Clipper On Line • Ver Tópico - ZebraDesigner

ZebraDesigner

Discussão sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

 

ZebraDesigner

Mensagempor rubens » 22 Fev 2017 10:57

Olá.. Bom dia...

Alguém pode dar uma força com impressora de etiquetas GC420t?
Existe duas linguagens de programação para elas EPL e ZPL. Zpl é bem mais complicada.
Nos meus testes aqui o funcionamento é assim: Instala o driver da impressora, nesta hora define se é EPL ou ZPL. Depois de instalado gera um arquivo txt com os comandos e manda imprimir. Tem o ZebraDesigner que é tipo um coreldraw onde você desenha a etiqueta. Depois de pronta pode imprimir direto para a impressora ou salvar um arquivo com o layout e comandos dessa etiqueta.
Aí que estou tendo problema. Dois problemas. Mando direto do ZebraDesigner e imprime. Salvo o arquivo com o layout e mando imprimir o layout na impressora GC420t (EPL). Abor o arquivo texto pelo bloco de notas e mando imprimirna GC420t e só dá uma piscada e não imprime nada. Então criei uma impressora genérico somente texto na porta usb (da gc420t) e mando imprimir nessa impressora e nada. só uma piscada e não imprime nada. Fui atrás e descobri que teria que instalar o driver para ZPL. Desinstalei a EPL e instalei a ZPL. Mandei um código ZPL para a impressora genérica e imprimiu a etiqueta. MAravilha... Consegui imprimir página de configuração e trás a seguinte informação ( ZTC GC420t (EPL) ) e mais abaixo um pouco tem a informação de que a linguagem padrão é a ZPL MODE. (vai entender) Alguém sabe como mudar esse modo padrão para EPL?

Outra coisa no ZebraDesigner. Depois que configurei o ZPL driver, não consegue mais gerar uma etiqueta de 80x35mm. Sempre dá uma mergem de 20mm. Na página de desenho da etiqueta aparece uma linha vertical vermelha e tudo que é colocado após a linha não é impresso. Na etiqueta... Alguém sabe o porquê...
Até que o problema da linguagem se não tiver jeito não tem problema... entra no ZebraDesigner desenha a etiqueta imprime para arquivo e copia o código.

Se alguém puder ajudar... tô com a impressora do cliente...

Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

ZebraDesigner

Mensagempor fladimir » 22 Fev 2017 11:11

Não é mais fácil fazer no FAST?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes




Retornar para Ferramentas de Apoio

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro