Clipper On Line • Ver Tópico - GTWVG: Onde?

GTWVG: Onde?

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

GTWVG: Onde?

Mensagempor microvolution » 13 Nov 2021 20:00

microvolution escreveu:121    wvg_MessageBox()

dessa lista extensa. só consegui fazer funcionar esse WVG_MESSAGEBOX... que é semelhante às MSGINFO() da HMG, com a seguinte sintaxe:
wvg_MessageBox(,win_ansitooem('Número deve estar entre 1 e 999999'),win_ansitooem('Software - Teste'))

claro sem falar em Wvg_delpaint() e algumas outras que existem nos exemplos da WVG que a maioria são exemplos de WVT
Por exemplo, penso eu que a WVG_GETFOCUS ou WVG_SETFOCUS são pra fazer como na programação de formulários da HMG onde você muda o focus de um TEXTBOX para outro durante o clique. Daí penso que você pode mudar para o @GET automaticamente através da cláusula, o que no clipper/harbour seco não se consegue, pois tem que seguir a sequência total dos @say @get até o final do READ...

talvez tenhamos em mãos ferramentas poderosas, mas, ninguém além de você e eu atualmente está interessado em usar, nem mesmo o autor dela. rsrs pra não chorar!

Mas, pode vir a pergunta dos outros colegas que programam usando as LIBs HMG e HMGE, por que não usar as MSGs da HMG e usar a wvg_messageBox da GTWVG?
muito simples:
Em modo misto como tenho feito (CONSOLE + GUI), eu uso as MSG's da HMG para interagir com o usuário, só que elas ficam soltas, é como se fosse outro formulário e não no estilo MODAL, ou seja. se o usuário por ventura clicar noutra tela do SOFTWARE vai aceitar, ou se a tela de descanso aparecer, ele fica perdido.
Mas, na wvg_messagebox e outras que devem existir, essas informações ao usuário ficam coladas na tela CONSOLE que as chamou, ou seja, se o usuário tentar clicar noutro lugar do sistema, não funcionará até que ele clique no botão OK dessa janela modal...

isso a meu ver, é ótimo, pois posso ir colocando gráficos aos poucos em minhas telas CONSOLE sem a necessidade de ter que reescrever tudo em HMG, HMGE, HWGUI, etc...

Se, o nobre amigo e professor e colaborador JQUINTAS, conseguir nos ajudar, todos os interessados ou futuros interessados na WVG poderão ser beneficiados com nosso esforço de hoje.

Ou postar o link onde tem essa "tal api do windows" pra gente tentar ver a sintaxe e testar na GTWVG, e, quem sabe, funcionará...
QTCONTRIBS do Pitpal Bredi, onde ele transformou GTWVG em QTWVG, como será que a gente consegue usar no link que um dos nobres colaboradores postou neste tópico na primeira página?


acabei de baixar o projeto do Pritpal, que parece ser 3 em 1: IDE, QT, DBU no seguinte link: https://sourceforge.net/projects/qtcontribs/files/latest/download

Neste link acima, somente baixa um arquivo .ZIP que contém um único arquivo executável (sem instalação) por nome de HbIDE_r468_Qt592_Mingw720_Static.zip(16.4MB), que nos comentários do sourceforce, alguém fala que é multiplataforma... mas, não sei usar.

Alguém, baixou e sabe usar?

Só consegui ver e testar o novo DBU, pois, não sei como, mas já o havia testado há tempos atrás, que evoluiu para uma coisa parecendo um tipo de ibexpert, ou seja, parece ser bem superior ao antigo DBU (16bits), ao atual que usamos DBU (32bits)...


Mas, no link: https://sourceforge.net/projects/qtcontribs/files/ tem mais coisas que o arquivo .ZIP acima não tem ao descompactar, que aliás, como eu disse, é apenas um único arquivo.

Alguém já baixou e sabe como usar esse montão de pastas e arquivos?

Não sei onde clica para baixar esse montão de pastas e arquivos desse link que apresentei para a apreciação de todos(as), alguém sabe?

Um forte abraço!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Anterior



Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro