Clipper On Line • Ver Tópico - Cadastro Software House SGRSAT
Mudar para estilo Clássico
Aqui você encontra as Regras de uso do Fórum, bem como comunicados de interesse de todos... Visite sempre esta seção.
Postar uma resposta

Cadastro Software House SGRSAT

07 Fev 2017 09:43

Bom dia amigos,

Sou novo aqui no fórum e venho encarecidamente pedir a ajuda de vocês, sou desenvolvedor de software e tenho um sistema para pizzarias instalado em um cliente, recentemente o mesmo viu a necessidade de emitir CFe SAT sendo assim fiz toda a preparação no software para emissão junto aos testes com emulador e tudo beleza, como eu sou MEI não posso ser software house solicitei para meu cliente adquirir um certificado digital e-CNPJ e fazermos o cadastro dele para "uso próprio" visto que não vou comercializar.

A adesão do certificado deu tudo certo porem ao me registrar usando o CNPJ do cliente como software house tenho o seguinte erro em anexo "certificado digital inválido", fiz a conversão do certificado digital para a base64 conforme descrito no edital da SEFAZ mesmo assim não tive exito.

Estou preocupado pois o prazo de ativação do aparelho SAT deve ser feito até amanhã. Alguém por experiencia já passou por situação assim ou tem alguma dica para conseguir resolver ? Grato a todos pela ajuda.

Obs. já entrei em contato com a SEFAZ, faz dois dias e até agora nada :/...

O erro é exibido quando localizo o certificado no pc e clico em "anexar"
Anexos
printerro.PNG

Cadastro Software House SGRSAT

09 Fev 2017 14:11

Olá alanjovita,

Tente baixar e instalar com esse aplicativo: Instalador VALID CERTIFICADORA DIGITAL (independente da certificadora).

Exporte o certificado novamente e tente se cadastrar como Software House. Pode ser que você consiga.

PS: A SEFAZ ainda não dá suporte aos certificados emitidos a partir de Janeiro/2017, com codificação G5.

Cadastro Software House SGRSAT

09 Fev 2017 14:18

Obrigado Jairo, vou fazer o teste hoje a noite com meu cliente, de imediato vou compartilhar a sua informação com outros companheiros com o mesmo problema!

Realmente a receita ainda não está apta ao novo padrão d certificados, sobre esse tema vc tem mais alguma informação ? prazo de regularização.

Forte abraço ! :)) :xau

Cadastro Software House SGRSAT

09 Fev 2017 15:38

Olá alanjovita,

alanjovita escreveu:de imediato vou compartilhar a sua informação com outros companheiros com o mesmo problema!
Ok! Mas veja que coloquei como uma possibilidade. A chance é maior com certificado A1, com a A3 precisa tentar. E mesmo que seja Software House já cadastrada, terá o mesmo probrema para enviar a renovação do certificado (por enquanto).

alanjovita escreveu:sobre esse tema vc tem mais alguma informação ? prazo de regularização.
Pior que não. Também estou ansioso por resposta.
Postar uma resposta