asimoes escreveu:o Quintas é especialista em GTWVG
Nem tanto.
Tem que levar em conta o seguinte: a tela GTWVG é uma janela Windows - imagine uma FOTO.
Nessa foto, sempre é colocado o texto console, o que apaga qualquer outra coisa.
Ao contrário do console, essa "foto" com texto fica sempre sendo repintada.
Este é o ponto básico pra entender.
um texto de outro tamanho, ou qualquer imagem, é considerado gráfico.
Vai sempre sumir, porque o texto normal sempre vai cobrir tudo.
O que a GTWVG usa, e tem muito nos exemplos, é a wvt_Paint().
Essa função é executada toda vez que o console for "repintado" com texto.
Algo como: o gráfico some, e wvt_Paint() pinta de novo.
Esse é o normal dos exemplos da GTWVG.
Os controles pra isto são os wvt_*
Outra opção, que a GTWVG tem, é usar controle GUI, que são janelas encima da janela GTWVG.
Deste jeito, a tela GTWVG pode ser repintada com texto normalmente, e a janela por cima com gráfico não vai ser afetada.
Os controles pra isto são os wvg*, como o wvgPushButon.
Todas as LIBs GUI usam isso.
Como a GTWVG foi mais direcionada ao console, as vezes a atualização destes controles pode falhar, principalmente ao redimensionar janela, e principalmente porque nem todos os controles foram feitos pra isto.
Aqui entra o funcionamento do Windows e do ambiente GUI como explicação das falhas.
Muitos dos controles dependeriam de uma janela DIALOG pra funcionar direito, e a janela da GTWVG não é dialog.
Mas dá pra brincar, é questão de entender as limitações, e fazer o que der.... rs