Clipper On Line • Ver Tópico - Livro (e-book) Harbour

Livro (e-book) Harbour

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

 

Livro (e-book) Harbour

Mensagempor manhobby » 19 Set 2018 02:23

Está escrito na conclusão do livro Introdução a programação usando a linguagem Harbour do Vlademiro :

"Esse livro ainda não está terminado (hoje é 13 de fevereiro de 2017), mas estou
satisfeito em conseguir concluir a primeira versão dele. Quando eu iniciei a sua escrita, em agosto de 2016, eu não imaginava que ele ficaria tão extenso e nem que demoraria tanto para
concluir a sua versão inicial. O código fonte desse livro está disponível em http://www.
pctoledo.com.br/forum/download/file.php?id=4442".

Referência: https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing

Quando provavelmente o livro Introdução a programação usando a linguagem Harbour do Vlademiro estará terminado?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Livro (e-book) Harbour

Mensagempor Vlademiro » 19 Set 2018 10:12

Pessoal desculpe a demora em responder

Nem tinha visto os posts anteriores. O post acabou "descendo" e eu diminui a minha frequência aqui no fórum de modo que acabei nem notando.

Então... no momento estou desenvolvendo um webserver em harbour (projeto pessoal). Estou trabalhando nesse projeto desde fevereiro de 2018 e não visitei muito o fórum desde então. Esse webserver acabou maior do que eu esperava, pensava que ia demorar poucos meses mas já estou sétimo mês de desenvolvimento. Como eu não trabalho diretamente com harbour ele fica meio que em segundo plano.

Quanto ao livro eu vou retomar de onde parei mas não tenho previsão. Mas o livro está praticamente concluído, a parte que falta são os apêndices que estão bastante incompletos, mas a teoria dos fundamentos de programação já está terminada. Gostei muito de ter escrito ele e confesso que aprendi muito enquanto escrevia. Os fontes do livro estão no link postado anteriormente e os fontes também. Uma coisa que deixei bem claro foi que o livro foi escrito nos moldes de um trabalho acadêmico (aproveitei os fontes em latex de uma monografia que fiz) e alguns podem não gostar.
Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Livro (e-book) Harbour

Mensagempor Vlademiro » 19 Set 2018 10:15

Avatar de usuário

Vlademiro
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 749
Data de registro: 11 Jul 2005 02:46
Curtiu: 22 vezes
Mens.Curtidas: 62 vezes

Livro (e-book) Harbour

Mensagempor EduardoRS » 02 Ago 2022 22:55

Boa Noite!
Acompanho este fórum a muito tempo, mas de forma aleatória.
Eu li o e-book do Vlademiro, achei muito bom. Mas estou procurando algo mais avançado.
Tem algum livro/e-book mesmo em inglês?

Muito Obrigado
EduardoRS
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 1
Data de registro: 02 Ago 2022 22:37
Cidade/Estado: Canoas/RS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Livro (e-book) Harbour

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 03 Ago 2022 08:05

Olá!
Bem vindo ao forum!
Tem vários livros, mas nenhum novo, deve achar em sebos, qualquer livro do CLIPPER versões 5x
Na parte gráfica não tem livro, são os exemplos da própria lib gráfica que escolher.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Anterior



Retornar para Contribuições, Dicas e Tutoriais

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro