Clipper On Line • Ver Tópico - É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

Mensagempor manhobby » 30 Mar 2019 18:23

Está escrito em tutorial 2. Instalação da página do TOTVS:

Passo a passo da instalaçao Windows

01. Baixe de https://suporte.totvs.com/download o instalador mais indicado ao seus sistema operacional e arquitetura e inicie a sua execução.

Note que para o sistema operacional Windows o instalador se chama "TDSInstall". Nesse instalador temos a JDK e as linguagens ADVPL e 4GL embarcadas.

02. Em alguns caso, será solicitado a confirmação da descompactação do instalador.

Para iniciar a instalação:

Acione o menu de contexto sobre o instalador e clique em "Run as Administrator".

Referência: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.act ... d=23200036

Eu cliquei no link do download que eu citei acima e aparece a seguinte imagem:

TOTVS.png


É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

Mensagempor manhobby » 30 Mar 2019 18:57

Basta instalar os programas que são mostrados na seguinte captura de tela para conseguir ser um cliente TOTVS?

TOTVS.png


Está escrito na captura de tela que eu colei acima:

Guia de Instalação da Central de Obrigações
Java
SQL Server
Management Studio
Criar banco de dados
Fonte de dados ODBC
Central de Obrigações
TOTVS DBAccess

Todos os programas que eu citei acima são gratuitos?

Está escrito em 7 - TOTVS DBAccess avançado:

Esta página está em construção e em breve você terá acesso às informações.

DBAccess.png


O primeiro passo para tentar programar em ADVPL é se tornar um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

O próximo passo para tentar programar em ADVPL é instalar o TOTVS?

Se eu não conseguir todos os detalhes para tentar programar em ADVPL, eu não poderei digitar nem uma linha de código em ADVPL.

rochinha, sygecom,

Se eu estou certo, tentar aprender executar código em ADVPL é muito mais difícil do que tentar aprender executar código em JavaScript porque se executa código JavaScript digitando um código de JavaScript em um editor de texto como Notepad++, se salva o arquivo com a extensão .htm, se clica com o botão direito do mouse em cima do arquivo, se clica em abrir com e se clica em um navegador como Google Chrome, não é verdade?

rochinha, sygecom,

Eu aprenderei instalar tudo o que se deve instalar para executar código ADVPL se eu fizer curso e talvez se eu tiver um professor que me ensine todos os detalhes, um detalhe depois do outro e se me mostrar capturas de tela para que eu saiba onde devo clicar, o que eu devo digitar.

rochinha, sygecom,

Qual é o curso que ensina programar em ADVPL que não deixa escapar nenhum detalhe ou que é o mais detalhista?
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

Mensagempor Nascimento » 30 Mar 2019 22:54

12 - Evite postar mensagens exclusiva para um determinado participante do fórum, tipo: Esta é para Caetano... Gilberto me ajude... Roberto Socorro... etc. O Fórum é feito por todos, e não por apenas um participante


http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=2002

se vc continuar assim , amigo vc não vai digitar uma linha de código, de linguagem nem uma,
vc não esta aqui para aprender, e sim testar a paciência de cada um componente deste fórum
posso dizer que 90% dos componentes deste forum aprenderam no pau e na porrada na tora mesmo
estudando se empenhando, se o tempo que tu passa pra postar , tu procurasse realmente estudar
mais vejo que não, acho que vc ta só de zuação conosco :^|
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

Mensagempor manhobby » 30 Mar 2019 23:04

Eu pedi para o rochinha e o sygecom me responderem esse tópico porque eu não conheço as regras do fórum e porque talvez só eles tem ou terão interesse de responder as perguntas neste tópico.

Eu não tentarei conseguir todos os detalhes sobre como fazer tudo o que é necessário para digitar e executar código ADVPL.

Eu espero que eu realmente aprenda qual é o curso que ensina programar em ADVPL que não deixa escapar nenhum detalhe ou que é o curso mais detalhista que ensina programar em ADVPL.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

Mensagempor Nascimento » 30 Mar 2019 23:08

as regras então lá querido, leia, se é preciso fazer login , cadastro ou seja lá o que for, esta lá
mais acho que não é seu forte , ler, seu forte é perguntar, daqui uns dias vc posta , qual é o numero da mega-sena de amanhã
alguem tem alguma sugestão?, agora so vale se for pra ficar rico, blablabla
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

Mensagempor manhobby » 30 Mar 2019 23:18

Nascimento,

Eu não pude editar minha última mensagem neste tópico.

Eu não tentarei conseguir todos os detalhes sobre como fazer tudo o que é necessário para digitar e executar código ADVPL neste tópico.

Talvez alguém realmente me mostrará nesse tópico qual é o curso que ensina programar em ADVPL que não deixa escapar nenhum detalhe ou que é o mais detalhista, se isso não acontecer, talvez um consultor da Help Fácil me falará essa resposta que eu estou tentando conseguir nesse tópico.

EDIT: O Vlademiro teve paciência de escrever um livro que ensina Introdução a Programação usando a linguagem Harbour.

Talvez ele sabe a resposta que eu estou tentando conseguir nesse tópico.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

É necessário ser um cliente da TOTVS para instalar o TOTVS?

Mensagempor Nascimento » 30 Mar 2019 23:35

em respeito aos demais componentes deste fórum, me abstenho de responder
te desejo boa sorte, amiguinho, mais ja deu
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes




Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 11 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro