Clipper On Line • Ver Tópico - Migrar Sistema Console v.3.0.35 Windows 7 para v.3.4.2 Win10
Mudar para estilo Clássico
Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.
Postar uma resposta

Migrar Sistema Console v.3.0.35 Windows 7 para v.3.4.2 Win10

16 Mai 2018 16:11

Olá pessoal.

Primeiramente agradecendo antecipadamente toda e qualquer ajuda. Pesquisei algo semelhante a minha dúvida mas não encontrei, caso exista por favor me informem.

Tenho um sistema para Incorporadoras que roda a mais de 20 anos, e estive aqui com vocês a alguns anos para aprender sobre como migrar de clipper para xHarbour.

No momento estou precisando trocar de note e após pesquisar não consegui achar direção para meus problemas.

Tenho um note rodando Windows 7 e HMG-IDE 3.0.35, gerando meu .exe 32b perfeitamente. segue imagem em arquivo anexado ao post.

Agora no novo equipamento com windows 10, levei todo o material gera o executável, o .exe é criado, mas ele não abre nem ao fim da bild nem executando direto o executável.

Eu faço a bild por dentro da GUI no windows 7 no note antigo.

Após não conseguir com a versão 3.0.35, baixei a versão 3.4.3 Unicode, não funcionou, e pesquisando ja percebi que esta versão não vai me atender pelas conversões que serão necessárias nos tipos de campos dos BDs.

Eu gostaria de uma indicação se realmente preciso trocar a versão, qual seria a mais indicada para meu caso.

A partir dessa direção acho que terei mais exito.

Grande Abraço,
Anexos
sistema_windows10.jpg
Imagem Windows 10 v.3.4.3
sistema_windows7.jpg
Imagem Windows 7

Migrar Sistema Console v.3.0.35 Windows 7 para v.3.4.2 Win10

17 Mai 2018 10:49

Sua questão parece simples e complicada ao mesmo tempo.
À primeira vista, configurou o outro computador, e por isso funciona/funcionava lá.
No novo computador, precisa fazer a configuração.
Versão de HMG.... se usa console, nem sequer usa HMG.

É algo como VOCE ter criado o SEU ambiente de trabalho, e agora perguntando como configura o que VOCE criou.
O que VOCE criou, só VOCE pode saber.
Acho que por isso ainda não teve resposta.

São as coisas básicas do DOS/Windows: configurar PATH, e no caso da HMG configurar as variáveis que ela precisa.
O que mais? não sabemos o que mais fez, se configurou a HMG IDE com seus paths particulares, por exemplo.
seus PATHs particulares... são SEUS, se você não souber... vai ser difícil alguém saber.

Migrar Sistema Console v.3.0.35 Windows 7 para v.3.4.2 Win10

17 Mai 2018 14:16

Obrigado José.

Os programas HMG estavam instalados no drive D:, isso fazia que não fossem encontradas as paths que direcionavam para o drive C:

Mudei o programa de drive e tudo resolvido.

Agradecido por seu tempo e sua dica.

Abraços,
Postar uma resposta