundamental.
Mas fora a participação, existe um outro ponto muito importante para o sucesso deste fórum... é a harmonia entre os participantes. E para que haja esta harmonia é necessário seguir algumas regras básicas... respeito, companheirismo e bom-senso.
Agora, fora estas regras básicas, existem outras que todos já conhecem, ou deveriam conhecer, que são a regras de participação. Aquelas que todos aceitaram quando fizeram o registro de membro no fórum.
E estas regras de participação tem alguns itens que devem ser respeitados a risca, e para isto é que existe os Moderadores. Os Moderadores tem liberdade total para que as regras de participação sejam respeitadas por todos os membros do fórum.
Se uma desta regras for desrespeitada, nós Moderadores, de forma imparcial, podemos utilizar de certos recursos para manter o bom andamento do fórum.
Bem, vou ser sincero com vocês, ser Moderador não é nada fácil! Geralmente a principal preocupação do Moderador é manter a harmonia entre os participantes, e pensando nisto, muitas vezes temos que editar ou excluir alguma mensagem, que ao nosso ver pode prejudicar a harmonia do fórum, gerando confusão, conflito, brigas e/ou discussões desnecessárias entre os participantes.
Sei que nós Moderadores não somos perfeitos, e podemos as vezes cometer alguns erros... e se isto aconteceu, peço desculpas a todos.

Vou confessar, que hoje, eu sou contra a exclusão de mensagens no fórum... só em último caso mesmo, e que esteja desrespeitando alguma regra do fórum, principalmente SPAM ou que esteja criticando de forma pessoal algum membro do fórum.

As criticas construtivas e que tenham fundamento, claro que serão bem-vindas. Mas se você não tem um bom argumento para fundamentar a sua critica, por favor, é melhor não criticar.

Então, eu vou pedir a todos que evitem postar mensagens que vai de alguma forma prejudicar o fórum e seus participantes. Se a sua mensagem não vai esclarecer o assunto em discussão no tópico, por favor não envie a mensagem.

:xau
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Mensagempor Tim9 » 01 Abr 2005 01:56

Toledo permita-me acrescentar o seguinte. Normalmente nas comunidades que requerem trabalho voluntário a regra básica e:
Não critique, ajude

Foi excelente essa sua iniciativa e digo mais acho também desnecessárias as mensagens que não acrescentam nada, por exemplo, quando algúem usa do espaço e do tempo de todos daqui do forum só pra ler o seguinte: "A resposta enviada por fulano está correta, ou, concordo com fulano", sinceramente eu particularmente acho isso uma tremenda perda de tempo.

Porisso registro aqui os meus elogios a iniciativa postada!

Abraços a todos.
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
------------------------------------------
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Avatar de usuário

Tim9
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 150
Data de registro: 14 Ago 2003 15:18
Cidade/Estado: Ribeirão Preto
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor Maligno » 01 Abr 2005 02:39

a regra básica e:
Não critique, ajude

Não concordo. Uma crítica é sempre de grande ajuda, se construtiva. Se não para o postulante, pelo menos para alguém que acompanhar a thread.

"A resposta enviada por fulano está correta, ou, concordo com fulano", sinceramente eu particularmente acho isso uma tremenda perda de tempo.

Realmente. Às vezes aparecem algumas mensagens que são, de fato, totalmente dispensáveis. Mas devemos nos lembrar que estamos falando de pessoas comuns, passionais, emotivas. Não são como máquinas perfeitas. Por isso esse aparente "lixo" extra é facilmente compreensível e perdoável. Aliás, boa parte desse "lixo" é de mensagens que, de alguma forma, até servem de incentivo às postagens dos demais colegas. E incentivo, você bem sabe, é sempre bom. É como se fosse um aplauso virtual, se quiser ver assim. Por isso, o melhor é relevar.

Porisso registro aqui os meus elogios a iniciativa postada!

Viu? Você acabou de incentivar (aplaudir) a iniciativa do Toledo. Isso não é legal?

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg


PS: Toledo, por favor, peça aos seus moderadores (genericamente falando) que "moderem" os termos utilizados com os usuários. Se a indelicadeza por parte dos usuários é algo condenável, certamento ela não pode existir em alguém que deveria, a princípio, dar o exemplo da cortesia e educação. Os usuários são a alma deste fórum. Deveriam ser tratados com mais respeito. Mesmo aqueles que, por algum motivo, infringiram levemente as regras do fórum. Se o fizeram, não é porquê são más pessoas. É importante observar isso.
Avatar de usuário

Maligno
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 6390
Data de registro: 06 Jul 2004 01:40
Cidade/Estado: Londrina/PR
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 14 vezes

Mensagempor janio » 01 Abr 2005 08:31

Parabéns pela iniciativa, Toledo!

Realmente concordo que TODAS as regras do Fórum devem ser seguidas, pelo principal motivo de que as aceitamos quando nos cadastramos no mesmo...

Às vezes somos tendenciosos a pensar que todos no Fórum estão de médio a avançado no seu conhecimento da linguagem, e nos esquecemos que tem os "novatos"... aqueles que é preciso dizer onde deve ser colocado vírgula por vírgula.... ponto por ponto... passo-a-passo... e os participantes do Fórum devem estar atento a este detalhe para que a sua resposta tenha algum valor para quem postou a dúvida...

Outro detalhe importante, é com respeito a uma mensagem ser ou não ofensiva... isso tá muito na subjetividade.... cada um pensa diferente... será que é ofensiva mensagem como, por exemplo, "Amigo, vc vive postando respostas pela metade! Dá pra ser mais claro e dizer como é que faz isso passo-a-passo!?"

Na polícia, eles tem lá algo chamado "ANTECEDENTES CRIMINAIS"... e aki poderíamos adotar algo semelhante...

Os nossos amigos Moderados (que tem todo o dever de cumprir com os seus, respectivos, papéis) devem ter muito cuidado ao ameaçar de logo algum participante que tenha "vacilado" em alguma mensagem... antes de ameaçá-lo de exclusão, vamos ver o grau de ofensividade postada na mensagem... vamos ver os "antecedentes criminais" desse usuário... se já fez isso várias vezes... se é corriqueira essa sua atitude... pra depois, analizar se o membro merece uma advertência, ser bloqueado temporariamente ou até mesmo, em último caso, ser excluído...

Este Fórum só pode ser chamado de "Fórum" porque tem os seus membros... pessoas que estão dispostas a ajudar outras... trocar idéias e experiências... sem os membros, amigos, adeus fórum!.... e é por isso que cada participante deve ser tratado com respeito e cortesia...

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Mensagempor evolver » 01 Abr 2005 18:07

Se houve algum uso por parte de algum moderador de linguagem inadequada (palavrões, xingamentos, insinuações ou coisa do gênero) cabe ao Toledo solucionar o problema então é com ele que se deve falar e não ficar postando no fórum.

As regras são claras, assunto encerrado é assunto encerrado, voltou a se abrir o mesmo assunto o membro "vai ser convidado a retirar-se"

Comunidade é feita por seus membros mas membros inconvenientes e que se usam de seus conhecimentos pra poder ter a "vantagem de agir como bem entende" não ajuda em nada. Pelo contrário, espanta.

Ao que parece tem gente aqui que não gosta de ler ou quando leva uma bronca por atitude inadequada ao invés de baixar a crista e aceitar o fato, simplesmente quer obrigar a uma retratação. Se for esse caso sinto muito mas não vou me retratar por seguir regras do fórum que estão bem a vista de todos e escrito LEITURA OBRIGATORIA.

Vamos ao post que gerou esse problema. Foi um retorno a um assunto que já tinha sido fechado, com mensagens sendo excluídas e mesmo assim resolveram voltar ao assunto, levaram bronca, mandaram MPs reclamando de terem levado bronca até entupir minha caixa de entrada, ao qual eu fui respondendo até perceber que não valia a pena, dai resolveram ficar postando no fórum aberto pra todo mundo ver e me obrigar a responder. Minha resposta foi a exclusão dos posts. Agora voltam agindo como se os moderadores fossem ditadores. Ok. Alguem ai por acaso leu realmente meu post? E leu as regras do FÒRUM que estão como LEITURA OBRIGATÒRIA? então vamos lá.

REGRAS DO FÓRUM - LEITURA OBRIGATÓRIA escreveu:9. Palavras de teor ofensivo, toda espécie de violência ou citações que possam causar desacordo entre os membros será repelida pelos moderadores, cabendo aos mesmos tomar as devidas atitudes como travar e ou editar o post, avisar os membros responsáveis e em casos mais extremos convidar o membro a se retirar do fórum.

10. Todos os membros devem ler o regulamento. O não conhecimento deste não desobriga o membro a acatá-lo e respeitá-lo. Cabendo aos moderadores policiar, editar e ou excluir mensagens que desacordam o regulamento.

11. Os participantes que não respeitarem o regulamento serão advertidos na primeira vez e expulsos na reincidência.


MINHA POSTAGEM - Advertência escreveu:Tem algum problema com alguem aqui? Tem um botão logo abaixo de cada mensagem escrito MP, procura uma mensagem do cara e envia uma MENSAGEM PRIVADA pra ele. Pois o fórum aberto não é privada pra ficar sujando post por problemas pessoais.

Adverti os dois sobre suas postagens? Aonde está o uso de linguagem inadequada? Ou mesmo eu xingando ou ofendendo? Ops notei... teclei que fórum aberto não é privada pra ficarem sujando... vou ter que lavar meus dedos com sabão.

MINHA POSTAGEM - Advertência baseada nas regras do fórum escreveu:Vou lockar o tópico e deixar avisado. Qualquer tentativa de voltar a esse assunto através do fórum aberto resultara em apagamento do POST e bloqueio da pessoa no fórum.

E não vou apagar esses posts pra poder marcar bem o nome de cada um.

Ok foram advertidos, mais uma vez pois já deviam ter sacado quando foram apagados os primeiros posts, e avisados que seriam expulsos caso voltassem ao assunto.

Mas o que vejo agora é uma tentativa de se passar a mão na cabeça sobre o assunto. Com o descumprimento das regras. Eles foram advertidos bem mais de uma vez, incomodaram um moderador com posts usando linguagem ofensiva e ainda tão aqui postando o que bem entendem.

Pois bem quero ver onde isso vai parar, se os membros são mais importantes que o cumprimento de regras de boa convivência e respeito aqueles que estão numa situação de controle de situação e chaos.
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
evolver
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 182
Data de registro: 28 Ago 2004 01:02
Cidade/Estado: Cruz Alta - RS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor Joel Ramos » 01 Abr 2005 18:47

:xau :(

Prezado Moderador CHEFE TOLEDO,

Sem muitas palavras para a sua atenção dos fatos ocorridos, mais faço das palavras do nosso amigo Janio as minhas.

Contudo quero direcionar exclusivamente a você meu pedido de desculpas.

Em consideração a todos peço a você [b]TOLEDO[/b] que retire meu login e meus dados cadastrais deste ilustre e tão amigavél FORUM.

Atenciosamente

Joel Ramos
Analista Chefe de Suporte Técnico
Joel Ramos
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 23
Data de registro: 08 Out 2004 10:33
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor rochinha » 02 Abr 2005 11:30

Amiguinhos

Principalmente amigo Joel,

Não concordo com sua saida deste forum, pois um membro, não importa o grau de conhecimento, idade, credo ou raça é parte integrante de uma grande corrente e voce veio até aqui por livre e espontanea vontade e com o claro dever de somar.

Quanto ao ocorrido, não sei nem do que se trata, mas levando-se em consideração o meu tempo de casa, ja vi aqui muita lasca e porrada literária por parte de muitos de nós.

Condordo sim com o término de uso de palavras inadequadas, chingamentos ou ironias.

Ninguém, repito, aqui neste forum ninguém é mais inteligente ou importante que ninguém que possa querer se sobressair de uma situação.

A humildade e a sutileza são nossas melhores armas e com elas angariamos amigos.

Voce Joel, entrou para esta comunidade, sem cara, sem cor, mas assim como todos os outros com um unico sentimento, União.

Este forum é parte integrante da casa de cada um e portanto devemos usálo como sendo isto mesmo.

Sou à favor do respeito mútuo, igualdade e liberdade e que os meus limites sejam os seus e vice-versa.

@braços :?)
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Mensagempor Toledo » 02 Abr 2005 21:07

Joel,

Espero sinceramente que você tenha a tranquilidade de espírito para refletir um pouco mais, antes que você tome qualquer decisão definitiva em abandonar o fórum.
Caso você decida por realmente interromper a sua participação no fórum por causa desse incidente, vou respeitar sua decisão, apesar de lamentar muito. Nesse caso, de maneira alguma vou retirar o seu cadastro aqui do fórum.

O seu cadastro, bem como o fórum, estarão sempre abertos para um retorno seu.

Amigo, pense melhor!

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Mensagempor Joel Ramos » 02 Abr 2005 22:22

Amigo Rochinha, agradeço seu comentário e as ajudas que aqui você pode me esclarecer, que todas foram de grande crescimento para meus conhecimentos e aperfeiçoamento de minhas tão poucas atividade em programação, pois esta não é uma profissão que elaboro continuamente, pois cabe a mim conhecer um pouco de todas as funções na área de informática para um bom atendimento em vários clientes que nos sugi a cada conquista de uma boa indicação, onde posso prestar um bom suporte nas mais diversas área profissional, sei que fazendo parte deste elo como um corrente de força maior, sinto que meus comentários anteriores tenha cusado tão grande repercusão, onde o nosso maior interpretador deste Forum " Toledo " foi preciso intervir nos assuntos percorrido aqui.

Prezado PROFESSOR TOLEDO, sei que fazer parte de uma comunidade de tão grande comunicação como o seu Forum, que posso dize nosso Forum, fico feliz mais uma vez por sua atenção.

Mais os sentimentos é uma área que ainda não aprendi a programar, agradeço de coração pela seu pedido de minha permanência neste Ilustrado e Amigavél FORUM " PCTOLEDO ", mais peço de grande gentileza SIM a exclusão do meus dados cadastrais de sua base dados, mais lhe promento que magoas não serão levadas, pois aprender é sempre um ponto a mais em meus conhecimentos, e aqui aprendi muito.

A todos agradeço pela força e dedicação nos pontos que fizeram em meu aprendizado, e fica aqui meu abraço a todos CiberClippeiros.


Atenciosamento,


Joel Ramos do Nascimento
Analista Chefe de Suporte Técnico de Informática
Joel Ramos
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 23
Data de registro: 08 Out 2004 10:33
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor Augusto » 03 Abr 2005 13:09

Senhores membros do Fórum...

Confesso que relutei em expressar aqui minha opinião sobre o assunto, até mesmo porque, não acompanhei de perto o acontecido mais já que o assunto evoluiu para o lado "social" da coisa então decidi escrever.

Antes de qualquer coisa devo dizer que o "direito de ir e vir" é constitucional embora pareça que não seja essa a situação para se alplicar esse direito.

É lógico que a decisão de um colega de abandonar o Fórum não é aceitável, principalmente por motivos, (ao meu juízo), sem muita importância mas, como diz o ditado, "cada um é que sabe onde dói seu calo".

Não me lembro exatamente há quanto tempo participo do Fórum, mais lembro que já faz muito tempo e nesse período me vi obrigado a ler e/ou escrever coisas inerentes ao relacionamento humano que não me foram agradáveis mas, esse é grande conflito do "ser humano"... é assim a vida !!

Afirmo com toda certeza que a maioria, quase absoluta, dos participantes deste Fórum, está aqui para somar, mais como em qualquer "sociedade", sim, porque somos uma sociedade, haverá sempre a turma dos que subtraem, por isso, a eles deixo como resposta a frase de um dos maiores humanistas desse nosso mundão de Deus (seja ele qual for)

“A crítica destrutiva àqueles que contribuem para a evolução do SER, é a arte maior daqueles que não tem ou não sabem o que fazer !!” (M.Ghand)
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
Avatar de usuário

Augusto
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 465
Data de registro: 26 Ago 2003 17:50
Cidade/Estado: Maricá/RJ
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 1 vez

Mensagempor Clipper » 05 Abr 2005 00:40

Na minha opnião é tudo culpa dos emoticons... :(

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Avatar de usuário

Clipper
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1320
Data de registro: 23 Ago 2004 00:04
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 3 vezes

Mensagempor Dudu_XBase » 05 Abr 2005 03:02

Boa Noite Senhores.
Para esclarecimentos as msg foram inicialmente removidas por mim.
Não foi uma atitude impensada tomei a ação por ser a correta.
Apesar de uma delas até conter elogios a mim.
Não estou no fórum somente para ajudar estou procurando evitar possíveis brigas.
Gostei da dica do Jânio para usar uma espécie de antecendes criminais mas aqui todos nós somos conscientes de nossas ações para prever suas consequências temos discernimento.
Caso os membros queiram postar uma critica ou uma sugestão para uma pessoa especifica manda uma msg para ela, não precisa colocar no fórum, eu estou vendo da seguinte forma mesmo sendo uma critica pessoal construtiva a algum membro não há necessidade de expor tal para todo os membros do fórum....
"Tal fulano responde meia boca"....depois vem outro membro e concorda...vendo isso exposto o membro citado não poderia se sentir constrangido ou caluniado...alguém pensou nisso ?
Devido a esses fatos ocorridos foi criado uma nova seção do Fórum para melhorar nossa interface de ação, todo post ou mensagem q conter inconformidade com as regras do fórum não será excluido, será avaliado na nossa delegacia aonde os moderadores chegarão a um veridicto. Para não existirem mais ações isoladas. Mas as punições existirão e serão tomadas de acordo com a nossa concordância.
Desculpe se chatei ou magoei, mas estou aki para evitar conflitos desnecessários e manter as regras.
Sou totalmente contra a saída de qq membro do fórum.
Eu participo de 3 fóruns gringos de Clipper...fui banido em um por 2 semanas pq coloquei o link do blinker 7 do saite do Marcelo...respondendo um post de um americano clippeiro....q não achava o blinker 7...tive a oportunidade de conversar com o moderador pelo msn "Do U Speak English? "....rs...hehehe...ele me falou q o link continha um produto sem as devidas licenças....e mandou meu login pro "space siderar"...por estar infrigindo as suas "rules"...depois de uns chats...ele me habilitou novamente...qdo minha solução vai furar as "rules" deles...eu mando uma mensagem via e-mail pro caboclo q postou....assim não o deixo de ajudar ..nem sou um fora da lei.. "outlaw"...uso simplesmente uso outro forma de ajudar sem prejudicar o fórum do friend americano mantendo a integridade da minha participação..
Os unicos usuários q foram banidos até hj aki, foi os spammers que utilizaram nossa casa de má fé por isso foram punidos.


________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle




Dudu_XBase
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 1036
Data de registro: 25 Ago 2003 16:55
Curtiu: 24 vezes
Mens.Curtidas: 9 vezes




Retornar para Regras e Comunicados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro