Clipper On Line • Ver Tópico - QRCode da NFC-e

QRCode da NFC-e

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

QRCode da NFC-e

Mensagempor MSDN » 23 Ago 2019 14:43

Pessoal, eu uso a Sefazclass para envio e comunicação com a Sefaz, até ai vai tudo muito bem, e para a impressão do cupom, tbem uso a solução que gera um PDF e imprimo, porém, solicitaram que a impressão ficasse mais forte e que fosse disponibilizado a versão reduzida do cupom, aquela que o QRCode sai do lado esquerdo. Dai pensei, vou fazer uma rotina para imprimir o cupom sem precisar gerar um PDF, é só seguir o padrão (layout) estabelecido e tudo bem, e o QRCode já tem como fazer, seria só gerar uma imagem dele e concatenar na hora da impressão, e nos meus testes baixei um leitor de QRCode no celular para testar o código gerado, tanto pela Sefazclass como em imagem que eu fiz, e sempre dava como código inválido, não mostrava a nota, fiquei preocupado com isso, e fiz um teste com uma nota de um supermercado grande aqui de Curitiba, e não é que deu o mesmo erro !! Alguém já passou por isso ??
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

QRCode da NFC-e

Mensagempor JoséQuintas » 23 Ago 2019 17:43

A primeira coisa é encontrar um QRCode que funcione no seu celular kkkkk
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18154
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

QRCode da NFC-e

Mensagempor MSDN » 23 Ago 2019 18:05

Isso ou ver o que realmente está errado !
Atualizado
-------------
O problema era o leitor de QR-Code mesmo, estou usando esse agora : QR & Barcode Scanner
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

QRCode da NFC-e

Mensagempor Fernando queiroz » 26 Ago 2019 16:53

me interessa essa nova NFC-e , meus clientes reclamam que não conseguem ver direito a impressão atual, antes eu não sabia como resolver agora já estou bem em fazer PDF
podemos criar uma versão diferente para a NFC-e com impressão com outro tipo de letra.

se precisar de ajuda estamos ai para tocar a modificação :D :D
HARBOUR 3.2, HWGUI 2.23 B3, SEFAZCLASS, PDFClass, ADO + MariaDB/MySQL, RMChart
Fernando queiroz
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 737
Data de registro: 12 Nov 2014 23:41
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 58 vezes

QRCode da NFC-e

Mensagempor JoséQuintas » 26 Ago 2019 19:52

Fernando queiroz escreveu:me interessa essa nova NFC-e , meus clientes reclamam que não conseguem ver direito a impressão atual, antes eu não sabia como resolver agora já estou bem em fazer PDF podemos criar uma versão diferente para a NFC-e com impressão com outro tipo de letra.


No caso da letra é aumentar o tamanho.
No caso do QRCode foi resolvido, era o programa do celular, mas podemos aumentar também.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18154
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes




Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Itamar M. Lins Jr. e 11 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro