Clipper On Line • Ver Tópico - ACBr LIB
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)
Postar uma resposta

ACBr LIB

09 Dez 2019 08:35

Bom dia..

Realmente faltava dll. Coloquei as dll na pasta e pronto.. funcionando..
Obrigado

Rubens

ACBr LIB

09 Dez 2019 09:26

Bom dia,

Alguém já usa esta parte de envio/recebimento de boletos bancários poderia me dizer se o acbrlib está funcionando certinho e como eu faria para gerar o acbrlib32.dll ?

Obrigado,

ACBr LIB

18 Dez 2019 18:06

Olá amigos,

Alguém já está emitindo NF-e usando a ACBrLIB?

Estou perdido, pois pelo que entendi posso continuar a gerar o .TXT e enviar para que a mesma gere o XML e envie. Também existe uma classe feita para ajudar na comunicação com DLL, mais eu ainda não consegui desembaraçar.

Caso alguém já esteja usando, agradeceria muito por uma luz.

Saudações,

Júlio.

ACBr LIB

18 Dez 2019 20:24

jelias escreveu:pois pelo que entendi posso continuar a gerar o .TXT e enviar para que a mesma gere o XML e envie


Até quando vai nessa de TXT ?
XML dá trabalho na primeira vez, mas depois é só felicidade, principalmente pra conferência.

Se já fez pra TXT, pra XML tá fácil.

Supõe-se que deve usar o emissor do governo/Sebrae...
Pode usar ele mesmo pra fazer os testes com XML.
No começo, só incluir uma assinatura fake, qualquer assinatura de qualquer outro XML.

XML não é complicado, apenas é trabalhoso, porque igual o TXT, tem muitos campos.
Mas o TXT é na mesma sequência do XML, e mesmas conversões para os valores/campos.
Por isso digo que se já fez pra TXT, tá fácil fazer pra XML.

fácil = fácil, fácil <> rápido
pode demorar porque é muito campo.
Mas pode ir alterando o TXT pra XML, até mesmo simultâneo como eu cheguei a fazer, até terminar.

E pode usar minhas funções pra XML, que facilitam, podendo até ter algo similar pra TXT.

Tipo....

Código:
cTxt += "|" + Ltrim( Str( arquivo->Valor, 14, 2 ) ) + "|"

cXml += "<valor>" + Ltrim( Str( arquivo->Valor, 14, 2 ) + "</valor>"

hb_MemoWrit( "nota.txt", cTxt )

hb_MemoWrit( "nota.xml", cXml )


E as funções ajudam neste ponto:

Código:
cXml += "<valor>" + Ltrim( Str( arquivo->valor ) + "</valor>"

cXml += XmlTag( "valor", arquivo->Valor )


ou

Código:
cTxt += "|" + Ltrim( Str( arquivo->valor, 14, 2 ) ) + "|"

cTxt += "|" + ValorXml( arquivo->Valor ) + "|"


Fica um fonte mais limpo, e mais fácil de fazer correções.

XML não prende ao componente ter conversão, e fica mais livre pra usar qualquer coisa, até mesmo poder atualizar mudanças de lei do XML antes mesmo do componente fazer isso.

ACBr LIB

20 Dez 2019 20:57

Mestre José Quintas,

Agradeço muito pela contribuição, entendi sua posição e irei avaliar a mudança.
Aproveitei para estudar a SEFAZCLASS e quero aproveitar para lhe parabenizar pelo lindo trabalho. Aproveito para lhe perguntar se este projeto funciona 100% com xHarbour? Ainda não tenho como migrar para Harbour, sendo esta mudança um segundo plano.

Lamento mais não tenho o nível de conhecimento necessário para desbravar a SEFAZCLASS, se puder me ajudar ou mostrar algum post que mostre o melhor caminho para a migração, tenho interesse em fazer os testes. Principalmente a questão de envio e retorno.
No ACBrMonitor, com um único comando NFE.CriarEnviarNFE faz o processo de Validar, Assinar e Enviar o XML para a receita. Como faria este processo na SEFAZCLASS?

Desde já agradeço pela atenção dispensada.

Saudações,

Júlio.

ACBr LIB

22 Dez 2019 18:44

Julio SEFAZ Class do Quintas é ótima mas precisaria ficar mudando sempre q o governo mudar, apesar de facilitar muito prefiro abraçar o projeto open source do ACBr e agora com a Lib então nem se fala. Respondendo a sua pergunta se tem gente usando a dll em produção, a resposta é sim.

ACBr LIB

23 Dez 2019 10:40

Fladimir, agradeço por manifestar sua opnião!

Pelo que pude entender, para o uso da DLL tenho que proceder da seguinte forma.

1) Continuo gerando o TXT.
2) Uso o Método NFE_CarregarINI(cArquivo) para carregar o arquivo TXT para envio.
3) Uso o Método NFE_Enviar(parâmetros) para enviar para a receita e trato do retorno. Acredito que o XML irá ser criado na pasta indicada nos métodos de configurações da biblioteca.

Dúvida: O Comando NFE.CriarEnviarNFE já assina e valida e NF-e tudo em um só comando.
Com a dll é necessário fazer em comandos separados:
1) NFE_CarregarINI()
2) NFE_Assinar()
3) NFE_Validar()
4) NFE_Enviar()

Está correto? Se alguém puder contribuir com algum exemplo será muito importante para mim.

Desde já agradeço,

Saudações,

Júlio.

ACBr LIB

23 Dez 2019 18:31

Acho que ainda não foi implementado o método NFE_CriarEnviarNFE() na dll..

Rubens

ACBr LIB

04 Jan 2020 17:24

Amiguinhos,

Se alguém puder me mandar esta DLL eu agradeço. Basta entrar em http://www.5volution.com.br/uploader.php e enviar.

@braços
Postar uma resposta