Clipper On Line • Ver Tópico - Instalando o Harbour no Samsung J7 Neo

Instalando o Harbour no Samsung J7 Neo

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

Instalando o Harbour no Samsung J7 Neo

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 08 Fev 2020 18:26

Ola!
Esse post não é uma competição tão pouco um ponto final.
São possibilidades, estudos, enfim entender processos.
As linguagens de programação para computadores são substituídas de tempos em tempos, bem sabemos. E mais rápido ainda as de código fechado.
Além do mais, PHP, não desenha telas, nem Java, nem Python... E n outras linguagens. Como eu faço para criar, para desenhar as telas com essas linguagens ? Se o problema for leiaute de telas. Como será que são desenhados as telas nas outras linguagens ?
https://youtu.be/bmihpcfIAFU
Veja que é PHP e as telas HTML + CSS.
https://informatica.mercadolivre.com.br/software/script-php
Enfim, aqui o objetivo da postagem é melhorar, aumentar nosso conhecimento, exatamente para não ficarmos preso no Harbour.
Cabe a quem quiser, testar se gostar blz, senão, partir para o que convém.
Mesmo que nenhuma das suas perguntas sejam respondidas positivamente, pq na minha opinião não vem ao caso, ninguém aqui está proibido de estudar programação.
Eu acredito que esse forum, é um campo aberto para todos, principalmente para os que não tem recursos ou interesse em adquirir ferramentas do "ponto de vista de um grupo", melhores.
Se alguns programadores do [x]Harbour, estivessem aprendido ADO, SQL que já tem de graça na internet "os comandos", não teriam sofrido ou de alguma forma sido prejudicado até financeiramente, neste caso não pelo produto, mas por outros fatores, por muitas empresas que circundam o Harbour, estariam bem mais livres e com muito mais opções para escolhas, "inclusive de outras linguagens" sem prejuízo do patrimonio(conhecimento) adquirido.
ADO tá ai para quem quiser usar, SQL também. Só isso ai, essas duas coisas já adianta mais 70%(acredito) a vida de um programador. O resto são as telas de entrada/saída de informações.

Se para mim Android, JAVA, HTML, PHP etc.. é muito complicado, nem por isso eu posso "empurrar" a minha compreensão no caso "achar difícil", e proibir os estudos e uso destas ferramentas, a quem tem um melhor entendimento uma melhor facilidade para tratar esses assuntos.
Observe o que pode ser aprendido no post que nem fui eu que descobrir, foram outras pessoas e vamos compartilhando informações.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6951
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 312 vezes
Mens.Curtidas: 507 vezes

Anterior



Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro