Clipper On Line • Ver Tópico - Emissor Fiscal com Windev Mobile

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor janio » 02 Out 2019 22:15

Obrigado pelo elogio! Xiii fiz alguma coisa. Ja pode me indicar kkk
Anexos
quintas.png
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor janio » 02 Out 2019 22:51

É que eu tô precisando muito da indicação do Quintas e resolvi mostrar meu sisteminha pra restaurantes. Ah, emite CFe e NFCe viu. E tem o webservice tbm, mas como todos sabem webservice não tem interface gráfica pra mostrar rsrs
Anexos
IMG_6439.JPG
IMG_6438.JPG
IMG_6437.JPG
IMG_6436.JPG
IMG_6435.JPG
IMG_6434.JPG
fec.png
adc.png
Imp.png
Mov.png
pdv.png
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor JoséQuintas » 02 Out 2019 23:13

janio.png
janio.png (5.26 KiB) Visualizado 3427 vezes


Afinal, é windev ou hwgui?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor manhobby » 02 Out 2019 23:54

janio,

Eu consegui configurar o Nimbus no Java, mas eu pretendo tentar aprender uma linguagem que é mais fácil de trabalhar do que o Java e que não usa tecnologia descontinuada como o Visual Basic 6 depois que eu tentar aprender usar o Java.

O Windev é uma IDE que usa a linguagem de programação Wlanguage?

Parte da linguagem Wlanguage é parecida com Visual Basic 6 e outra parte dessa linguagem é parecida com Delphi?

Se sim, talvez eu utilizarei o Windev enquanto eu tiver clientes que estiverem satisfeitos com o uso de tecnologia que é parecida com Visual Basic 6 e Delphi.
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor janio » 03 Out 2019 07:21

O Windev é uma IDE que usa a linguagem de programação Wlanguage?

Exato

Parte da linguagem Wlanguage é parecida com Visual Basic 6 e outra parte dessa linguagem é parecida com Delphi?

Nao. Nada a ver com delphi. Wlanguage muito parecido com VB e xBase.

Se os colegas deixassem suas paixões aos menos por 1 minuto, teriam percebido a essencia do que falo: SAIR DA BOLHA; TER NOVOS PENSAMENTOS; NOVOS HORIZONTES; NOVOS MERCADOS.

Falo do windev pq foi a mais fácil que vi pra quem vem do VB, xBase, Visual Fox Pro, etc, etc. Mas pode ser qualquer outra. Não ligo e nem estou preocupado rsrs. Vejam que este tópico NEM FUI EU QUE CRIEI, god! Eu até falei pra pessoa procurar o local adequado para a sua dúvida, que é os grupos de skype. 1 minuto era o suficiente pra perceberem que por diversas ocasiões o Marcelo Neves (MSDN) falou que está estudando e aprendendo Flutter/Dart. JAMAIS eu cheguei pra ele e disse q ele "estava errado", que tinha que "aprender era windev", que "deixasse de besteira e ficasse era no harbour mesmo" com aquelas "soluções" mirabolantes que vi por aí. JAMAIS eu fiz isso. Pelo contrário, lhe dou é os parabéns por ter enxergado o que tantos aqui relutam em enxergar.

Então, colegas deste fórum, a solução top das galáxias pra quando o cliente pedir "algo pra celular" é seguir a dica do Quintas? "Procura outro sistema que eu não sei fazer"??? Serio!? MAS É JUSTAMENTE ISSO QUE EU QUERO EVITAR, ora bolas. Eu fiquei foi pasmo com esse tipo de resposta rsrs. Jesus!

Outro dia, um Valdir relatou no grupo do yahoo que o seu cliente colocou a faca em seus peitos e deu 2 meses pra ele fazer uma solução mobile do zero. Eu vou dizer o que pra ele? Pra ele ir estudar Java? Em 2 meses? Um colega aqui do Fórum me disse que passou 1 ano fazendo um curso de java e, palavras dele, "aquilo não é de Deus. Eh do capeta". rsrsrs. Não aprendeu nada, absolutamente nada em 1 ano. E estou falando de programador experiente, com muitos anos de estrada...

Entao eu disse pro Valdir: Procura o windev!
Pq? Pelo tempo! Em 2 meses ele consegue fazer qualquer coisa que necessite e NÃO PERDE O CLIENTE.

Agora vem o fator essencial: VC TEM TEMPO? Se vc tiver então entra o que o Itamar falou que "há n alternativas", e isso ele tem completa razão.

O ponto central é: TEMPO! Se vc tem tempo, vc tem n alternativas.

Era o que eu tinha a dizer

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 03 Out 2019 07:52

Ola!
Se os colegas deixassem suas paixões aos menos por 1 minuto, teriam percebido a essencia do que falo: SAIR DA BOLHA; TER NOVOS PENSAMENTOS; NOVOS HORIZONTES; NOVOS MERCADOS.


