Clipper On Line • Ver Tópico - HDROIDGUI

HDROIDGUI

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

HDROIDGUI

Mensagempor janio » 07 Mai 2019 09:06

Oxi, e onde vamos testar ? Lógico que usamos smartphones... Eu heim!


O Itamar eh muito inteligente, uma das pessoas mais respeitadas aqui na comunidade, mas parece ter um nítida dificuldade em entender o que eu falo kkk

Vou até rever o FiveTouch, ver se progrediu rsrsrs. (É uma .APK)


Boa sorte. O Gilmer do fivewin se rendeu ao windev mobile. Mas quem sou eu pra dizer aos experientes desta comunidade qual o caminho seguir.

Mais uma vez e pra ficar bem claro: Eu gostaria muuuito que no harbour tivesse algo usável para mobile. Ou alguém achava que eu estava aqui na minha linguagemzinha que amo, que domino totalmente, que tenho prazer em usar, e estava com tempo e dinheiro sobrando e de repente me deu um estalo: "Sabe duma coisa, tô com dinheiro sobrando aqui. Tenho tempo sobrando tbm pra aprender outra linguagem. Posso perder todo o legado de conhecimento que tenho e vou partir pra outra coisa". Alguém imagina que foi isso que aconteceu comigo? Jesus

Quando me surgiu a necessidade de fazer algo pra esse mundo (era o meu maior cliente. Ou fazia ou perdia o cliente), bati em todas as portas no xbase, pesquisei em todos os lugares, há tópicos meus aqui nesse fórum perguntando, pedindo alguém alguma luz, mas me deparei com o óbvio: NÃO TEM NADA ATUALMENTE! Isso eh o que todos que procuram constatam. E digo mais: não tem e mesmo que venha a ter, levará muitos, muitos e muitos anos pra ficar estável e ser usável. Se começarem hoje, talvez em 2030 dê pra usar kkk. Vejam que o outro tópico do Itamar eh de 2014. Em 2019 ainda não tem nada. Estou trabalhando contra minha linguagem (harbour), falando mal da linguagem que fez crescer, me ajudou a pagar a contas, que deu uma vida confortável pra mim e pra minha família? NÃO! Estou apenas dizendo o óbvio...

Vejam outra coisa: mesmo o windev que já tem versão para mobile ha muuuuitos anos, tem uma IDE maravilhosa, lançam novas versões anualmente, tem uma documentação que beira a perfeição... sabe o que o pessoal la na comunidade falam? Que o windev mobile está a apenas 90% do ideal. Eu fiquei pasmo. Com tantos anos de estrada, com tanta bagagem, com novas versões todo ano e está a apenas 90% do ideal? Pra vcs verem...

Então pesquisem, pessoal. Vejam a sua necessidade. Qual prazo vcs tem pra entregar a solução pro cliente. Qual ferramenta vc mais simpatiza. Eu escolhi windev pq simpatizei e achei a codificação quase idêntica ao xbase (então aprendi muito rápido). Mas pode ser que outra pessoa ja gosta mais de outro tipo de linguagem. O Delphi tbm tem versão para mobile (apesar de ser os zoi da cara). Quem gosta de pascal pode optar por esse caminho tbm. Ou pode ir pros "nativo" Java (eca, que desgraça kkk).

E vamos trabalhar ehehehhe. Ontem recebi uma solicitação de uma fábrica de sucos para fazer uma solução mobile pra eles. Como sempre, "pra ontem". Eles tem representação em alguns Estados e irão iniciar agora a vender para o exterior tbm.

Boa sorte a todos.
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Anterior



Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro