Clipper On Line • Ver Tópico - Harbour for Android

Harbour for Android

Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

 

Harbour for Android

Mensagempor mhackervix » 13 Out 2018 11:09

Alguém sabe de alguma novidade?
Mhackervix, Msc.
Avatar de usuário

mhackervix
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 105
Data de registro: 11 Fev 2008 01:06
Cidade/Estado: ES
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Harbour for Android

Mensagempor janio » 13 Out 2018 12:18

Alguém sabe de alguma novidade?


Em 2014 vc fez essa mesma pergunta. Agora estamos em 2018, quase 2019 e nada, tire suas próprias conclusões rsrsrs
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour for Android

Mensagempor mhackervix » 13 Out 2018 12:43

Vi o projeto Hdroid, mas o autor quiz mostrar apenas que a ideia dá certo, não investiu em continuidade.

O Xailer está excelente, muito atualizado, produtivo e seguro. Porém seus autores discartaram qualquer plano "imediato" de porta-lo para Android (embora utilize Harbour, gtwvg e Mingw, que possuem versão para Arm).
A plataforma Android tem aumentado sua participação de mercado e até hoje não tem uma ferramenta de desenvolvimento realmente rápida e consiste (as baseadas em Java são consistente, mas não são de desenvolvimento rápido).
Mhackervix, Msc.
Avatar de usuário

mhackervix
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 105
Data de registro: 11 Fev 2008 01:06
Cidade/Estado: ES
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Harbour for Android

Mensagempor janio » 13 Out 2018 12:56

A plataforma Android tem aumentado sua participação de mercado e até hoje não tem uma ferramenta de desenvolvimento realmente rápida e consiste (as baseadas em Java são consistente, mas não são de desenvolvimento rápido).


Certeza?

Se eu lhe disser que eu fiz um FORÇA DE VENDA comunicando-se com WebService e tudo em apenas 15 dias vc acredita? Isso sem experiência nenhuma em desenvolvimento mobile ou webservice. Meu conhecimento era ZERO. Mas fiz e ta rodando desde janeiro com ZERO problema ou manutenção hehehehe

Certamente vc nunca ouviu falar do windev
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour for Android

Mensagempor mhackervix » 13 Out 2018 13:23

Já ouvi falar. Tire me umas dúvidas:

Qual a linguagem de programação?
Tem versão DEMO funcional?
O Executável é ágil para Sistemas grandes (máquinas desktop rodando Android) ou apenas para pequenos Apps embarcados?

Desde já, obrigado.
Mhackervix, Msc.
Avatar de usuário

mhackervix
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 105
Data de registro: 11 Fev 2008 01:06
Cidade/Estado: ES
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Harbour for Android

Mensagempor janio » 13 Out 2018 13:36

A linguagem de programação eh Wlinguagem, criada pela pcsoft para as 3 plataformas (desktop, web e móbile). Aprendeu pra uma, aprendeu pra todas

Sistema grande? Depende do que vc chama de “sistema grande”. Um sistema com 700 tabelas eh grande? Há muitas pessoas lá no grupo com com sistemas dessa envergadura. Gente de peso com clientes diversos países (Angola, Portugal, Espanha, etc)

Sim, tem a versao express totalmente funcional

Eu fiz o móbile rapidinho e to migrando o resto. Pdv já tá pronto e vc pode ver como ficou aqui

viewtopic.php?f=4&t=17403&start=75
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour for Android

Mensagempor janio » 13 Out 2018 13:44

Comunidade cobol e clarion ta indo quase que 100% para windev. La encontrei muita gente do fivewin e xailer tbm. Muitos de Visual Fox Pro, c#, Data Flex e até mesmo Delphi.

A versão 24 acabou de ser lançado e agora com um novidade muito boa: No mobile agora tbm eh possível fazer o WebService (antes precisava comprar a versão desktop ou web, pra isso)

Vc pode entrar em contato com o representante oficial do Brasil para maiores informações, pelo skype -> adrianoboller

Aqui evito falar em windev, parece que algumas pessoas não gostam kkkk
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour for Android

Mensagempor syslink » 13 Out 2018 23:27

eu tô estudando a possibilidade de voltar para o Delphi 10.x em diante que é 3x1.
tinha largado desde 1997 pra encarar o clipper e depois o harbour.
Mas, com o abandono do viktor do projeto (pelo menos é o que entendo), a gente vai ficar, como na falência da CACLIPPER: "órfãos" novamente.
syslink
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 132
Data de registro: 20 Fev 2018 13:13
Cidade/Estado: joinvile/sc
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes

Harbour for Android

Mensagempor janio » 14 Out 2018 08:26

Ola,

Pra quem tem certeza que vai precisar pela vida toda apenas sistemas desktop, não se preocupe! O Harbour vai servir por longos e longos anos (e põe anos nisso). O problema é: QUEM TEM ESSA CERTEZA DE QUE SO VAI PRECISAR DE DESKTOP?

De outro dia pra ca, anos na verdade, inventaram o diabo da mobilidade kkk. Todo habitante do planeta está com 1 celular na mão (as vezes 2), e querem informações instantâneas e integradas. Sistemas desktop vai sobreviver, não tenha dúvidas disso! Enquanto muitos davam como certa a morte de desktop há alguns anos atrás, dizendo que iria ser tudo web web web web web... a previsão catastrófica não se confirmou (graças a Deus), mas seguiu por outro caminho: DESKTOP INTEGRADO A MOBILE, ooooouuuuuuuu WEB INTEGRADO A MOBILE.

De sorte que vc pode até fugir do desktop, blz. Vc pode até fugir da web, blz. Mas DUVIDO VC FUGIR DO MOBILE!

Sistemas web ou desktop não irão mais funcionar sozinhos, mas INTEGRADOS com alguma solução mobile requisitando informações a central atraves de webservice de forma rapida e segura.
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Harbour for Android

Mensagempor mhackervix » 14 Out 2018 10:46

syslink escreveu:eu tô estudando a possibilidade de voltar para o Delphi 10.x em diante que é 3x1.
tinha largado desde 1997 pra encarar o clipper e depois o harbour.
Mas, com o abandono do viktor do projeto (pelo menos é o que entendo), a gente vai ficar, como na falência da CACLIPPER: "órfãos" novamente.


O Xailer (OZ software) e o xbase++ (alaska software), tem se mantido atualizados, lançando versões constantemente e aconhando todas as tecnologias presentes (embora o Xailer se mantém focado no Desktop).
Mhackervix, Msc.
Avatar de usuário

mhackervix
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 105
Data de registro: 11 Fev 2008 01:06
Cidade/Estado: ES
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Anterior



Retornar para Harbour

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro