Clipper On Line • Ver Tópico - Acessar base de dados

Acessar base de dados

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

Acessar base de dados

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 19 Mar 2019 11:24

Ola!
Cadê seu letodb.ini ?

Really important options commonly only are: DataPath, LogPath, Share_Tables, No_Save_WA.
If the server should use an existing DBF fileset, adapt 'Default_Driver' if DBFNTX was used.


Veja essa parte: No_Save_WA = 1
Esse é o padrão que eu uso.

Port = 2812              
DEFAULT_DRIVER = CDX     
DATAPATH = c:\sistema\dados
ENABLEFILEFUNC = 1
CRYPT_TRAFFIC = 0
PASS_FOR_LOGIN = 0
PASS_FOR_MANAGE = 0
PASS_FOR_DATA = 0
Share_Tables  = 0
Cache_Records = 60
No_Save_WA = 1
[DATABASE]
DataPath = c:\sistema\dados\
Driver = CDX

No_Save_WA = 1           -    server mode of internally handling database tables
                                    1  each dbUseArea() will cause a real file open operation by the OS,
                                       identical to what client requested, so workareas at the server are same as
                                       at client side. [ WA number, alias, filter conditions, relations ]
                                    0  each table is opened only one time, this workarea 'exchanged' in between client
                                       requests. so only one connection will have access to the table at a time.
                                       No relations active at server, Alias names at server are different from
                                       the client.
                                    Recommend '1' if you plan to execute functions at server side ( UDF ).
      Share_Tables = 0         -    other software simultanous access tables used by server,
                                    which changes logical or physical record locking -- in dependance:
                                    # No_Save_WA = 0
                                    0  server open all tables in exclusive mode, what leads to
                                       performance increase as e.g. record-/ file- locks are not applied by OS.
                                    1  tables are opened in the same mode [shared/exclusive] as client
                                       applications opened them, what allows LetoDB to work in coexistence with
                                       other applications [ non LetoDB users ] simultanous on the same DBF tables.
                                    # No_Save_WA = 1
                                    1  physical record-/ file- locks set with the OS are viewable for other
                                    0  only logical internally locking, don't respect other record locks
                                    * SAMBA: *
                                      co-work with Samba file-service needs very special treatment/ setup
and have limits of possibilities -- see chapter 4.4


Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Acessar base de dados

Mensagempor Amparo » 19 Mar 2019 12:24

ola amigos

bom dia Itamar

meu letodb.ini esta conforme abaixo, acrescentei a linha No_Save_WA = 1 e aparentemente resolveu vou fazer mais teste

Port = 2812              
Logfile = "letodb.log"   
DEFAULT_DRIVER = CDX     
DATAPATH = c:\limpium\dados\
ENABLEFILEFUNC = 1
CRYPT_TRAFFIC = 0
PASS_FOR_LOGIN = 0
PASS_FOR_MANAGE = 0
PASS_FOR_DATA = 0
Share_Tables  = 0
Cache_Records = 50
[DATABASE]
DataPath = c:\limpium\dados\
Driver = CDX


muito obrigado amigo, tenha um bom dia

abraços
Avatar de usuário

Amparo
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 337
Data de registro: 20 Ago 2010 10:38
Cidade/Estado: caieiras / sao paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Acessar base de dados

Mensagempor fladimir » 19 Mar 2019 12:58

Uma outra forma, acredito q mais a nível d estudos, pq na prática talvez não seja viável...

Criar uma VPN com o RADMIN VPN nas 2 pontas (ai não precisa liberar firewall nem redirecionar porta)
Ai no Radmin cria um servidor com senha
no terminal no radmin instalado vc conecta nesse teu servidor.
Ai tua VPN vai estar configurada
Faz um net use * \\IPDAVPN\NOMEDOCOMPARTILHAMENTO
Ai pode acessar direto ou via ADO q seria como uma rede interna, porém achei lento

Desvantagens, se for usar em muitos micros, terá q instalar o RADMIN em cada 1 e mapear a unidade
Velocidade tb se for trabalhar direto nas tabelas do server, digamos assim, e não trocando pacotes fica muito lento.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Acessar base de dados

Mensagempor Amparo » 20 Mar 2019 18:01

ola amigos

boa tarde / bom dia

fiz um executável para conexão com letodb via remoto, na parte operacional esta funcionando perfeitamente como preciso, mas na parte visual estou tento problema com o controle de imagens, na tabela de PRODUTOS.DBF tenho o campo chamado IMAGEM, alguns produtos estão setados +- assim D:\LIMPIUM\FOTOS\39567889.PNG
cada produto tem seu código amarrado na imagem. D: nada mais é que a partição do servidor onde ficam a aplicação os DBF as IMAGENS etc.

reparem que na imagem que enviei o produto 30197119 não aparece sua imagem bem como todos os outros itens, quando eu executo o programa localmente funciona perfeitamente mas, com um detalhe se eu levar o EXE para outra maquina as imagens já não funcionam mais, porque não importa onde eu estou executando se é local ou remoto o sistema vai buscar SEMPRE em D:\LIMPIUM\FOTOS\ mas no micro local que estou executando não tem este caminho.

alguém sabe como eu faço para setar que D:\ não é na maquina local e sim no servidor REMOTO.

abraço a todos
Anexos
conecao com letodb.png
Avatar de usuário

Amparo
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 337
Data de registro: 20 Ago 2010 10:38
Cidade/Estado: caieiras / sao paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Acessar base de dados

Mensagempor JoséQuintas » 20 Mar 2019 19:41

Amparo escreveu:alguém sabe como eu faço para setar que D:\ não é na maquina local e sim no servidor REMOTO.


Já pensou em usar resource? fica dentro do EXE.

Esquece... é de produtos.
Talvez via htp, ou em banco MySQL.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Acessar base de dados

Mensagempor Amparo » 21 Mar 2019 14:34

ola amigos

boa tarde a todos

JoséQuintas escreveu:Já pensou em usar resource? fica dentro do EXE.

Esquece... é de produtos.


JoséQuintas, também tinha pensado nisso mas carregar + de 200 fotos em um executável não seria nada interessante.

bem acabei resolvendo meu problema criando um POG programação orientada a gambiarra!
na verdade eu disponibilizei as fotos via FTP assim quando o cliente acessar o sistema e a foto não existir, ai baixa na pasta do sistema.

TA FUNCIONANDO

abraços a todos
Avatar de usuário

Amparo
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 337
Data de registro: 20 Ago 2010 10:38
Cidade/Estado: caieiras / sao paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Acessar base de dados

Mensagempor JoséQuintas » 21 Mar 2019 14:38

Deve ter opção nesse acesso, senão junta hbnetio e acessa direto.

Apenas exemplo:

cImage := MemoRead( "net:foto.jpg" )
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Anterior



Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro