Clipper On Line • Ver Tópico - Email pelo Xharbour
Mudar para estilo Clássico
Projeto Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.
Postar uma resposta

Email pelo Xharbour

22 Set 2020 14:00

Sim, também faço desta maneira com exceção de um ponto que não conhecia:

"Erro CDO.: " + win_oleErrorText()
// Essa eu não uso !

Pelo que percebi você recebe com win_oleErorText() uma mensagem de texto com a causa do problema, correto ?

O máximo que consigo usando
oError:Description
é uma string que vem algo como DISP_MEMBERNOTFOUND ou algo assim.

Utilizo xHarbour 1.2.3

Obrigado !

Email pelo Xharbour

23 Set 2020 16:04

Amiguinhos,

rossine
Outra coisa. O erro ocorre de que forma? num lote de emails em sequencia, dá erro em todos ou apenas um específico? Verifique se tem caracteres estranhos(invisíveis), vírgulas, etc nos emails.

A variável cTo recebe apenas o email destinatário, ou estás passando algum array?

Eu não tenho como testar o componente pois meu Windows Seven é capado e dá erro ao tentar instalar componentes do sistema. E CDOSYS é um deles.

Email pelo Xharbour

24 Set 2020 16:36

Boa tarde,

Verificando melhor minha rotina de envio de email, onde não era o foco da minha atenção em descobrir o problema, reparei que minha rotina abre o arquivo a ser enviado para testar se o arquivo está liberado para envio, assim:

Código:
function ENVIA_EMAIL( cFile, ... )

...

h := FOpen( cFile )
   
IF (h == -1)
   RETURN .F.
endif

fclose( h )  // <<<<<<< Aqui não tinha esta linha ???????
...

lRet := SendCDOMail( cMailServer, cFrom, cTo, cSubject, cBody, cAttach, cBCC, cUser, cPass, nPort, cFile )

returen lRet



Reparem que eu me esqueci de fechar o arquivo, com isto gerou este problema do "Arquivo ficar travado" no HD. :(

Tenho quase certeza que devo ter pego este código em algum site e ter ajustado aqui para minhas necessidades, então fica a pergunta.
Será que o código já não estava bugado e eu não percebi esta falha ou acidentalmente apaguei esta linha (hehe) ?

Mas de todo caso, peço desculpa pelo "Falso Alarme" por este problema, e refiz os testes aqui e está funcionando corretamente :)

Agradeço ao Rochinha pelas dicas em tentar me ajudar :)

Email pelo Xharbour

25 Set 2020 17:36

Amiguinhos,

rossine
É pra isto que estamos aqui, para somar. Algumas vezes coisas assim nos tiram os poucos cabelos.
Postar uma resposta