Clipper On Line • Ver Tópico - O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor Heero » 30 Mar 2019 10:18

...
13?
Ricardo Rodrigues
Harbour 3.2 + BCC + Minigui
Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Heero
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 51
Data de registro: 13 Jul 2015 22:10
Cidade/Estado: Guarulhos/SP
Curtiu: 13 vezes
Mens.Curtidas: 5 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor rochinha » 30 Mar 2019 11:11

Amiguinhos,

É, perguntar se você é parente do Toledo é mais ilógico ainda do que tudo que foi apresentado até aqui. Pergunta sem nexo, provavelmente tirando onda com a cara do Toledo.

Em primeiro lugar vou te alertar. Não aprenda uma linguagem para arranjar empresa. Arranje primeiro um emprego.

Fazer um curso dinâmico e intensivo de uma linguagem não vai te tornar um expert para fazer serviço remoto. Para fazer remoto é imprescindível que o freelancer tenha domínio do que ele vai resolver.

Tem muita gente que faz uns freela remoto para tirar trojans, fazer limpeza com cleaners, ajudar a formatar texto no Word, fazer fórmulas e gráficos no Excel, etc.

Talvez você queira trabalhar na TOTVS por vislumbrar altos salários, ternos e gravatas e carrão brilhando para visitar potenciais clientes. Esqueça de imediato pois é isso que vem a cabeça quando se inicia nesta empreitada e a realidade é outra. Já dei freela usando celular enquanto me refrescava na minha piscina de lona.

Domínio é saber entrar e sair de uma situação tendo executado a necessidade do cliente. Clientes não são exisgentes com erros que ocorrem de vez em quando, mas com pequeninas falhas que ocorrem sempre e é neste momento que uma freela se torna necessário.

Posição, você precisa se encaixar em algum setor deste vasto mundo que envolve manutenção, seja de sistemas, seja de máquinas. Muitas vezes eu estava no cliente para programar um relatório ou resolver um cálculo e ele me chamava para resolver um problema de rede, monitor que não ligava, teclado travando, pc empoeirado. Era o rapaz da informática.

[d]Desejo[/b], o retorno do investimento que você irá almejar dependerá do quanto você irá empregar em dinheiro, tempo e vontade. Comprar as melhores ferramentas e programas e não ter vontade de aprender como e onde usá-los é um erro. Investir somente em um nicho de mercado é o mesmo que encontrar um oásis no meio do deserto, ou seja, você tem a fonte, mas para todo lado que olha só vislumbra imensidão de nada.

Eu não vislumbro o mercado no seu estado, mas posso entender que existe um nicho muito pequeno para uso da ferramenta a qual você se propõe e por isto queira pescar longe(alusão da vara e o remoto) por causa de suas condições para ir de encontro onde realmente estão os peixes. O pescador que não tem barco, lança isca da beirada.

Quando você diz que não quer aprender ADVPl para não trabalhar eu entendo voce dizendo eu não quero perder meu tempo.

Mas nós não estamos aqui para te dar o peixe. Se o quer, terá de aprender da mesma forma que nós aprendemos. Pescar. E muitas vezes voltar para casa sem nada.

Perseverar é a chave para se conseguir resultado. Não adianta aprender uma linguagem de garbo e querer trabalhar numa empresa de nome, saltando etapas. Você precisará subir cada degrau da escada por merecimento e permissão. Para subir cada degrau é necessário que quem esteja acima, veja que você angariou conhecimento e segurança para subir.

Como diria O COISA, "Tá na hora do pau...". Baixe as ferramentas necessárias para aprender ADVPl, instale, des-instale, instale e des-instale, aprendar o princípio. Configure, instale e configure. Após aprender isto, conheça a ferramenta e depois começe a programar.

Não se entrar num automóvel de motor ligado e sai dirigindo. É necessário, colocar água nso reservatórios, calibrar os pneus, verificar o nível de óleo e combustível, alinhar espelhos e colocar o cinto, ligar, botar marcha, dar seta, olhar para trás, tudo isto antes de acelerar e sair.

Faça tudo isto, e depois volte com perguntas que realmente façam sentido, que tenham profundidade e que principalmente nos faça pensar, em responder.

Até mais...
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 30 Mar 2019 12:01

sygecom escreveu:Cada um pensa de um jeito isso totalmente normal, vejas as eleições passada para presidente, quanto foi divida as opiniões. Não existe certo ou errado, são apenas pontos de vistas, mas veja quem ambos tentam lhe ajudar a tomar um caminho.


rochinha,

O sygecom me sugeriu ver quem tenta me ajudar a tomar um caminho segundo a mensagem dele que eu citei acima.

Quem tentou me ajudar nesse tópico foi o sygecom e você.

Você me respondeu outra vez com generosidade.

Eu postarei aqui no fórum Clipper Online um tópico sobre a instalação do TOTVS se o sygecom falar que irá me ajudar aprender programar em ADVPL e porque você me respondeu outra vez com generosidade, talvez você também irá me ajudar aprender programar em ADVPL.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor rochinha » 30 Mar 2019 13:16

Amiguinhos,

Segue mais uns links interessantes.

Instalação do Protheus 12.1.23 Lobo Guará zerado sem instalador. Instalação do ambiente pelado. Ótimo para inicio de configurações.


Inicio de Aulas ADVPl
[youtube]https://www.youtube.com/channel/UCFZnLE1Dsn-TOKQ03T8hSdA[/youtube]]

Codificando ADVPL no VSCODE ao invés do TDS
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor janio » 30 Mar 2019 16:04

Meu Jesus
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor rochinha » 31 Mar 2019 03:13

Amiguinhos,

Não se apoquentem. Postei vídeos para a comunidade que possa interessar a quem se interessar. É assunto pertinente. Qualquer um que entrar com a mesma dúvida poderá obter informação adequada.

fui...
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor Nascimento » 31 Mar 2019 12:30

rochinha escreveu:
Amiguinhos,

Não se apoquentem. Postei vídeos para a comunidade que possa interessar a quem se interessar. É assunto pertinente. Qualquer um que entrar com a mesma dúvida poderá obter informação adequada.


muito bom, mais levando em questão do rapaz que inicio o tópico, me responda se alguém que realmente tem interesse não ia procurar na internet, google, YouTube, etc.?,
não tem como eu mudar minha opnião rochinha, esse rapaz so ta querendo zuar com os componentes do forum, basta um dar atenção que ele fica tirando sarro, se fazendo de interessado,
mais só vc observar que é só zuação , desculpe mais me faltou paciência :?
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor rochinha » 01 Abr 2019 17:16

Amiguinhos,

Nascimento
Creio que a única coisa que ele conseguiu é se queimar se a intenção era essa. Aguardemos os próximos capitulos.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 02 Abr 2019 00:52

rochinha escreveu:Amiguinhos,

Nascimento
Creio que a única coisa que ele conseguiu é se queimar se a intenção era essa. Aguardemos os próximos capitulos.


rochinha,

Eu não tive a intenção de zombar de vocês.

Eu postei este tópico porque eu não tenho nenhum conhecimento profissional de informática e porque eu tive a intenção de aprender o que eu tenho que fazer para aprender programar em ADVPL para não continuar postando aqui no fórum o tipo de mensagem que eu postei.

Eu postei um tópico depois desse para saber qual é o curso que mostra todos os detalhes ou que é o mais detalhista sobre como programar em ADVPL porque é muito complicado para mim tentar aprender programar em ADVPL tentando praticar o que está escrito no blog que o sygecom me sugeriu.

rochinha,

O tópico que eu postei é este: http://pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=28&t=19970
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor rochinha » 02 Abr 2019 02:18

Amiguinhos,

manhobby
Então use esta dica:

- Faça sua pergunta e aguarde a resposta.
- Execute os passos da resposta dada.
- responda dizendo exatamente o que conseguiu.
- receba novos feedbacks.

Muitas perguntas sendo feitas ao mesmo tempo sem nenhuma resposta de analise do que foi respondido geram respostas não amistosas.

É o velho ditado o apressado come cru.

Tenho certeza que até aqui você obteve material suficiente para alavancar seu projeto.

Então responda:

Este tópico deu informações úteis para você?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 02 Abr 2019 03:18

rochinha escreveu:Amiguinhos,

manhobby
Então use esta dica:

- Faça sua pergunta e aguarde a resposta.
- Execute os passos da resposta dada.
- responda dizendo exatamente o que conseguiu.
- receba novos feedbacks.

Muitas perguntas sendo feitas ao mesmo tempo sem nenhuma resposta de analise do que foi respondido geram respostas não amistosas.

É o velho ditado o apressado come cru.

Tenho certeza que até aqui você obteve material suficiente para alavancar seu projeto.

Então responda:

Este tópico deu informações úteis para você?


rochinha,

Eu tentei executar os passos da instalação do TDS segundo o blog que o sygecom me sugeriu neste tópico.

Eu escrevi o que eu consegui no seguinte tópico: viewtopic.php?f=28&t=19970

rochinha,

A única resposta que eu tenho esperança de conseguir neste fórum enquanto eu não me torno um programador xbase é que você, o sygecom e o Toledo me falem qual é o curso que ensina todos os detalhes ou que é o mais detalhista sobre como programar em ADVPL.

Eu falo isto porque talvez a instalação dos programas para se programar em ADVPL é difícil ou é muita coisa.

Eu não quero fazer muitas perguntas sobre a instalação do que é necessário instalar para programar em ADVPL, eu prefiro fazer um bom curso.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor MSDN » 02 Abr 2019 08:03

...é como vc pedir para o Renan Calheiros parar de roubar e ele diz "não, pode deixar, eu não vou mais roubar, eu quero aprender a ser correto"....e rouba....e assim fica, em loop infinito....não tem cura !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor JoséQuintas » 02 Abr 2019 09:19

manhobby escreveu:Eu postei um tópico depois desse para saber qual é o curso que mostra todos os detalhes ou que é o mais detalhista sobre como programar em ADVPL porque é muito complicado para mim tentar aprender programar em ADVPL tentando praticar o que está escrito no blog que o sygecom me sugeriu.


Eu já disse:
O fórum aqui é Clipper/Harbour.
ADVPL nem é linguagem de programação, é um produto da TOTVS.
Quer informação ? vai lá na TOTVS.
Que parte não entendeu?

Falar uma vez, ok, insistir nisso.... é uma grande idiotice, seja por gozação, ou por seja por ser idiota mesmo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor MSDN » 02 Abr 2019 09:43

My God, estou me sentindo mal.......fui curtir a postagem do Quintas e agora ele tem 666 curtidas....e agora manhobby.....quem é o AntiCristo, o Quintas ou Eu ??? :% :% :|< :|<
Olha quantas curtidas eu tenho....63....pelo analisador de loucura oficial das industrias manhobbystas, 63 significa 3 vezes o 6....pq tudo que é do capiroto é de trás pra frente....estamos todos perdidos.... :^| :^| :^|
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor JoséQuintas » 02 Abr 2019 10:33

MSDN escreveu:fui curtir a postagem do Quintas e agora ele tem 666 curtidas


Vixe. Ainda bem que basta curtirem só mais uma mensagem e já sai desse número... rs
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Anterior Próximo



Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro