Clipper On Line • Ver Tópico - Acesso remoto.

Acesso remoto.

Discussão sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

 

Acesso remoto.

Mensagempor rbonotto » 05 Fev 2016 13:43

Boa tarde amigos,

Ultimamente tenho que atualizar programas em muitos clientes via acesso remoto.

Uso bastante o teamviewer, mas este só funciona um tempo e depois da "suspeita de uso comercial" e corta o programa após pouco
tempo acessando o cliente.

Não entendo direito a politica de "uso comercial" deles, uma vez que não estou fazendo transação financeira nehuma. Mas o problema
maior é que para compra-lo é um valor muito alto e após virar a versão em numero cheio precisa comprar novamente a..."preços especiais" que o site não divulga.

Gostaria de saber a experiencia de vocês e se existem alternativas coerentes, não tenho nada contra pagar, acho muito justo, mas que
o produto seja justo conosco também.

Abraços,
rbonotto
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 253
Data de registro: 06 Mai 2005 18:52
Curtiu: 9 vezes
Mens.Curtidas: 2 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor JoséQuintas » 05 Fev 2016 15:25

A alternativa que uso é o ShowMyPc.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor rbonotto » 05 Fev 2016 18:42

Boa tarde José Quintas.

Parece ser bom mesmo.

Na sua visão, para poder acessar, trabalhar e transferir arquivos no computador do cliente qual a versão que devo comprar ?

Abraços !
rbonotto
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 253
Data de registro: 06 Mai 2005 18:52
Curtiu: 9 vezes
Mens.Curtidas: 2 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor JoséQuintas » 05 Fev 2016 18:58

Comprar?
Eu uso a grátis.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor sygecom » 05 Fev 2016 19:12

Até pouco tempo atrás usávamos aqui na empresa o Ammyy, mas o Google CHRome bloqueia ele agora, e alguns antivírus acha que é Vírus, estamos migrando para um próprio feito Delphi XE, a ideia pegamos do projeto abaixo, apenas adicionamos novas funcionalidades particulares, e integramos com nosso sistema através de uma dll.
https://www.github.com/Senjaxus
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor rbonotto » 05 Fev 2016 20:35

Então José Quintas, mas esta grátis faz o básico que presisamos ? ( manusear os arquivos do cliente )

E não tem aqueles limites do teamviewer ?

Uso comercial...diz que posso usar cinco minutos e me corta com 30 segundos...e só pode usar depois de dez minutos; ja
passei apuro com cliente que ficou tendo que esperar até eu achar outro pc para continuar o trabalho ! uma baita vergonha....

Abraços !
rbonotto
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 253
Data de registro: 06 Mai 2005 18:52
Curtiu: 9 vezes
Mens.Curtidas: 2 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor ANDRIL » 05 Fev 2016 22:01

Uso também o Showmypc Grátis e atende bem, tem até como transferir arquivo entre a máquina cliente e remota, bem básico mais eficiente.
Até+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1270
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor Nascimento » 05 Fev 2016 22:35

Leonardo isso nao teria como portar para harbour onde nosso proprio exe seria um remoto??
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor sygecom » 06 Fev 2016 07:48

Sim daria, mas se colocar direto no sistema em algum momento pode ser que algum anti-vírus de um falso-positivo e delete o sistema, achei ariscado de mais.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor fladimir » 06 Fev 2016 21:24

Fiz um em Harbour baseado no UltraVNC, funcionou em alguns clientes em outros deu problema com firewall etc etc... ai pausamos o projeto, mas se conseguirmos algo q não de problema com firewall etc é interessante.

No meu projeto fiz o seguinte criei um banco na Web em MySQL onde fica monitorando os clientes

Ai qdo o cliente entra no sistema o sistema se tem Net atualiza a tabela no banco acusando q o Cliente tal IP tal Nome do Micro Tal Sistema tal startou no dia Tal a Tal hora o sistema, ou seja, esta online acessível.
E assim com os outros terminais e clientes.

