Clipper On Line • Ver Tópico - ACBrMonitorPLUS - Impressão da DACTE em PDF

ACBrMonitorPLUS - Impressão da DACTE em PDF

Discussão sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

 

ACBrMonitorPLUS - Impressão da DACTE em PDF

Mensagempor NiltonGM » 08 Abr 2020 16:01

Usando o Harbour com ACBrMonitor para emissão de CTe, alguém aqui gera o prórpio PDF da DACTE do CTe autorizado? Pois o PDF gerado pelo ACBrMonitor é engessado, eu precisava gerar o PDF nos moldes da Sefaz mas sem os bugs do ACBrMonitor. Poderiam me passar a classe ou a função que vcs usam para eu me basear e gerar a DACTE a partir do XML autorizado?
Grato amigos.

<<não deixem o harbour morrer... ainda é útil como ponte entre a web e rede local>>
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Avatar de usuário

NiltonGM
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 393
Data de registro: 05 Jun 2014 23:47
Cidade/Estado: Caieiras/SP
Curtiu: 249 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes

ACBrMonitorPLUS - Impressão da DACTE em PDF

Mensagempor fladimir » 09 Abr 2020 23:01

Quais Bugs? Atendemos várias transportadoras e não estamos sabendo de nenhum bug. Vc usa a última versão? Verificou as configurações?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

ACBrMonitorPLUS - Impressão da DACTE em PDF

Mensagempor NiltonGM » 11 Mai 2020 10:50

Oi flademir, os bugs são na verdade na DACTE (CTE), é mais no visual do layout, é mal acabado, os campos de "Pesos e volumes", é engessado e é apresentando de forma meio tumultuada dependendo do que vc envia, quando vc tem duas ou mais páginas a disposição das informações dos campos no "Documentos originários", são desposicionada e não mostra mais informações como numero da NFe além da chave, a frase "Ambiente de Homologação - Sem valor fiscal" é colocada sobre as oberservações ao invés de ser posta na última linha da Observações, enfim, eu resolvi desenvolver no Harbour uma classe que gera meus próprios PDFs (impressões do DACTE em PDF). Uma imagem vale mais que mil palavras, então olhe com detalhe o PDF da ACBrMonitor e o meu PDF para entender.
ACBrMonitor:
acbr-35200413559178000119570010000166791000296366-cte.pdf
ACBr Monitor - Layout DACTE
(43.78 KiB) Baixado 98 vezes


Meu PDF com HPDFDoc:
35200413559178000119570010000166821000296396-cte.pdf
Meu PDF - Layout DACTE
(28.46 KiB) Baixado 91 vezes


Disponibilisei os fontes do meu CTeMonitor.exe no gitHub (ver abaixo), meu aplicativo que roda no servidor do cliente fazendo a ponte entre o TMS.Cloud web com a rede local (gerar xml e pdf, imprimir PDF de forma automática na rede local) fazendo uso do ACBrMonitor para validar, assinar e enviar a Sefaz o xml do CTe.
link: https://github.com/nilton-medeiros/cte-monitor
PS: Está incompleto (sem o MDFe), mas já conclui o aplicativo, vou subir pro gitHub assim que rodar em modo produção no cliente e me certificar de remover os bugs após teste real em produção no cliente.
Abraços.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Avatar de usuário

NiltonGM
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 393
Data de registro: 05 Jun 2014 23:47
Cidade/Estado: Caieiras/SP
Curtiu: 249 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes

ACBrMonitorPLUS - Impressão da DACTE em PDF

Mensagempor fladimir » 11 Mai 2020 12:24

Realmente o seu ficou melhor.
Pra quem tem necessidade realmente é interessante.
Agora o q eu estranho é q tenho várias transportadoras q usam e nenhuma nunca cogitou isso, nem qdo fazemos a pergunta se imprimiu tudo certinho, etc.

Mas blz, obrigado pelos esclarecimentos, e parabéns ai pelo resultado.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

ACBrMonitorPLUS - Impressão da DACTE em PDF

Mensagempor Eroni » 22 Jul 2022 11:27

Bom dia a todos
Ressuscitando tópico antigo, alguém já fez a impressão do DACTE usando Fivewin com a tPrinter?
Abraços.
xHarbour 1.2.1 FiveWin 1209 SQLRDD-SQLEX-xHarbour.org-March2010-build31
Eroni
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 19
Data de registro: 18 Mai 2015 09:15
Cidade/Estado: Criciuma/SC
Curtiu: 2 vezes
Mens.Curtidas: 2 vezes




Retornar para Ferramentas de Apoio

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro