Clipper On Line • Ver Tópico - Acesso remoto.

Acesso remoto.

Discussão sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

 

Acesso remoto.

Mensagempor rochinha » 30 Nov 2016 22:19

Amiguinhos,

Quanto ao MegaSync, na época em que expliquei era o maior de todos gratuíto, 50Gb, é espaço pra dedéu.

Quanto a sua ferramenta de sincronismo, a instalação é simples, a configuração média e o uso transparente. Em uma mesma conta eu tinha várias pastas, cada uma para um cliente e no cliente a ferramenta desktop direcionada para a sua pasta.

Era só jogar o update na pasta do cliente e olhar do outro lado, tudo muito rápido.

O único problema(ou não) que encontrei é a criação é o fato da pasta do MegaSync engordar conforme são feitos os sincronismos, mas as pastas ficam invisiveis e podem ser deletadas depois.

O cuidado é quanto o arquivo disponibilizado para sincronia. Se ele for deletado na origem, desrá deletado em todos destinos, mas se for deletado em um destino, será deletado em todos os destinos inclusive na origem.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor rochinha » 01 Dez 2016 15:30

Amiguinhos,

O MEGA é interessante mas o próprio fundador Kim Dotcom recomenda a fazer backup pois pode ser que ele pode acabar a qualquer momento


O fato é que ele é perseguido e a Federal pode a qualquer momento barrar seus negócios.

Existem também os planos pagos com espaços melhores, mas a incerteza causa panico.

Bom, deixando aqui o meu pitaco referente a aplicativos relacionados, apresento o GoodSync

Usei uma versão antiga conectando uma pasta em meu servidor ao FTP de meu antigo website. Nos clientes instalei e configurei o mesmo para buscar no FTP.

Leve, pequeno e rápido, mas não era inteligente como o MegaSync. Era necessário que eu desse um comando para ele enviar os arquivos.

A idéia de ter aplicativos de sincronia é que podemos colocar os SETUP de nossa aplicação nos websites e programar em nossas aplicações suporte para serviços usando este protocolo.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Anterior



Retornar para Ferramentas de Apoio

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro