leandrolinauer escreveu:Sobre
O que realmente usa da GTWVW ?
Muita coisa mesmo, praticamente tudo sobre desenho de telas no sistema ao todo mas puxando de uma biblioteca.
Sobre
Se for pegar os exemplos da GTWVG vai ficar doido.
Realmente, é bem diferente da GTWVW, foi por isto que escolhi a GTWVW ao invés da GTWVG quando comecei a migrar de console para grafico.
Sobre
Dependendo do que usar, pode ter uma alternativa mais interessante dentro da própria GTWVG.
Que tipo de alternativa para mudar de biblioteca grafica de forma, tipo sem dor, da noite pro dia rsrsrs
Sendo Harbour, a primeira coisa é:
testou se a GTWVW do Harbour 3.4 tem o mesmo problema?
A GTWVG tem algumas formas diferentes de ser usada, pode misturar as formas também.
Pode sacrificar parte das mudanças, pra fazer mais rápido.
1) Pra janelas, pode usar wvgCrt() ou multithread, ou, se for pra usar uma janela de cada vez, nem faz sentido ficar abrindo janelas especiais, pode usar a tradicional do console.
2) Pra desenhos, pode ser estilo CUI ou estilo GUI.
No estilo CUI é parecido com os exemplos, uma função WVT_Paint() vai ficar repintando os desenhos.
No Estilo GUI é igual as LIBs GUI, vai criar o controle e ele vai ficar lá na tela até ser destruÃdo, mesmo que limpe a tela.
A única coisa da GTWVW que eu gostaria de ter na GTWVG seria poder escolher o espacejamento entre linhas.
Se usa essa opção, é o que vai perder: pra uma linha ficar mais longe da outra
Conforme o estilo/recursos que escolher usar, o trabalho vai ser diferente.
A sugestão é não abusar de recursos, visto que pode trocar de lib gráfica depois, e pra não ficar preso.
Ficar criando janelas, se o usuário não vai poder trocar de janela em uso, não faz sentido.
Uma coisa é fazer o desenho de uma janela só pra dar destaque, e outra coisa e criar uma janela nova do aplicativo.
Em ambiente GUI o pessoal abre janelinhas porque É OBRIGADO, e não pra enfeite.
Não confunda uma coisa com a outra.