Clipper On Line • Ver Tópico - Editor Binario com Limitador de Largura para Cobol
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre outras linguagens de programação.
Postar uma resposta

Editor Binario com Limitador de Largura para Cobol

17 Fev 2009 09:38

Bom dia Amigos, como estao?

Venho mais uma vez pedir a ajuda de voces.

Tenho que fazer uma conversao de uma base Cobol (.DT), e preciso de um editor Binario com limitador de largura. Alguem pode me ajudar?

Agradeco mais uma vez a ajuda.

---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Clipper", uma vez que seu conteúdo não está alinhado com os objetivos daquela seção, onde só podem constar mensagens relacionadas a programação XBase para Clipper.
Editado pela última vez por ALEX BORELLI em 17 Fev 2009 10:32, num total de 1 vezes

Re: Editor Binario com Limitador de Largura para Pascal

17 Fev 2009 09:41

A base de dados é .DB (Paradox) ? Eu não testei, mas se for dá pra converter via ODBC para Excel (ou ele abre o arquivo direto) e tentar salvar como DBF ...

No Windows o edit cumpre edições básicas de arquivos binarios:
Código:
EDIT /78 arquivo.db

Re: Editor Binario com Limitador de Largura para Cobol

17 Fev 2009 10:34

Desculpa Vaiton, o que preciso e abrir um arquivo em Cobol (.DT) em limitacao de largura e em forma binaria.

Agradeco sua ajuda

Re: Editor Binario com Limitador de Largura para Cobol

17 Fev 2009 15:27

Olá Alex!

Não entendi bem o tal "limitador de largura".
Enfim, sugiro que voce use um editor chamado MED (http://www.med-editor.com/indexus.html). Ele já vem com sintax highlight para várias linguagens, inclusive Clipper e Cobol. Baixe e instale. Depois vá em File/Open ou tecle Ctrl + O para abrir o teu arquivo. Feito isto vá no menu File/File Mode e selecione a opção HexFile da lista que será exibida. Feito isto, no painel do lado direito deverá aparecer o seu arquivo em formato hexadecimal para edição.

Espero ter ajudado.

[]'s
AlxSts
Postar uma resposta