Clipper On Line • Ver Tópico - Problema com Windows 10

Problema com Windows 10

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

Problema com Windows 10

Mensagempor Heliobeltrao » 11 Jun 2018 15:34

Boa tarde, Pessoal

Estou com um problema para executar o meu sistema no windows 10 utilizo o Xharbour com SQLRDD e banco Firebird o problema e seguinte eu coloco o sistema pra rodar mais nao acontece nada nenhum error so nao executa e muito estranho nunca tinha visto isso
Helio Beltrao Jr.
helio@htisistemas.com
Avatar de usuário

Heliobeltrao
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 6
Data de registro: 14 Nov 2017 09:44
Cidade/Estado: Tacaimbo - PE
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Problema com Windows 10

Mensagempor Kapiaba » 11 Jun 2018 16:44

Copie para um PENDRIVE neste mesmo windows e execute. Se funcionar, algo está errado com o windows 10.

Teste também em outra máquina com windows 10 se possível. Pode ser inclusive a placa de vídeo do windows 10.
Kapiaba
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 07 Dez 2012 15:14
Cidade/Estado: São Paulo
Curtiu: 310 vezes
Mens.Curtidas: 119 vezes

Problema com Windows 10

Mensagempor conexaotelecom » 06 Jul 2018 14:56

Pessoal boa tarde! Sou novo em harbour porém trabalho com outras liguagens e com isso estou tendo uma enorme dificuldade de compilar um arquivo prg, meu Sistema Operacional - win 10 (64bits) - Tenho uma maquina XP(32bits) também não obtive sucesso, criei a bat abaixo para setar o path e as variaveis:

@echo off
SET HB_INSTALL_PREFIX=
SET HB_COMPILER=mingw
SET PATH=C:\hb32\bin;C:\hb32\comp\mingw\bin;
SET LIB=c:\hb32\lib\;c:\hb32\comp\lib;c:\hb32\comp\mingw\lib;
SET INCLUDE=c:\hb32\include;c:\hb32\comp\mingw\include;
cd\
%SystemRoot%\system32\cmd.exe

Erro apresentado ao tentar compilar:

C:\Users\TCouto\Desktop\Eletrônica Aliança2>hbmk2 serv.prg
hbmk2: Processando opções do ambiente: -comp=mingw
Harbour 3.2.0dev (r1802131223)
Copyright (c) 1999-2018, https://harbour.github.io/
Compiling 'serv.prg'...
Lines 9080, Functions/Procedures 165
Generating C source output to 'C:\Users\TCouto\AppData\Local\Temp\hbmk_g51gct.dir\serv.c'... Done.
C:/hb32/lib/win/mingw/libhbrdd.a(rddord.o):rddord.c:(.text+0x1d0): multiple definition of `HB_FUN_DBSETORDER'
C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/serv.o:serv.c:(.text+0x560): first defined here
collect2.exe: error: ld returned 1 exit status
hbmk2: Erro: Executando linkeditor. 1
C:\hb32\comp\mingw\bin\gcc.exe C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/serv.o C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/hbmk_ih2ocv.o -mconsole -Wl,--start-group -lhbextern -lhbdebug -lhbvm -lhbrtl -lhblang -lhbcpage -lgtcgi -lgtpca -lgtstd -lgtwin -lgtwvt -lgtgui -lhbrdd -lhbuddall -lhbusrrdd -lrddntx -lrddcdx -lrddnsx -lrddfpt -lhbrdd -lhbhsx -lhbsix -lhbmacro -lhbcplr -lhbpp -lhbcommon -lhbmainstd -lkernel32 -luser32 -lgdi32 -ladvapi32 -lws2_32 -liphlpapi -lwinspool -lcomctl32 -lcomdlg32 -lshell32 -luuid -lole32 -loleaut32 -lmpr -lwinmm -lmapi32 -limm32 -lmsimg32 -lwininet -lhbpcre -lhbzlib -Wl,--end-group -oserv.exe -LC:/hb32/lib/win/mingw

Pessoal quero deixar aqui meu agradecimento ao Nascimento que tem me ajudado bastante, porém eu preciso evoluir nesse entendimento pois estou há uma semana tentando fazer essa compilação e não consigo.

Desde agradeço.
conexaotelecom
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 4
Data de registro: 26 Jun 2018 16:53
Cidade/Estado: São Vicente / SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Problema com Windows 10

Mensagempor JoséQuintas » 07 Jul 2018 03:22

C:/hb32/lib/win/mingw/libhbrdd.a(rddord.o):rddord.c:(.text+0x1d0): multiple definition of `HB_FUN_DBSETORDER'
C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/serv.o:serv.c:(.text+0x560): first defined here


multiple definition é isso mesmo, múltipla definição, existe mais de um dbSetOrder().

Parece que criou no seu aplicativo uma função que já existe, em serv.c, que deve ter vindo de serv.prg
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18014
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes




Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 13 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro