Clipper On Line • Ver Tópico - TEF com SAT

TEF com SAT

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

TEF com SAT

Mensagempor janio » 09 Jul 2017 11:27

Bom dia a todos,

Ja tenho TEF HOMOLOGADO para impressoras fiscais e, agora, preciso RE-HOMOLOGAR para SAT e impressora NAO FISCAL. Optei por fazer pelo CLIENTE MODULAR do sitef (troca de arquivo txt) pq ja tenho funcionando há um bom tempo e sem problema algum.

Pelo que pude ver, em relação à minha homologação anterior (para ecf), as mudanças mais significativas são em relação a IMPRESSÃO DO COMPROVANTE.

Duvidas:

1-) Em que momento informo no TEF para SAT o numero do DOCUMENTO FISCAL (cfe)? (no ecf eu pegava o proximo COO)

2-) Em que momento envio a CONFIRMAÇÃO DA TRANSAÇÃO? No momento do recebimento da AUTORIZAÇÃO da TRANSAÇÃO ou após a AUTORIZAÇÃO DO CFe? (no ecf a confirmação so eh enviada após a impressao do comprovante tef)

3-) Caso haja problema na impressao do comprovante tef, a transação precisa ser cancelada?

4-) Como saber se foi impresso totalmente se em impressoras NAO FISCAIS não é possível saber se houve sucesso na impressão?

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

TEF com SAT

Mensagempor MSDN » 09 Jul 2017 19:18

Jânio,

Já pesquisou também nos fóruns do ACBr e Uninfe ?
Eu acompanho os dois, e sempre tem assuntos envolvendo ECFs e TEF e NFCe/impressoras não fiscais.

Abraço
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

TEF com SAT

Mensagempor HASA » 10 Jul 2017 11:29

:-O
-Janio vou tentar responder:

Duvidas:

1-) Em que momento informo no TEF para SAT o numero do DOCUMENTO FISCAL (cfe)? (no ecf eu pegava o proximo COO)
- Você deve criar um número que depois deve atrelar ao cupom SAT

2-) Em que momento envio a CONFIRMAÇÃO DA TRANSAÇÃO? No momento do recebimento da AUTORIZAÇÃO da TRANSAÇÃO ou após a AUTORIZAÇÃO DO CFe? (no ecf a confirmação so eh enviada após a impressao do comprovante tef)
- Assim que receber o comando 121 e 122

3-) Caso haja problema na impressao do comprovante tef, a transação precisa ser cancelada?
- Creio que é só re-imprimir, na verdade no SiTef - Interface Simplificada(VRS-189) procure a palavra SAT que tem alguns comentários sobre SAT e NFC-e

4-) Como saber se foi impresso totalmente se em impressoras NAO FISCAIS não é possível saber se houve sucesso na impressão?
- Não tem disso fique tranquilo, no manual informa.

:)Pos
HASA
Avatar de usuário

HASA
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1082
Data de registro: 01 Set 2003 19:50
Cidade/Estado: São Paulo
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 51 vezes




Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro