Estes problemas acontece neste cliente e começou depois que trocaram todos os PCs por CORE I3.
Analisando a venda fica faltando o cabeçalho que seria o primeiro item, assim o sistema não consegue mais achá-la mesmo constando no histórico de vendas os itens restantes desta venda.
Já mexeram na rede, cabos, switch e continua o problema. Na parte de sistema, já verificamos toda a rotina e não encontramos algo que pudesse ocasionar repentinamente e neste cliente algo do gênero.
Antes de passar o pedido para o histórico, passamos a fazer uma cópia do DBF para ter certeza que o primeiro item esta lá no pedido.
SELECT 6
use //fecha o pedido para poder copia-lo
arqte1=rtrim(caminho1)+"\CLIENTE.DBF"
arqte2=rtrim(caminhod)+"\TXT\PV"+padl(vendan,6,"0")+""+se(maquina)+".DBF"
COPY FILE "&arqte1" TO "&arqte2"
O arquivo gerado contem todos os itens do pedido.
Em seguida passamos para o histórico.
//seta o arquivo de vendas
SELECT 2
// seta o path dos indices para reabrir os indices em alguns locais add mais um indice temporario nesta listagem e aqui reabrimos os fixos
SET DEFAULT TO &CAMINHOI
SET PATH TO &CAMINHOI
set index to MATCLIV, DATVEND, NUMVEN, CLIEN, VALORT, LICEN
SET DEFAULT TO &CAMINHOD //volta ao path dos dbfs
SET PATH TO &CAMINHOD
arqApp="pedido.dbf"
append from &arqApp for qtdreti_=0 // faco o lançamento no historico
Sempre foi assim e não deu nenhum problema.
Sabem se há necessidade de bloquear o DBF para usar o SET INDEX TO conforme acima?
O cliente usa ate 13 PCs na rede, todos tem a mesma configuração e usam o WIN7 Ultimate.
O técnico que fez os PCs clonou os HDs e depois disso começaram alguns erros muito estranhos que não acontecem em outros
clientes nem mesmo aqui em nosso laboratório. Será que por serem clonados estejam causando problemas nos dbf e cdx?
Detectamos que o CDX que são individuais ficam corrompidos. Iniciamos o sistema com eles intactos e com o uso começam a ficar corrompidos assim várias rotinas de verificação não são executadas corretamente, um exemplo disso, é a verificação que fazemos quando nem todos os itens são colocados no histórico alertando para o usuário recomeçar o processo de recebimento da venda. Esta rotina por exemplo, nem chega a avisar
que o 1o item da venda não foi para o histórico, creio que devido a estar corrompido o indice que faz a busca pelo número de venda não localiza-la.
Usamos Harbour 3.2.0dev (r1502201040) com DBFCDX
Qualquer informação será importante.
Att.