Clipper On Line • Ver Tópico - iniciar programa junto com o windows server?

iniciar programa junto com o windows server?

Discussão sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

 

iniciar programa junto com o windows server?

Mensagempor Nascimento » 25 Jan 2017 09:59

amigos tem como fazer igual ao teamwiver, ou ammy que mesmo no logon eles auto-startam no windows server sem precisar de efetuar o logon?
explicação:

criei um modulo de automação que fica verificando o status de um banco para tomar uma ação e preciso que ele start como serviços do windows sem precisar de efetuar o logon
tem como alguem ja fez isso?
verifiquei que é a mesma coisa que o teamwiver e o ammy faz teria como fazer algo igual?

att: Nascimento
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

iniciar programa junto com o windows server?

Mensagempor NiltonGM » 26 Jan 2017 09:35

Sei que o Harbour vc pode executá-lo como um serviço, não fiz isso ainda, só fiz minimizado com ícone oculto perto do relógio, bem, uma maneira fácil de fazer o que vc quer sem ser como um serviço é usando o Agendador de Tarefas do Windows, crie uma pasta com o nome da sua empresa (no agendador de tarefas meu! rs), crie uma tarefa e agende para ser executada ao iniciar o windows e selecione executar independente do usuário estar logado ou não, lá tem essa opção.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Avatar de usuário

NiltonGM
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 393
Data de registro: 05 Jun 2014 23:47
Cidade/Estado: Caieiras/SP
Curtiu: 249 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes




Retornar para Ferramentas de Apoio

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro