por JoséQuintas » 13 Abr 2018 17:57
Por eu salvar no MySQL, acabei obrigatoriamente tendo que criar alguma identificação.
No começo eu usava CARTA ou CANCEL pra identificar o evento.
Depois começaram a entrar os outros eventos, então passei a usar o próprio código.
E pra contadora, que importa tudo, eu sempre enviei chave-evento-ordem.
E também nos clientes, ainda era com o aplicativo do governo, pra importar notas, mais fácil deixar tudo junto.
No final, foi a necessidade que me obrigou a isso, e acabou dando certo.
Só o XML de inutilização é que não tem chave, mas basta gerar uma fictÃcia, e tudo bem.
Vamos identificar UF, ano/mes, CNPJ, série, número, modelo, etc. e o aleatório pode até ser tudo zero.
NÃO EXISTE download disso no governo, por isso, sempre sugeri aos clientes pra emitir/cancelar, ao invés de apenas inutilizar.
inutilizar = quando pula uma numeração, e quer considerar o número como inutilizado
Se não visualizar algum comprovante, como vai saber se perdeu o XML ou se foi inutilizado mesmo?
Mas no geral é isso, começar a guardar, e já separar os que são "diferentes".
Faço isso no aplicativo:
Tenho a pasta de importar documentos.
Importo tudo que é conhecido, e o resto vai ficando na pasta.
O que estiver na pasta ou é inválido ou novidade.
Ao alterar o aplicativo pra novos documentos, vai importar o que estiver lá, e nada se perde.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"https://github.com/JoseQuintas/