Clipper On Line • Ver Tópico - Embarcadero Delphi 10.3.3. liberado gratuitamente...

Embarcadero Delphi 10.3.3. liberado gratuitamente...

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

Embarcadero Delphi 10.3.3. liberado gratuitamente...

Mensagempor microvolution » 31 Jan 2021 00:22

Desde a última versão mais usual da linguagem Delphi, verdão 7 que a empresa detentora da marca, a Embarcadero, vem perdendo concorrência no mundo web e mobile.
Acontece que a empresa liberou gratuitamente por um período de 365 dias a última versão do Delphi: 10.3.3. community edit.

Com isso, quem é fã da linguagem e achava caro adquirir uma licença, poderá obter uma legal e 0800.

Eu já estou testando e em 2 dias, estou quase conseguindo desenvolver meu primeiro app para Android...

É fantástico!
Trocadilho:
Uma pena que os detentores, colaboradores e mantenedores das diversas Libs do harbour, não se unem ora desenvolver uma unificação e criar um compilador multi plataforma...

Vão acabar deixando o harbour morrer junto com o Clipper
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Embarcadero Delphi 10.3.3. liberado gratuitamente...

Mensagempor mauricioportela » 01 Abr 2021 22:45

Ola!

quem fizer o download, só vai poder usufruir durante 1 ano. Depois terá que comprar uma das versões.

Outra opção seria o uso do Lazarus IDE (que utiliza o free pascal).

Mas, ainda sim, temos nosso Harbour!

Até mais!
Avatar de usuário

mauricioportela
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 83
Data de registro: 29 Jul 2016 04:22
Cidade/Estado: Vitoria da Conquista/Bahia
Curtiu: 4 vezes
Mens.Curtidas: 21 vezes

Embarcadero Delphi 10.3.3. liberado gratuitamente...

Mensagempor microvolution » 20 Mai 2021 14:26

mauricioportela escreveu:quem fizer o download, só vai poder usufruir durante 1 ano. Depois terá que comprar uma das versões.

Outra opção seria o uso do Lazarus IDE (que utiliza o free pascal).

Mas, ainda sim, temos nosso Harbour!

desculpe-me, mas, discordo.

- o harbour está chegando ao fim
- o harbour, não é multiplataforma, e, há mais de 5 anos se promete desenvolver apps mobile (android/ios) e nada...
- o delphi 10.3.3 dura só um ano, vc tem razão, mas, em parte, pois é só renovar e continuar usando por iguais períodos e renovando anualmente;
- o delphi Rio só deixa de ser gratuito, após ganhos superiores a US$ 5.000,00/ano, coisa que quem está começando, como eu, no mundo mobile, teremos que conquistar muito espaço para tal.

Minha fala final, enquanto fiquei aqui 5 anos tentando melhorar meu sistema com visuais mais atrativos, em menos de 90 dias, já estou com um app quase pronto pra ser colocado nas "Play"s pra ser disponibilizado a mercado.

Sempre disse, e, volto a ratificar, com toda humildade aos guros, veteranos, nerds, etc, que são experts em clipper e em harbour e em todas as libs disponíveis gratuitamente a todos nós, mas, penso que os criadores, mantenedores, não se preocuparam em unificar, e evoluir o código-fonte de nossa língua mãe, e, sim, em falar que sua LIB gráfica é melhor e mais completa que a do outro...

Portanto, acredito que, se os donos e mantenedores das libs, não acharem um ponto de equilíbrio para evoluir as libs e a linguagem, estarems, fadados e ficar comendo migalhes, em relação às linguagens disponíveis, e, não me refiro ao Delphi, mas, a todas gratuitas disponíveis como o Java, JS, NEST, PHYTON, GOLANG, etc.., etc...
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Embarcadero Delphi 10.3.3. liberado gratuitamente...

Mensagempor microvolution » 09 Jul 2023 17:49

Atualizando...
Agora a Embarcadero liberou o Delphi 11.3 CE, ou seja, você pode desenvolver desktop + mobile + web, 100% grátis, desde que não ultrapasse lucros de US$ 5.000/ano.

com isso, você pode subir pra loja Google Console, na última API do Android.
#FicaaDica
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Embarcadero Delphi 10.3.3. liberado gratuitamente...

Mensagempor JoséQuintas » 14 Jul 2023 13:40

Entendi de outra forma:

- É grátis pra empresa que ganhe menos de 5.000 dólares/ano e no máximo 5 programadores
- É válida por um ano
- NÃO é válida pra colocar produto em loja on-line

Depois de perder validade, começa tudo de novo, seguindo os mesmos critérios.
Ou seja, obrigatoriamente tem que trocar de versão, e pode continuar grátis.

A confusão sobre ter que comprar licença, é porque a todo momento eles reforçam isso de grátis até 5.000 dólares, e esse texto também consta na parte da validade.

Isso sobre loja on-line está lá no meio do texto.

Interessados, vão lá e leiam atentamente a licença, porque nunca se sabe se pode mudar.

Não gostei da validade, porque se mudarem tudo, teremos que mudar todo programa também, não sei se isso pode acontecer.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Embarcadero Delphi 10.3.3. liberado gratuitamente...

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 14 Jul 2023 14:06

Olá!
Isso é coisa para um "nicho" bem específico.
Faculdades publicas ensinam linguagens abertas e ponto final.
É RUBY, GO, JAVA(tem dono mas o povo adotou), Python, C(ANSI), PHP, LARAVEL(PHP)... Pra ensinar ferramentas de programação "particulares" tem que ter muito lobby!
Veja o tanto de ataques que sofre o JAVA por exemplo. Tem agora o KOTLIN da GOOGLE querendo destronar.
A própria C# da M$ não decola(é para o grupo de usuários C#), tem muitos usuários, mas o mercado está BEM DIVIDIDO.

Cada um na sua e vamos que vamos!

O Harbour compilando nos mais modernos compiladores já é um bom sinal.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Embarcadero Delphi 10.3.3. liberado gratuitamente...

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 14 Jul 2023 14:07

Olá!

As assombrações, volta e meia estão aqui no forum!

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes




Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 13 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro