Clipper On Line • Ver Tópico - Configurar a Balanca PRIX

Configurar a Balanca PRIX

Discussão sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

 

Configurar a Balanca PRIX

Mensagempor rubens » 03 Jan 2016 12:42

Pessoal...
Preciso configurar uma balança PRIX para imprimir a etiqueta do código de barras no formato
Codigo - VL Total.
No momento tái imprimindo só o vl total.
Entrei em contato com o suporte do fabricante e ele me mandou um manual de 88 páginas.
Dei um rápida olhada mas não vi nada sobre fazer essa configuração.
Entrei em contato de novo pedindo um passo a passo e me mandou ligar lá...
É meio complicado. Lá no açougue do cliente num tem como fazer isso.
Alguém sabe como fazer isso passo a passo?
Eu descobri no manual o formato que temos que usar para o que precisamos..
Falta como configurar esse formato..

Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Configurar a Balanca PRIX

Mensagempor fladimir » 03 Jan 2016 23:12

Rubens não entendi muito bem o q vc quer, vou relatar minha experiência com estas balanças pra ver se vc consegue basear algo para aproveitar pra tua questão.

Trabalho com Prix 3, Prix 4, Prix 5, Prix 4 Uno da mesma maneira...

Gero um TXT q é capturado pelo programa da Balança conhecido como MGV q se encarrega de analisar o mesmo e mandar as configurações/informações para as balanças.

Neste TXT não defino configurações de Etiqueta da Balança, apenas, produtos, preços, códigos, etc.

No MGV sim eu configuro a balança e qual o layout da etiqueta etc etc etc.... relacionado a etiqueta.

Tb configuro o MGV pra monitor X pasta, ou seja, no sistema gero o arquivo com os produtos preços e demais informações (nada de etiqueta) e o MGV verifica q o arquivo foi criado e captura o mesmo e transmite automaticamente as mudanças para as balanças q estão em rede.

Resumindo, toda parte de Etiqueta é feita no MGV e não via sistema (no meu caso).

Agora talvez possamos gerar um arquivo TXT de configurações para etiqueta e talvez outras configurações q serão lidas pelo MGV, mas nunca tive necessidade, até pq ao meu ver as etiquetas não ficam mudando de layout constantemente, e vc pode ter vários layouts salvos...

Então minha dica, caso o q expliquei acima seja um exemplo de cenário q vc esteja passando, configure no MGV a Etiqueta e salve as configurações e transmita carga de configuração para as balanças e teste se deu certo.

Espero q seja algo nesse sentido q ai já te ajuda, se não sinto não poder ajudar mais.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Configurar a Balanca PRIX

Mensagempor rubens » 04 Jan 2016 06:44

Bom dia Fladimir...

Então o esquema lá é bem simples mesmo... são poucos itens no açougue a balança não é interligada.
Do jeito que tá hoje o funcionário do açougue corta a carne e coloca na balança e manda imprimir o código de barras.
As etiquetas que peguei para teste vem no seguinte formato:

2000000002580 ( pode ou nao ter este ultimo zero, nao me lembro ) que é o valor total 2,58

Daí precisa configurar na balança para que a etiqueta saia no formato
2000320002580 - onde o 32 é o código e o 2,58 é o valor total. É o formato C que está no manual.
Daí o cara não sabe entrar na balança para fazer essa configuração.
Nem eu.

No manual só achei as informações referentes as etiquetas e como são compostas, mas não como entrar na configuração pela balança.
Parece que pelo MGV configura tudo na balança, mas aí ela tem que estar conectada e tudo o mais.

Tentei com o fabricante da balançam simples roteiro tipo: Pressiona o botão tal para entrar, opção 3... etc... mas num rolou...

Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Configurar a Balanca PRIX

Mensagempor fladimir » 16 Jan 2016 23:29

Só sei pelo MGV.... essa balança não da pra acessar pelo MGV?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Configurar a Balanca PRIX

Mensagempor ANDRIL » 17 Jan 2016 09:48

Veja esse vídeo, mostra como acessar as configurações do SETUP da balança.
https://youtu.be/zNt8RB7AGP4
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1270
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

Configurar a Balanca PRIX

Mensagempor Jairo Maia » 17 Jan 2016 10:06

Olá Pessoal,

Rubens, você não disse qual Prix é. As configurações entre elas são parecidas, mas não idênticas. Informe qual Prix você quer configurar.

rubens escreveu:2000000002580 ( pode ou nao ter este ultimo zero, nao me lembro ) que é o valor total 2,58
Rubens, as balanças ao gerarem (isto é padrão) as etiquetas, elas geram no formato GTIN 13, e sempre iniciando por 2. Assim, se o aplicativo recebe um GTIN 13 iniciado por 2, então foi código de etiqueta de balança e você trata e extrai o código do produto e valor, ou o peso se ela der essa opção. O último caractere é o digito verificador, então pode ou não ser 0.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Configurar a Balanca PRIX

Mensagempor ANDRIL » 17 Jan 2016 12:46

Jairo, creio que seja para isso mesmo que ele precise configurar a balança para sair nesse código de barras o código do produto, assim ele pode capturar através da leitura e processar no sistema dele. No caso dele, o código esta vindo zerado.
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1270
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

Configurar a Balanca PRIX

Mensagempor rubens » 17 Jan 2016 17:34

Boa tarde...

É isso mesmo Andril, preciso configurar na balança para imprimir a etiqueta do código de barras com o código tá vindo só o valor.
Amanhã vou no cliente ver o modelo certinho da balança.
Em outros clientes que a balança já imprime o código de barras certo o meu sistema já lê e divide o valor total pelo preço unitário cadastrado no sistema.
O negócio tá em configurar a balança.

Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes




Retornar para Ferramentas de Apoio

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro