Clipper On Line • Ver Tópico - Instalar Harbour no Linux(Ubuntu 16.04)

Instalar Harbour no Linux(Ubuntu 16.04)

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

Instalar Harbour no Linux(Ubuntu 16.04)

Mensagempor Cisino Junior » 07 Jul 2017 14:58

Boa tarde!
Eu instalei o Harbour 3.2 nightly e consigo compilar arquivos de exemplo. Eu já tentei instalar o Harbour 3.4 mas sempre da algum erro, já instalei todas as dependências de acordo com esse link: https://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2035652, mas mesmo assim não consigo fazer o build do Harbour 3.4, por isso optei pela versão Nightly, mas mesmo assim não consigo compilar o LetoDB(fork) no Ubuntu, estou tendo o seguinte erro:

/usr/bin/ld: não foi possível encontrar -lhbmemio
/usr/bin/ld: não foi possível encontrar -lhbct
collect2: error: ld returned 1 exit status
hbmk2[letodb]: Error: Running linker. 1
gcc '/tmp/hbmk_yainpa.dir/server.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/errorsys.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/common.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/errint.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/leto_lnx.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/letoacc.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/letovars.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/letofunc.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/letolist.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/leto_2.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/blowfish.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/common_c.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/lz4.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/lz4net.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/PMurHash.o' '/tmp/hbmk_yainpa.dir/hbmk_1kbgid.o'   -Wl,--start-group -lhbmemio -lhbct -lhbextern -lhbdebug -lhbvmmt -lhbrtl -lhblang -lhbcpage -lhbrdd -lhbuddall -lhbusrrdd -lrddntx -lrddcdx -lrddnsx -lrddfpt -lhbrdd -lhbhsx -lhbsix -lhbmacro -lhbcplr -lhbpp -lhbcommon -lm -lpthread -ldl -lrt -lpcre -lz   -Wl,--end-group -s -obin/letodb -L/usr/local/lib/harbour


Agradeço desde já à quem puder ajudar.

Atenciosamente,
Cisino Junior.
HMG 3.4.3 + DBF, Java, MySQL, PostgreSQL, PHP, JavaScript + HTML5 + CSS3, Bootstrap, Spring, Thymeleaf.
Cisino Junior
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 67
Data de registro: 14 Abr 2016 13:12
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 5 vezes



Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 11 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro