Clipper On Line • Ver Tópico - SAT TANCA pulando sequência de numeração

SAT TANCA pulando sequência de numeração

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

SAT TANCA pulando sequência de numeração

Mensagempor porter » 25 Set 2018 16:18

Olá pessoal,
Tem acontecido com frequência em alguns clientes com SAT TANCA, de a sequência do número do cupom, estar pulando a numeração, sei que quando ocorre um cancelamento, é gerado um novo número e gravado no AcbrMonitor em canceladas, mas quando gero um cupom, está pulando e essa numeração não é salva nas pastas do Acbr, como posso evitar esse problema, se não tenho acesso a geração de números no SAT ?

SAT TANCA, AcbrMonitor
porter
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1024
Data de registro: 10 Dez 2009 15:44
Cidade/Estado: OLIMPIA-SP
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 23 vezes

SAT TANCA pulando sequência de numeração

Mensagempor Jairo Maia » 26 Set 2018 11:24

Olá Porter,

Esses números não foram pulados. Usando o certificado do cliente ou do contabilista, acesse o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT (SGRSAT) para Contribuintes, localize os lotes onde estão os cupons que houveram falha, extraia os cupons dos lotes e eles terão que ser escriturados. Não é possível a escrituração com quebra de sequência.

Tive esse problema duas ou três vezes apenas e com apenas 1 ou 2 cupons por vez que falhou, mas sei que quem usa o histórico de comandos ativado no ACBr, isso pode ocorrer com certa frequência, pois gera um "lag" (demora) no retorno do ACBr após a guia do histórico encher.

Tente verificar isso procedendo da seguinte forma:
1-Abra o ACBr e vá em Configurar
2-Na guia Monitor, ao seu lado direito, verifique se está marcado as opções Log de Comandos e a opção Exibir linhas do log na tela em "Respostas Enviadas".
3-Deixe ambas desmarcadas.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

SAT TANCA pulando sequência de numeração

Mensagempor porter » 29 Set 2018 08:51

Olá Jairo,
Esperei um tempo para responder, para ter certeza que a sequência de cupons não iria mais pular,
fiz a mudança que você sugeriu e deu certo.

Obrigado.
porter
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1024
Data de registro: 10 Dez 2009 15:44
Cidade/Estado: OLIMPIA-SP
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 23 vezes

SAT TANCA pulando sequência de numeração

Mensagempor porter » 29 Set 2018 09:44

Acessei também o SGRSAT para Contribuintes, verifiquei que os números não foram pulados, mas verifiquei também, que muitas vendas foram Duplicadas na Sefaz.
porter
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1024
Data de registro: 10 Dez 2009 15:44
Cidade/Estado: OLIMPIA-SP
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 23 vezes

SAT TANCA pulando sequência de numeração

Mensagempor Jairo Maia » 30 Set 2018 10:49

Olá porter,

1-Sobre os cupons faltantes:

Você precisa baixar os lotes que têm os cupons que estão faltando os XML´s, depois extrair os cupons para enviar ao contabilista. Para extrair os cupons dos lotes, use o utilitário em anexo.

Para usar o utilitário, coloque apenas os lotes do mesmo contribuinte na mesma pasta do utilitário, e digite os números dos cupons a extrair, ou extraia todos os cupons de todos os lotes. As instruções estão na tela. Esse utilitário foi desenvolvido para uso próprio e usando esse critério. Por isso não houve muita preocupação em pedir o CNPJ do contribuinte. Deixe apenas os lotes do mesmo contribuinte na pasta ou poderá haver coincidência de números de cupons entre os lotes de diferentes contribuintes.

Oportunamente, pretendo alterar para pedir também o CNPJ, então posto em Contribuições, dicas e tutoriais.

2-Sobre vendas com mais de um cupom (vendas duplicadas):

Normalmente, isso ocorre porque como demora o retorno, o usuário acaba pressionando 1 ou mais vezes o ENTER. Para evitar isso, na função que seu sistema aguarda o retorno do ACBr, antes de sair dela coloque um: Clear TypeaHead, esse comando limpa o buffer do teclado. Isso vai evitar o envio da venda mais de uma vez. Veja se é esse o problema. Nunca tive problema com duplicidade de envio de vendas. Mas essas vendas que foram duplicatas, terão que ser escrituradas e os impostos pagos.

ExtrairCFe.rar
Extrai cupons CF-e-SAT de lotes baixados da SEFAZ.
(559.66 KiB) Baixado 78 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes




Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro