Clipper On Line • Ver Tópico - Scriptcase alguém usa ?

Scriptcase alguém usa ?

Discussão sobre outras linguagens de programação.

Moderador: Moderadores

 

Scriptcase alguém usa ?

Mensagempor rossine » 08 Mai 2018 10:04

Olá,

Alguém aqui do fórum usa ou conhece esta ferramenta e poderia dizer se compensa o uso dela ?

Obrigado,
Rossine.

Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
rossine
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 313
Data de registro: 06 Ago 2007 09:57
Cidade/Estado: Divinópolis-MG
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 21 vezes

Scriptcase alguém usa ?

Mensagempor fladimir » 09 Mai 2018 00:58

Eu o Janio e outros colegas xBase fomos para o Windev e no grupo q frequentamos, tem alguns colegas oriundos do Script Case.

O motivo de terem migrado não aprofundei mas vou procurar saber pra postar aki.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Scriptcase alguém usa ?

Mensagempor sygecom » 09 Mai 2018 08:30

Rossine, bom dia.

Nós chegamos a comprar a licença do Scripcase, mas a ferramenta é bem limitada, pra você ter uma ideia, eu não conseguia fazer duas conexões de banco de dados ao mesmo tempo, por que o projeto tem que ser configurado pra uma conexão. Talvez isso já foi superado, mas deixa a desejar em muitas pequenas coisas. Ai, você precisa dominar bem o PHP+CSS+HTML5 e etc... pra fazer na mão o que a ferramenta não atende, pensando assim é melhor se grudar em um Framework da vida que será mais feliz.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7005
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Scriptcase alguém usa ?

Mensagempor rossine » 09 Mai 2018 08:52

Bom dia,

Fladimir:


Eu o Janio e outros colegas xBase fomos para o Windev e no grupo q frequentamos, tem alguns colegas oriundos do Script Case.


Windev já ouvi falar e já tinha andando olhando um pouco sobre ela, mas o problema dela é o preço de aquisição.
Se puderes me passar o fórum da windev para eu poder acompanhar os tópicos, já seria de grande ajuda.

O motivo de terem migrado não aprofundei mas vou procurar saber pra postar aki.


Ok.

Obrigado.

Leonardo:


Nós chegamos a comprar a licença do Scripcase, mas a ferramenta é bem limitada, pra você ter uma ideia, eu não conseguia fazer duas conexões de banco de dados ao mesmo tempo, por que o projeto tem que ser configurado pra uma conexão. Talvez isso já foi superado, mas deixa a desejar em muitas pequenas coisas. Ai, você precisa dominar bem o PHP+CSS+HTML5 e etc... pra fazer na mão o que a ferramenta não atende, pensando assim é melhor se grudar em um Framework da vida que será mais feliz.


O ScriptCase lançou uma nova versão 9.1 e talvez já tenha esta possibilidade que você citou. O problema maior é quando você começa em uma nova linguagem e se depara com limitações iguais a que você citou, aí complica.

Agradeço a atenção de vocês.
Rossine.

Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
rossine
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 313
Data de registro: 06 Ago 2007 09:57
Cidade/Estado: Divinópolis-MG
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 21 vezes

Scriptcase alguém usa ?

Mensagempor janio » 13 Jun 2018 10:42

Rossine:
Se puderes me passar o fórum da windev para eu poder acompanhar os tópicos, já seria de grande ajuda.


O pessoal do windev não gostam muito e não usam foruns, apesar de diversas tentativas. Eles se acostumaram, e não largam de jeito nenhum, a grupos no Skype. Ha diversos grupos e bastante ativos.

Além dos grupos no skype, ha bastante videos no youtube (Amarildo, Neri, Fabricio, Paulo Viana, Pedroso, Vilani, etc, etc, etc) ensinando e mostrando passo-a-passo como fazer quase tudo no windev (so o Amarildo tem quase 2mil videos). Junta-se a isso a documentação online da ferramenta de cada função ou comando. Tudo muito bem documentado. Parametros, retornos, exemplos de uso, etc.

A similaridade de comando e funções com o xbase e o fato de poder programar ao mesmo tempo (com pouquissímas alterações) para 3 ambientes diferentes (desktop, mobile e internet) foi e é o que mais me chamou a atenção no windev. Em menos de 1 mês eu ja estava totalmente adaptado no windev. Curva de aprendizagem foi quase zero. Aproveitei quase tudo q eu ja sabia no harbour.

Talvez por esse e por outros motivos eh que atualmente no windev ha uma galera grande vinda do Harbour/FiveWin, Cobol, Clarion, Father, Scriptcase, Visual Fox Pro, Visual Basic, etc, e até mesmo do Delphi. Pra vc ter uma idéia, o pessoal de Cobol e Clarion estão indo quase que de manada... muita gente chegando
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes




Retornar para Outras linguagens de programação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 13 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro