Clipper On Line • Ver Tópico - Alguém aqui tem experiência com Flash?
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre outras linguagens de programação.
Postar uma resposta

Alguém aqui tem experiência com Flash?

04 Fev 2009 08:38

Ou sabe fazer alguma coisinha básica nele?

Eu to precisando fazer um gravador de voz on-line, tipo vc grava sua voz e gera um mp3 que fica gravado no servidor.

Acontece que não sei flash e num tenho a menor idéia nem de como funciona um arquivo em flash.

Se alguém tiver qualquer dica aí, ou com muita sorte, se alguém souber se existe isso pronto e free, ou baratinho, por favor me avisem!

Valeu!!!

Re: Alguém aqui tem experiência com Flash?

04 Fev 2009 12:07

Colega tenho um curso do flash da Inf.... não usei, mas se quiser t mando fracionado no RAR por e-mail... agora não posso especeficar o nível do curso e se vai resolver teu problema, mas quem sabe ajude...

Abraço...

Re: Alguém aqui tem experiência com Flash?

04 Fev 2009 17:34

Stanis, eu conheço alguma coisa em Flash, mas gravar voz gerando MP3 acho que o Flash não faz isto não. Você teria que usar algum programa para gravar a voz em MP3 e depois enviar o arquivo para o seu servidor, ai sim o Flash vai conseguir tocar este arquivo.

Abraços,

Re: Alguém aqui tem experiência com Flash?

06 Fev 2009 07:38

Opa, valeu pelas respostas.

Toledo, eu já ví este esquema e acredito, não tenho certeza, que foi feito em Flash.

Pois veja bem, qual outra tecnologia atual seria a mais indicada para fazer um gravador de voz on line? Acredito que seja o flash mesmo.

Eu sugeri MP3 porque pe menor, mas me parece que o Flash consegue sim fazer isso com WAV, gerar WAV a partir do microfone.

Para ver isso que isso funciona, basta notar que existe aquela caixinha de permissões do flash onde vc permite ou não o acesso a sua webcam e microfone, não sei se vocês já viram.

Existem também chats feitos em flash. Para mim está claro que o flash consegue pegar o som do microfone do cara, só preciso saber como gravar isso, e no mais, como eu disse, não manjo nada de flash.

Abraços!

Re: Alguém aqui tem experiência com Flash?

06 Fev 2009 11:29

Stanis, dê uma olhada neste site http://www.podomatic.com, pode ser que lhe sirva para alguma coisa!

Entre no Google também e procure por Flash Communication Server ou Flash Media Server.

Abraços,
Postar uma resposta