Clipper On Line • Ver Tópico - Sistema de Compras
Mudar para estilo Clássico
Aqui você poderá divulgar/oferecer Produtos, Serviços e Negócios.
ATENÇÃO - Este Fórum tem Regras Especiais
Tópico Trancado

Sistema de Compras

11 Abr 2012 11:24

Bom dia,

Alguém tem um sistema de Ordem de Compras pronto?
Qual o valor c/ e sem os fontes?

Favor enviar a proposta p/ alvaromarcelo@gmail.com

Sistema de Compras

11 Abr 2012 12:05

Oi Alvaro, seja bem vindo ao fórum !

Esta mensagem ainda não foi liberada por existir algumas regras a serem cumpridas e que pretendemos liberar logo que seja esclarecido:

- O sistema ordem de compras que pretende, que exatamente precisa fazer ?
- Você precisa este sistema utilizando em conjunto com algum outro sistema como por exemplo estoque ?
- Precisa ser em qual linguagem e se pode ser em Clipper ou em Harbour ?
- Pretende que seja em modo console (estilo DOS) ou em modo gráfico (ao modo do Windows, com mouse, etc) ?

Sistema de Compras

11 Abr 2012 13:53

Segue as respostas do Alvaro as minhas perguntas que foram enviadas por MP:

Alvaro Marcelo escreveu:Pablo,

Obrigado pela atenção.
Segue as respostas as suas perguntas:

1 - O sistema ordem de compras que pretende, que exatamente precisa fazer ?
O indispensável é fazer as cotações (preferencialmente enviando o email diretamente pelo sistema p/ os fornecedores selecionados.), emitir a Ordem de Compra (preferencialmente em PDF e enviando email).
Mas quanto mais completo melhor, por exemplo:
Análise do estoque (por critérios previamente configurado), sugerindo a compra.
Análise dos Orçamentos, indicando a melhor compra (também por critérios previamente configurado - Melhor preço, prazo, prazo de entrega, etc...)

2 - Você precisa este sistema utilizando em conjunto com algum outro sistema como por exemplo estoque ?
Sim, o ideal é que ele "converse" c/ meu sistema de estoque e PCP.

3- Precisa ser em qual linguagem e se pode ser em Clipper ou em Harbour ?
A preferência é pelo xHarbour (c/ hwgui), pois é a linguagem que utilizo no meu sistema, com estrutura de arquivo DBF/CDX. No futuro (mais breve possível) tenho a intenção de usar BD (PostgreSQL ou MySQL)

4 - Pretende que seja em modo console (estilo DOS) ou em modo gráfico (ao modo do Windows, com mouse, etc) ?
Modo gráfico!!! Preferencialmente hwgui (Windows/Linux).

Na realidade preciso de um sistema já pronto, que possa entrar em produção de imediato.
O cliente está reestruturando a empresa e o setor de compras é uma das áreas que ele precisa estruturar c/ urgência e eu não teria tempo hábil p/ desenvolver este módulo. Sendo assim, preciso de um sistema que esteja bem testado e que de preferência possa "conversar" com meus sistemas de estoque e PCP.

Att,
Álvaro Marcelo.
Tópico Trancado