Já tenho isso desde 10 anos atras... E faço com qualquer linguagem se for o caso, tem várias maneiras... Tem posts meus aqui no forum, vejam as datas....
São apenas telas em HTML+CSS isso ai... Pena que "parece" que ainda não sabe. Tem milhões disso ai em tudo quanto é linguagem, eu estou ensinando a essência vc não quer ver, e fica falando de WinDEV o tempo todo. Pessoal faz isso até com COBOL, isso é muito bonitinho nas telas, mas quem trabalha com isso sabe o perrengue que é, na vida real. Já deixei cliente, (restaurante) com vergonha dos clientes... tudo bêbado dizendo que a conta estava errada na hora de pagar pq na empolgação, não queria pagar o valor final da mesa...
Já vi dono de restaurante(churrascaria bumba meu boi) jogando tudo no chão, pq na hora do pico do restaurante os sistema entravam em colapso e partiam para lápis e papel...(sistema que usam no Brasil todo) Já vi tanta coisa... Se sistema resolvesse todos os problemas seria muito bom.
Além de ter um sistema bom, é necessário muitas outras coisas. Já vi garçom tomando bebidas, comandadas por eles no código de outro garçon... é tanta coisa mais tanta coisa..., chamado técnico 01:00 da manhã!... e por ai vai... Fui saindo disso tudo e só tenho pouquíssimos clientes...
Tinha sistema com xHarbour com LINUX conectiva... Impressoras seriais 3,5 até 6 num grande restaurante não dava problemas, usando terminal.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 03 Out 2019 09:09

Ola!
Agora vem o fator essencial: VC TEM TEMPO? Se vc tiver então entra o que o Itamar falou que "há n alternativas", e isso ele tem completa razão.

Não. Absolutamente vc está distorcendo tudo que escrevo. N alternativas é para quem não tem tempo também. Se só tem Windev para quem não tem tempo (na sua ótica)
Para quem não compensa comprar Windev e não tem tempo faz como ? Vc tá jogando todas as outras alternativas fora pq para quem está atrasado, só tem WinDev como alternativa. Isso é falácia. Tem centenas de alternativas até melhores que WinDev melhores que o Harbour...Com tempo ou sem tempo.
Não julgue o conhecimento das pessoas, são decisões que não são simples de tomar, precisa ter conhecimento não adianta ganhar 12 mil reais sem computar os custos, e outros custos que não vão para o papel. Aborrecimentos diversos, tempo com a família, não é só desenvolver rápido, mas outras partes como suporte, ouvir as queixas de todos eles, todo dia, por conta de n fatores. Além de entregar um bom sistema. Com os preços do mercado hoje, não sabemos se está compensando investimentos pesados, para quem tem condições já sabe disso tudo que escrevi, tá esperando o quê ? Precisamos sustentar nossas famílias, não tem nem o que conversar.
Informática é para trazer independência! Inclusive para o programador, o cliente chega com a "faca no peito" do programador pedindo solução, passamos o preço do Windev para ele mais os custos do desenvolvimento e os outros custos. Se ele bancar, que maravilha.
O fato é que já tem centenas de opções prontas, mas o comprometimento do cliente X desenvolvedor é que são outros quinhentos.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 03 Out 2019 10:23

Ola!
Outro, ponto que foi comentado é que o JAVA é muito difícil. Não achei, já fiz algumas coisas entendi o conceito. Achei pesada. É simplesmente a linguagem mais utilizada no mundo. Algumas telas no sistema de mobile que fiz tem muito javascript que peguei na internet fiz pequenos ajustes, fui procurando pegando e ajustando ás comandas, cálculos dos botões, somar + 1 quando teclar o botão entre outras coisas. Fiz na hora aprendendo fazendo não fiquei dias, nem tão pouco meses. Difícil aprender linguagem de programação da noite para o dia. Até hoje muita gente não consegue, abstrair os conceitos do DOS(clipper) na hora de programar no ambiente visual, tem inúmeros sistemas (CUI) interface que usa o cursor, mas não entendeu o conceito (GUI). Vai saltar do Clipper para JAVA, sem esses conceitos básicos, termina não compreendendo coisas que não fazem parte da linguagem. Acha que o harbour vai mudar as telas (DOS) deles, quando se deparam que vai precisar escolher uma LIB gráfica, se enturmar em um grupo... começa a via Crucis e detona o harbour ás vezes, porquê não sabe os conceitos básicos, não quer esquecer a forma velha de programar as telas ou está com o raciocínio preso em velhas práticas.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 03 Out 2019 10:41

Ola!
Tá lá no forum do WinDev.

Esta mensagem que mandou, não responde a pergunta ?

Gostaria de saber se a PcSoft vai continuar calada, pois comprei minha licenca a menos de um ano e agora não estou recebendo o suporte da propaganda.

A resposta.
Yes the post DOES ANSWER your question. If you did not get the answer the answer is: 1) IF YOU DONT HAVE VERSION 24 YOU CANNOT MAKE 64BIT ANDROID APPLICATIONS. They will not make the 64BIT framework available for version 23 you must buy the upgrade. 2) PCSOFT does not participate directly on this forum that is one of their rules, if you want to raise the same question to them directly and you have a legal license you can submit a ticket through your Free support tool and they will answer you. They will never answer you through the forums, just people whom uses the environment and want to help others will answer here. I hope the information mentioned above answers your question.


Nem tudo são flores. Não tem um forum para as pessoas trocarem informações livremente. Porque informação custa caro! Linguagens abertas, livres não tem esse problema.
Toda a comunidade é sustentada por um grupo restrito, que por sua vez retorna para a empresa as questões, isso na parte de simples perguntas como esta.
Cada um por si, porquê são todos concorrentes... Ai o pessoal que não está acostumado com isso faz como ? Fica chamando gente para aderir, para aumentar o leque de usuários para trocar informações.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor MSDN » 03 Out 2019 11:04

Itamar, estava lendo o que vc escreveu em relação a como é a rotina de suporte ao usuário, aos casos de donos de restaurante tendo crises de " siricutico ", e da forma como vc explanou, chega até baixar a pressão, claro que existe esse tipo de usuário do século 19, mas felizmente muita gente evoluiu, entendeu novos conceitos, e entende o que é um software. Concordo com muitas outras colocações que fez, são a base para ter o pé no chão e saber diferenciar o que funciona do que não funciona, mas eu ainda prefiro ver nossa profissão, que nem reconhecida é, com otimismo, independente da ferramenta usada, sempre pensando em fazer o melhor.
PS : falar de outra linguagem, que ela faz isso, faz aquilo, etc, como dizia aquela personagem do Zorra...PODEEEE...pq aqui é a seção " Outras Linguagens de programação ", o que NÃO PODEEEEE...é fazer isso nas outras seções do Fórum !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 03 Out 2019 11:37

Ola!
Nós pequenos programadores somos highlander!
Eu entendo, o Jânio, está correto! O Quintas está certo... Cada qual sabe de si.
São escolhas, trabalho da gente não é fácil.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor fladimir » 03 Out 2019 12:41

Exato são escolhas.

Eu fiz a minha em Agosto de 2017 e levei o Janio junto devido a necessidade dele junto a um cliente e prazo 2 a 3 meses pra fazer o projeto, se não me engano. Pq não conhecia outras soluções (e olha q eu tentei).

Programo a 25 anos em xBase -> dBase -> Clipper -> Harbour (uns 12 anos), não tanto como alguns do fórum, mas já ajudei vários dentro dos meus conhecimentos.

Tenho projetos comerciais em HWGUI, Fivewin e Xailer q me dão renda mensal.

Já estudei CSharp, PHP, Javascript na Impacta SP.

De todo esse caminho percorrido, minha escolha foi Windev devido mobile e web, acabei levando o Desktop junto.

O q posso compartilhar com os amigos é q pra mim, veja bem, na minha opinião, ótica e análise, diante do caminho q percorri ao longo desses 25 anos de programação, tem se mostrado prático e produtivo e não é engessado, temos liberdade na criação dos projetos (aki entra o conhecimento) além do q a curva de aprendizagem é pequena.

Não existe linguagem / IDE perfeita, mas como disse acima pra mim tem sido a melhor no seguinte sentido... vou fazer uso das palavras de um cliente meu de supermercado...

"Amigo, se tem uma coisa q eu sei nessa vida é ganhar dinheiro."


Abraço e uma boa escolha a todos, lembrando q todos os dias fazemos escolhas. Que elas sejam boas na sua vida e te leve a um caminho cada vez melhor.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor MSDN » 03 Out 2019 14:54

Fladimir resumiu tudo, muito bem colocado !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor manhobby » 03 Out 2019 15:16

janio escreveu:
manhobby escreveu:Parte da linguagem Wlanguage é parecida com Visual Basic 6 e outra parte dessa linguagem é parecida com Delphi?


Nao. Nada a ver com delphi. Wlanguage muito parecido com VB e xBase.


janio,

Você disse que Windev não tem nada a ver com Delphi, mas está escrito no Wikipedia espanhol sobre o Windev:

WinDev utiliza un lenguaje de programación evolucionado propio llamado el WLanguage. Este se parece por momentos a Visual Basic, y también hace pensar un poco en algunos lenguajes de tercera generación como Borland Delphi en cuanto al código de ciclos y condiciones, etc…pero se clasifica sobre todo en los L5G de alto nivel de abstracción como SQL, eDevelopper, etc…

El lenguaje soporta la programación por procedimientos y la programación orientada a objetos, por lo tanto, se puede utilizar de diferentes maneras según la experiencia anterior del programador que empieza a conocer la herramienta. El WLanguage se distingue por la presencia de funciones de relativamente alto nivel, tales como la función ScreenToFile, quien realiza las asignaciones del contenido de los controles de una ventana hacia las tablas de una base de datos a las cuales fueron antes vinculados.


Referência: https://es.m.wikipedia.org/wiki/WinDev

Quais são os grupos do skype que são usados pela comunidade brasileira do WinDev?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Emissor Fiscal com Windev Mobile

Mensagempor MSDN » 03 Out 2019 15:19

Ainda bem que sempre podemos contar com o Manhobby para nos trazer alegria, parabéns, continue espirituoso...
Nessas horas lembro daquele velho ditado... " De longe parecia ESQUISITO "...." De perto parecia que estava LONGE "
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Anterior



Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 18 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro