Clipper On Line • Ver Tópico - NFCe - Gerar código CSC

NFCe - Gerar código CSC

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 01 Out 2018 12:57

Ola!
De quem é a responsabilidade de gerar o código CSC ?

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor rubens » 01 Out 2018 15:54

Boa tarde...

Pelo menos aqui do contador, ou então o contador gera a senha do cliente e passa para o cliente que pode solicitar a você..
Mas normalmente solicito ao contador que gere para eu não ficar com a responsabilidade da senha do cliente...

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor Fernando queiroz » 03 Out 2018 18:22

No meu cliente o contador que foi na SEFAZ e fez o CSC
HARBOUR 3.2, HWGUI 2.23 B3, SEFAZCLASS, PDFClass, ADO + MariaDB/MySQL, RMChart
Fernando queiroz
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 737
Data de registro: 12 Nov 2014 23:41
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 58 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor fladimir » 03 Out 2018 19:06

Aki nós q geramos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor Jairo Maia » 04 Out 2018 10:50

A rigor, pela legislação é o responsável legal pela empresa que solicita o CSC. As SEFAZ definem o CSC (Código de Segurança do Contribuinte), como um código de conhecimento exclusivo da SEFAZ e do Contribuinte. Não sabia que era possível obter esse código sem a presença comprovada de um responsável legal pela empresa.

Editado: Algumas SEFAZ permitem esse processo eletronicamente, mas tem que ser com o certificado e-CPF de um representante legal. Não sei se o contador vinculado ao CNPJ pode fazer isso com o certificado dele.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor fladimir » 04 Out 2018 11:45

Negociamos o sistema
Conectamos no cliente q tem o certificado digital
Entramos no portal da SEFAZ e autenticamos o cliente com o certificado dele
Geramos o CSC online com o certificado do cliente q esta no micro do cliente q estamos implantando no sistema
Pronto.
Pra fazer isso já estamos com o contrato q ele utilizada nosso sistema e as cláusulas devidas
Os contadores ficam felizes indicam mais clientes
O cliente q só quer vender tb.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor Jairo Maia » 04 Out 2018 13:32

Fladimir,

Por curiosidade (e informação também), o certificado que você usa é o e-CNPJ, ou tem que ser o certificado e-CPF de um responsável legal da empresa?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor rubens » 04 Out 2018 13:46

Aqui no Mato Grosso tem que ter a Senha do contribuinte no ambiente da SEFAZ para gerar o CSC, não precisa do certificado digital não.. E essa senha é gerada pelo Contador que normalmente não passa a senha para o contribuinte a menos que o mesmo solicita..
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor fladimir » 04 Out 2018 14:07

Em resposta ao Jairo eCNPJ
O contribuinte tem q estar previamente cadastrado no ICMS transparente onde vincula o responsável depois somente com o eCNPJ resolve.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 04 Out 2018 14:15

Ola!
Porque eu li que só o contribuinte pode gerar o CSC ou quem ele autorizar. Mas fazer isso a revelia do contador, eu acho estranho.
Tem contador que nem sabe o que é CSC, porque ao dar acesso a qualquer um, pode a pessoa alterar(desligar) por exemplo a emissão de NFCe, a revelia do contador.
Mas se é cobrado alguma coisa por isso blz. Aqui na cidade eu solicito ao contador, mas apareceu um agora que disse que isso não é responsabilidade dele.
Tive que explicar o que é CSC, etc é que o painel da sefaz só o contador ou contribuinte tem acesso, ai ele me disse que tem uma empresa que fez isso sem a senha dele, ativou a NFCe no painel pegou CSC, sem o contador saber. Eu fico pensando se isso não é mais responsabilidade para o desenvolvedor... Bom vou ver aqui um extra, neste caso especifico.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor fladimir » 04 Out 2018 15:20

Isso, eu já coloco isso na implantação, ai não gero desgaste com o contador, recebo por isso e tudo certo.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor rochinha » 04 Out 2018 18:40

Amiguinhos,

ai ele me disse que tem uma empresa que fez isso sem a senha dele, ativou a NFCe no painel pegou CSC

Se o seu cliente possuir certificado digital ele mesmo pode fazer isto, sem necessidade de contador. Certificado Digital desvincula o contador desta responsabilidade. CSC é código privado da empresa, sendo de responsabilidade dela adquirir, usando alguém capacitado para entrar nos gerenciadores do governo. Quando a empresa desconhece os trâmites ela passa automaticamente para alguém gabaritado, TI ou contador.

O Certificado Digital é a chave para acesso à estes serviços e sinceramente não existe obrigação e nem necessidade do contador para isto, existe apossibilidade, que é bem diferente.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor fladimir » 04 Out 2018 20:55

Exato Rochinha, faz em menos de 5 minutos e cobro 300,00 por isso.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

NFCe - Gerar código CSC

Mensagempor rubens » 05 Out 2018 10:07

Exato Rochinha, faz em menos de 5 minutos e cobro 300,00 por isso


Huahuahua... meu sonho... kkkk... aqui tive até que atualizar o windows para o tls sob o risco de até perder o cliente....
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes




Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro