Clipper On Line • Ver Tópico - O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor JoséQuintas » 25 Mar 2019 16:57

Se eu perguntar para um professor de Ciência ou Engenharia da Computação ou para um professor de Sistemas de Informação qual é o conteúdo recomendável para aprender programar em Advpl Júnior, o que eles me responderão?


Bom... depende...

"se perguntar para um professor... o que eles me responderão?"

Por ser professor, apesar de não ser de português, poderá dizer pra você estudar concordância nominal.

É provável que ele não conheça ADVPL, porque isso é específico dos produtos da Microsiga/TOTVS.
Se pretende trabalhar pra essa empresa, entre em contato com a empresa e se informe, porque isso só serve pra ela.

Se o blog é reomendável? pergunte pra essa empresa.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor janio » 26 Mar 2019 07:44

Tbm vou quebrar minha promessa rsrsrs

Serio: Vcs ainda não perceberam que o tal "manhoby" ta de zoação com a cara dos participantes deste Fórum? Sério? Ninguém viu isso ainda?

Aquele que quer dar uma de gentil e se mete a besta (rsrs) em responder UMA pergunta dele, ele te agradece fazendo mais 452 perguntas kkk

Deve ser algum trote, pegadinha, trabalho de 8a série, teste, gravação para algum programa de humor ou algo do tipo.
Quando tiverem respondendo as 643 perguntas do "manhoby", verifiquem se não há alguma câmera escondida
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor Jairo Maia » 26 Mar 2019 10:24

Como ainda não fiz nenhuma promessa, então aqui vai:

manhobby, você está pecando. Cuidado, o preço pode ser o mármore do inferno. Você está contrariando o Salmos 32, versículo 9:

Na tradução da Bíblia King James:
Não sejais como o cavalo ou a mula, que não possuem compreensão, mas precisam ser controlados com o uso de freios e rédeas, caso contrário não poderiam obedecer.

Na tradução de João Ferreira de Almeida:
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.

PS: Não tenho nada contra cavalos e mulas, mas...
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor MSDN » 26 Mar 2019 10:43

Se o "manhobby" entrasse no BBB juro que eu até assinava o PPV !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor rochinha » 28 Mar 2019 20:00

Amiguinhos,

manhobby eu parei de ler as postagens justamente quando o forense SygeCOM lhe respondeu. Não ignorando o restante nem as anteriores mas vi você como paciente que chega com dor no hospital e os enfermelhos só te olham e não indicam o que fazer.

Se quer realmente aprender ADVPl você precisa de um ambiente de programação e para isto precisará do ambiente Protheus e SQL Server

Sugiro ir até Blog ADVPl e buscar o download do ambiente, pois a programação nesta linguagem é sobre o próprio sistema.

Entenda por cima o Protheus com sendo um runtime e ADVPl os scripts que serão introduzidos e executados.

Você baixará o ambiente Protheus e o TOTVS Developer Studio, quase 9Gb de ferramentas.

Baixe as apostilas que encontrar neste blog e no que você encontrou.

Baixe também as ferramentas de auxílio.

Separe pastas para conter os arquivos de forma profissional, utilitários, ferramentas, apostilas, etc.

Inscreva-se no fórum Help Fácil e passe a receber dicas, vagas de emprego e principalmente ajude a comunidade.

De inicio é isto.

Agora vou voltar a ler o restante das postagens e se pintar mais informações eu te informo aqui.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor rochinha » 28 Mar 2019 21:06

Amiguinhos,

Voltei.

Entendo o momento do manhobby, me parece ser jovem em busca de colocação no mercado e vislumbra no mercado da programação um American Dream.

O que ele necessita saber é que antes do software vem o hardware. A maioria dos programadores começaram primeiro entendendo do hardware, consertando máquinas, formatando pc e laptops e arriscando uma programaçãozinha básica.

Infelizmente os livros de hoje não ensinam blulhufas. Levante a mão aí quem nunca pegou na mão uma Bíblia do Clipper Summer ou Bíblia do Clipper 5.0.

Foi com elas que muitos começaram a programar, ou seja, digitando trechos de códigos e vendo o resultado na tela aprendendo a base da programação que é a Lógica de Programação.

E o que é lógica de programação?

É entender o que é variável, função, procedimento, critica, laço, casos, etc.

Aprendendo lógica de programação ela pode ser aplicada em qualquer linguagem.

manhobby se o seu sonho é ser programador, lembre-se que programação é um inferno, você será um anjinho e cada linguagem será um demônio que você terá de dominar.

Aprender leva tempo. A quantidade de linguagens existentes é enorme e você pode ficar maluco antes mesmo de iniciar.

Você precisa de FOCO e alem disto de CHÃO. O chão é o trampo que você conseguiu numa papelaria do bairro que vai pagar seus livros e etc.

Se na minha época de acesso a BBS tivesse vídeo-aulas de cursos que aprendi na raça eu seria diferente.

Hoje voce^encontra vídeo-aulas no youtube que te auxiliam enormemente na tarefa de aprender uma linguagem ou qualquer outra coisa.

Segue alguns:

Curso Básico de AdvPL - Parte 01 de 10

Curso de ADVPL 1 Online - Aula 01

Bom estudo.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 28 Mar 2019 22:17

Olá rochinha,

Eu falei nesse tópico que não houve nenhuma vaga de emprego de programador ADVPL onde eu moro.

Ainda não há nenhuma vaga de emprego de programador ADVPL onde eu moro.