Ai os técnicos na outra ponta qdo precisam acessar um cliente abrem um aplicativo q fiz q nada mais faz q trazer os micros ativos (online) no dia de hj com opção de filtrar por cliente, ou seja, o cliente Zezinho da Mercearia Da Hora ligou e quer suporte, ai o técnico abre o aplicativo de suporte e digita o nome do cliente ou cidade ou outra informação ai filtra as maquinas desse cliente q estão online, exemplo Servidor, Terminal 01, Caixa, Depósito etc.... ai o técnico da 2 cliques no micro q vai conectar e informa o motivo da conexão para termos um histórico, ai conecta (tipo VNC) e atende o cliente.

O projeto na teoria e no q foi concebido achei util aos propósitos aki mas esbarrei em muitos problemas não só com os citados acima (firewall, permissão windows etc etc) mas tb com questões do próprio projeto do VNC q pra manipularmos não somos tão familiarizados com a linguagem e as poucas mudanças q fizemos nos tomaram muito tempo e ainda precisariam de mais outras talvez pra evitar os problemas citados ou através de programação em xBase mesmo contornar.

Enfim pausamos por tempo indeterminado até outra ideia ou amadurecimento, mas agora lendo a experiência do Leonardo quem sabe consigamos algo novo. Vlw Leo por compartilhar vou analisar, se tiver mais algum material/link/etc q puder compartilhar...

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor JoséQuintas » 06 Fev 2016 21:35

Pera aí...

Vamos voltar ao post inicial.

Precisa de acesso remoto pra que? Pra instalar versão nova? arquivo atualizado?
Não precisa acesso remoto pra isso.

No meu caso, pra atualizar qualquer coisa, o cliente clica em atualizar e pronto.
Uso o remoto no final das contas, geralmente pra resolver problemas que nem tem a ver com o sistema.

Os antivírus consideram programa pouco usado como suspeito.
Então não adianta fazer programa de comunicação próprio, que só vai piorar.

Quando preciso, é versão portátil do teamviewer ou showmypc.
Precisou, baixa na internet, e usa.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor rbonotto » 07 Fev 2016 18:36

O acesso remoto não é só para tranferir arquivos, mas o principal: poder manusea-los. Por exemplo abrir um banco de dados e acresectar um campo.
rbonotto
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 253
Data de registro: 06 Mai 2005 18:52
Curtiu: 9 vezes
Mens.Curtidas: 2 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor JoséQuintas » 07 Fev 2016 19:16

Pois é.
Não precisa aplicativo remoto pra isso.

O aplicativo já deveria estar fazendo isso automático.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor rbonotto » 07 Fev 2016 22:16

Acho que não tenho todo conhecimento para o meu programa fazer tudo automático.

Por exemplo, estes dias foi necessario aumentar um campo que era numerico 3 para numerico 5, não saberia fazer o
meu programa fazer isto sozinho; por falta de conhecimento o acesso remoto me ajuda muito.

Abraços,
rbonotto
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 253
Data de registro: 06 Mai 2005 18:52
Curtiu: 9 vezes
Mens.Curtidas: 2 vezes

Acesso remoto.

Mensagempor sygecom » 07 Fev 2016 23:06

Concordo com o Quintas, alteraçao da estrutura das tabelas deve ser automatico e atualizações também, nos usamos muito remoto para demonstrar e treinar clientes de funcionalides novas, mesmo com video-aula nem todos querem ver. O remoto também ajuda para eventuais problemas alheios que reflete no sistema, como os sites de bancos.
Eu poderia compartilhar o que tenho, problema que vai usar minha banda de 100MB e prefiro dedicar isso a clientes. Se olheram o prjeto que postei, vão ver que é mais de meio caminho andado, qualquer duivda posta que agente ajuda.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Próximo



Retornar para Ferramentas de Apoio

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro