Clipper On Line • Ver Tópico - SPED bloco C190 - Entradas

SPED bloco C190 - Entradas

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

SPED bloco C190 - Entradas

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 22 Jun 2019 14:46

Ola!
Tô aqui tentado entender esse bloco, eu faço o livro de apuração e não existe referencia ao campo CST, somente CFOP.
Itens da NFe de entradas.
Porquê não agrupar pelo CFOP ? Como é no livro de APURAÇÃO. Temos que agrupar pelo CST no SPED.

O campo VL_OPR -> Valor da operação na combinação de CST_ICMS,CFOP e alíquota do ICMS, correspondente ao somatório do valor das mercadorias, despesas acessórias (frete, seguros e outras despesas acessórias), ICMS_ST, FCP_ST e IPI.
Tô vendo essa parte do código, existem tantas formas de CST, 000,010,0XX,...100,110,1XX...

   IF cCRT > '1'
      IF Right( cCFOP, 3 ) == '101' .OR. Right( cCFOP, 3 ) == '102' .OR. Right( cCFOP, 3 ) == '910'
         cCSTICMS = '090'
      ELSE
         cCSTICMS = '060'
      ENDIF
   ELSE
      IF Right( cCFOP, 3 ) == '101' .OR. Right( cCFOP, 3 ) == '102' .OR. Right( cCFOP, 3 ) == '910'
         cCSTICMS := '900'
      ELSE
         cCSTICMS := '500'
      ENDIF
   ENDIF


Num tá faltando código ai não ?
Sem falar na conversão 6XXX,5XXX para 2XXX,1XXX quando damos entrada na NFe.
Conservamos o CST que vem na NFe de entrada ? ou Mudamos ele conforme o fonte acima ?

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

SPED bloco C190 - Entradas

Mensagempor rubens » 24 Jun 2019 08:20

Bom dia..

Esse código está igual ao que eu uso aqui... então ou o peguei um trecho aqui ou eu disponibilizei aqui.. não lembro...
Como o SPED aqui foi feito nas coxas... não foi planejado e nem seguindo exatamente o manual porque os perfil de SPED aqui não necessita de todos os blocos do manual e os contadores importam para o sistema deles, eu só passo no validador aqui, então as vezes muitas coisas foram feitas conforme a "necessidade".
No site www.valor.com.br tem muita coisa explicativa sobre o SPED.
Nesse caso aí faça uma busca no google por VALOR C190 que vai cair direto na página do C190.

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes




Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro