Clipper On Line • Ver Tópico - Zimbra

Zimbra

Discussão sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

 

Zimbra

Mensagempor wmanesco » 09 Dez 2016 10:48

Pessoal, alguém já ouviu falar do zimbra?

Parece que é uma plataforma para emails/calendarios corporativos ou algo assim..

Gostaria de saber se alguém conhece ou já realizou integração com o zimbra pois estou precisando de uma ajuda.

Obrigado
William Manesco
Harbour 3.x | Fivewin | BCC | MySQL (TDolphin) | HBQT | HBIDE | Atom
wmanesco
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 116
Data de registro: 09 Set 2016 13:18
Cidade/Estado: ITAJAI - SC
Curtiu: 13 vezes
Mens.Curtidas: 4 vezes

Zimbra

Mensagempor fladimir » 09 Dez 2016 14:07

Não ouvi falar...

O q ouvi e testei foi o FengOffice, q centraliza emails, delegação de tarefas, base de conhecimento etc... mas a versao opensource achei muito bugada nos testes então abandonamos.

Depois testamos uma outra TomTicket... legal e prática mas meio travada, faltam recursos.
Agora estamos testando o mySuite q até o presente momento esta passando nos testes, mas não decidimos ainda.

O q eu gostaria mesmo seria criar uma ferramenta propria, mas infelizmente não disponho de tempo. Os pontos principais q necessito são controle de chamados, controle de base de conhecimento integrada (tipo centralizar para criar topicos e upar docs tipo video, pdf, som, etc etc)

A luta continua.

[] 's
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Zimbra

Mensagempor wmanesco » 09 Dez 2016 17:24

Talvez compense você dar uma olhada... parece interessante, não vi muito até agora mas ele integra os emails, calendarios e outras coisas. Não sei como este funciona, mas o Zimbra sobe um servidor onde controla essas coisas, a unica dificuldade até agora é que o servidor tem que ser linux e não tenho pratica nenhuma, mas estou tentando...

Você disse que quer desenvolver, tem idéia de como? Já pensou na possibilidade de pagar pra desenvolverem?
William Manesco
Harbour 3.x | Fivewin | BCC | MySQL (TDolphin) | HBQT | HBIDE | Atom
wmanesco
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 116
Data de registro: 09 Set 2016 13:18
Cidade/Estado: ITAJAI - SC
Curtiu: 13 vezes
Mens.Curtidas: 4 vezes

Zimbra

Mensagempor fladimir » 09 Dez 2016 17:36

O Servidor Linux pode ser uma hospedagem caso tenha se não pode ser via uma VirtualBox...

Se sobrar um tempo (dificil né) dou uma olhada.

obriagdo pela dica.

Qto a pagar para desenvolver no momento pra mim não é viavel.

[] 's
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes




Retornar para Ferramentas de Apoio

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro