Clipper On Line • Ver Tópico - NFe 4.0 - Campo Frete e Transportador
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)
Postar uma resposta

NFe 4.0 - Campo Frete e Transportador

09 Out 2018 07:17

Pessoal,

Estou com dúvida sobre o campo FRETE. Por exemplo, se escolher por 1.POR CONTA DO DEST/REMETENTE (FOB) o transportador obrigatoriamente deve ser preenchido com os dados do DESTINATÁRIO? Ou posso indicar este frete e colocar um TRANSPORTADOR diferente?

No meu sistema coloquei para já preencher os campos do transportador com os dados do destinatário, porem um cliente necessitou que o transportador fosse outra empresa porem o frete deveria permanecer como o que citei acima.

É possível ou estaria fora de alguma regra, já li bastante artigos sobre o frete mais não achei especificamente sobre isso. Gostaria da opnião dos colegas.

Até+

NFe 4.0 - Campo Frete e Transportador

09 Out 2018 08:43

Bom dia...

Passei por estas mesmas dúvidas e não consegui informações suficientes então estou usando assim

* 0-Por conta do Remetente
Vou informar todos os dados
* 1-Por conta do destinatário
Vou informar todos os dados
* 2-Por conta de terceiros
Vou informar todos os dados
* 3-Transporte próprio por conta do Remetente
Indicar Nome/Razão como: Remetente
* 4-Transporte próprio por conta do Destinatário
Indicar Nome/Razão como: Destinatário
* 9-Sem frete


Rubens

NFe 4.0 - Campo Frete e Transportador

09 Out 2018 08:56

Ok Rubens, eu acabei por pressa deixando livre para que o usuário preencha da forma que desejar. Essa dúvida surgiu em uma NFe de devolução onde a empresa fornecedora exigiu que tivesse o FRETE como 1.POR CONTA DO DEST/REMET mais no campo transportadora colocasse outra empresa (não poderia ser os dados do DESTINATÁRIO) e nesse caso, o sistema aqui já preenchia com esses dados sem opção do usuário alterar.
Mais uma vez, aprendi que não adianta querer criar certos mecanismos para automatizar o preenchimento, por que sempre vai surgir uma exceção de última hora. Cada vez mais vou deixando o sistema como o emissor gratuito, tá tudo lá, basta quem for preencher ter conhecimento para fazer corretamente.
Obrigado.

NFe 4.0 - Campo Frete e Transportador

09 Out 2018 09:28

Mais uma vez, aprendi que não adianta querer criar certos mecanismos para automatizar o preenchimento, por que sempre vai surgir uma exceção de última hora.

Tô sofrendo com isso porque deixava quase tudo pronto... Agora tá ficando tudo livre.
Infelizmente nem todos os usuários são iguais e tem uns que com o devido respeito, ou são burros igual um porta ou não fazem a minima questão de aprender o próprio ofício..
Pena, porque isso era um diferencial muito grande no sistema... facilitar as coisas para o usuário..

abçs..
Rubens
Postar uma resposta