No LinkedIn, eu digitei a palavra-chave Programador ADVPL e digitei Remote no local para encontrar a quantidade de vagas de emprego remoto que exigem o uso da linguagem ADVPL no Brasil.

Nem essa pesquisa mostrou resultados, nem só uma vaga:

https://www.linkedin.com/jobs/search?ke ... ERS.remote

rochinha,

Eu não quero aprender programar em ADVPL para não conseguir emprego.

Quem quer aprender programar em linguagens que não tem emprego programa em Brainfuck, Piet e outras linguagens esotéricas.

rochinha,

Por favor, comente sobre essa minha resposta.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor MSDN » 29 Mar 2019 10:37

Rochinha, te respeito muito, mas vc foi mais um que caiu na pegadinha do Manhobby.
Olha essa frase : " Eu não quero aprender programar em ADVPL para não conseguir emprego. " :% :% :% , tem lógica ou concordância ? não, óbvio ! ele tá tirando onda com a cara de todo mundo, vc foi de coração, na boa, usou teu tempo, e pra que, pra nada !
E essa outra frase : " Quem quer aprender programar em linguagens que não tem emprego programa em Brainfuck, Piet e outras linguagens esotéricas. " , sinceramente, Toledo, depois dessa, tem que tomar alguma providência né !
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor rochinha » 29 Mar 2019 11:18

Amiguinhos,

Ainda bem que cheguei pra ajudar a descomplicar ou complicar mais. manhobby, ´o) , é uma máquina de IA que está jogando com palavras predefinidas e desconexas.

Então, sou mais um que passa a ignorar esta AI ou este AI. :?

@braços manhobby, :xau
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor Nascimento » 29 Mar 2019 11:57

eutedisse.jpg
eutedisse.jpg (11.59 KiB) Visualizado 3063 vezes

:D :D :)) :))
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 29 Mar 2019 14:15

manhobby escreveu:Eu não quero aprender programar em ADVPL para não conseguir emprego.

Quem quer aprender programar em linguagens que não tem emprego programa em Brainfuck, Piet e outras linguagens esotéricas.


Sobre as linguagens esotéricas, eu quis dizer que quem quer aprender programar em linguagens que não tem emprego, quer aprender programar em linguagens esotéricas.

rochinha,

Eu não disse que eu quero aprender programar em ADVPL para não conseguir emprego.

Se eu errei no português, por favor, me desculpe.

Eu quis dizer que eu quero aprender programar para conseguir emprego.

rochinha,

Eu irei ficar muito chateado se eu aprender programar em ADVPL, depois procurar vagas de emprego que exigem o uso dessa linguagem onde eu moro e vagas de emprego remoto e ver que não existe nenhuma vaga de emprego que exige o uso dessa linguagem.

rochinha,

Por favor, comente essa minha mensagem com boa vontade de responder como você fez antes.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor sygecom » 29 Mar 2019 15:09

manhobby,

O colega Rochinha levantou algo interessante, me diz se você é uma IA ou não, sem enrolação e sem mentiras, se apresente para nós, diga quem é de onde é, sua idade e tudo que poder lhe identificar como pessoa.
Se não poder vou entender, mas também encerro minha tentativa de lhe ajudar e lhe desejo boa sorte.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor Nascimento » 29 Mar 2019 15:49

leo se não for um AI quer ficar tirando sarro da nossa cara, não sei o real motivo , analize os post´s dele , vc responde uma ele vem com mais 400 perguntas
por mim ele poderia procurar outro fórum pra encher o saco! :?

é umas conversas sem pé nem cabeça aff, responder tópicos desse rapaz é um ato de realmente grande generosidade, efim é isso
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 29 Mar 2019 16:18

sygecom escreveu:Cada um pensa de um jeito isso totalmente normal, vejas as eleições passada para presidente, quanto foi divida as opiniões. Não existe certo ou errado, são apenas pontos de vistas, mas veja quem ambos tentam lhe ajudar a tomar um caminho.


sygecom escreveu:O colega Rochinha levantou algo interessante, me diz se você é uma IA ou não, sem enrolação e sem mentiras, se apresente para nós, diga quem é de onde é, sua idade e tudo que poder lhe identificar como pessoa.
Se não poder vou entender, mas também encerro minha tentativa de lhe ajudar e lhe desejo boa sorte.


sygecom,

Eu não sou um bot.

O meu nome real é Jorge Luis, eu tenho 37 anos, eu moro em Teresina, capital do Piauí.

sygecom,

O próximo tópico que eu pretendo postar aqui no fórum Clipper Online será sobre a instalação do TOTVS.

Eu pretendo postar este tópico porque você tem desejo de me ajudar aprender programar em ADVPL e porque talvez o rochinha irá me responder outra vez com generosidade.

rochinha,

Se você decidir me responder outra vez com generosidade, por favor, faça nesse tópico o comentário que eu lhe pedi e me fale o que você preferir me falar em mensagem privada.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

O blog Aprendendo Advpl é um blog recomendável?

Mensagempor manhobby » 29 Mar 2019 18:45

O Eric.Developer questionou se eu sou parente do Toledo em uma mensagem que ele postou e depois apagou neste tópico.

Eu não consegui captura de tela para mostrar que o Eric.Developer questionou nesse tópico se eu sou parente do Toledo.

Eric.Developer,

Eu não sou parente do Toledo.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18
Avatar de usuário

manhobby
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 99
Data de registro: 03 Set 2018 00:15
Cidade/Estado: Teresina, PI
Curtiu: 53 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Anterior Próximo



Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 11 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro