Clipper On Line • Ver Tópico - Uma GUI unificada para Harbour

Uma GUI unificada para Harbour

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

Uma GUI unificada para Harbour

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 28 Dez 2018 13:40

Ola!
Confia investir tempo e estudo numa lib que é mantida de 2 em 2 anos?


Trabalho com ela mais de 10 anos. Paguei a escola de 3 filhos..., trabalhei com Letodb, Kresin, depois Pavel, agora com com letodbf, Elch...
Mesmo a Hwgui sendo boicotada por muitos (brasileiros).

Mas nós somos cegos mesmo. Bom mesmo são os franceses...E usar ferramenta "CASE" que nem aparece em nenhum rancking de linguagens.
É só sucesso! Sabemos que tem muita gente torcendo para que o Kresin volte a dormir de novo... E os desenvolvedores brasileiros que estão lá cadastrados como (desenvolvedores) ? Será que eles estão acordados ou dormindo ? E se ele "hibernar" quando acordar, será que ele vai achar a Hwgui compatível com Linux/Windows/GCC ou só usável com BCC5 e xHarbour ?

Isso sem falar no Harbour. O boicote que sofre por todas as pseudos empresas que vivem dele, mas não dão um prego no mamão.
Participar que é bom ninguém quer, achar tudo pronto maravilha! Mandar um BUG para correção ? tô sem tempo! Bom é ter 6 ou 8 mil e comprar uma caixa, para programar, ficar rico, e vim "trollar" os "cabeças duras" o povo do Harbour.

O incrível é que da Minigui, ninguém fala. Se soubessem que o Argentino não mexe nela desde 2015 e que o Dr. Souto parou a manutenção dela em 2017...
Agora que o Kresin está fazendo manutenção na Hwgui há 3 anos desde 2016 ainda desconfiam dele, e não de nós mesmos.

Mas bom mesmo é o que é pago, a nova onda, a melhor das ferramentas! Bom mas se tem outras, então, se as outras também são boas né isso mesmo ? só o santo de casa é que não faz milagres.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Uma GUI unificada para Harbour

Mensagempor rochinha » 28 Dez 2018 16:05

Amiguinhos,

Traduzindo Itamar M Lins: Devemos ser mais participativos do que reclamativos.

Implementar melhorias ou resolver bugs leva tempo que diminui o tempo das inclusões de novidades.

Meu sistema, está desde 2009 sob a mesma base, eu reprogramava do zero e recompilava a cada ano. Pelo jeito a base ficou boa, mas 9 anos de implementações, resoluções de bugs e não pude nem atualizar para as novas versões de Harbour. Ainda uso a 0.45 Simplex. Estou feliz, pago meu condomínio, luz, internet, tv a cabo, pizza e refri.

Creio que quando pude renovar o Harbour poderei comprar meu camaro, mas por enquanto...
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Uma GUI unificada para Harbour

Mensagempor janio » 28 Dez 2018 16:16

Mas nós somos cegos mesmo. Bom mesmo são os franceses...E usar ferramenta "CASE" que nem aparece em nenhum rancking de linguagens.


- Alô Galvão
- Fala, Tino!
- Sentiu
- Sentiu
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Uma GUI unificada para Harbour

Mensagempor Vlademiro » 28 Dez 2018 17:26

fladimir escreveu:
Vlademiro postou:

Podem dizer tudo dos desenvolvedores Clipper/Harbour, só não podem dizer que não temos fé em dias melhores. Sempre.


Sim meu amigo, mas tb temos q trabalhar com a realidade, ou seja, a fé continua, mas devido a realidade tive q ir pra outra linguagem tb devido Mobile e Web, pois esperei de mais, apesar de colegas conseguirem fazer algo já Mobile + Web com o Harbour, porém como preciso de algo mais produtivo e rápido resolvi manter a fé mas aprender algo novo tb.


Sim meu amigo, com certeza essa fé não exclui a razão. Mas quem se manteve no mercado desde a década de 1990, como tantos aqui no grupo, com certeza apostou no Clipper/Harbour e não se arrependeram. Agora você tem toda razão em ficar de olho nas demandas do mercado. Um ditado que eu escuto muito aqui no Ceará: "Coisa ruim é depender dos outros". :D

Vejo muitos programadores Clipper mechendo com HTML, Javascript, PHP, Visual Basic e agora, mais recentemente, com programação mobile. Vocês estão certíssimos.
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Uma GUI unificada para Harbour

Mensagempor JoséQuintas » 28 Dez 2018 21:50

mingw é grátis, tem pra qualquer sistema operacional, sempre tem atualização, o download da última versão pra 32/64 bits juntas é apenas 50MB.
Isso é o básico, que até hoje os usuários insistem em usar diferente.
O problema é padronização das GUI... não mesmo... os usuários é que decidem qual compilador C usar.

Se isso não vai, o resto não vai.
Mas continuo torcendo para que dê certo, será melhor pra todos, até pra quem não quer.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Anterior



Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google Adsense [Bot] e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro