Clipper On Line • Ver Tópico - Gerar Sped fiscal com Nota fiscal do produtor A1

Gerar Sped fiscal com Nota fiscal do produtor A1

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

Gerar Sped fiscal com Nota fiscal do produtor A1

Mensagempor rubens » 02 Fev 2018 16:19

Olá pessoal...

Eu já gero sped fiscal para comércio. Tenho um cliente que trabalha com grãos(secador) que até então usava o programa só para emitir as notas de devolução para produtor rural. Até aí tudo bem.. Só que agora ele resolveu comercializar grãos também. Vai comprar grão do produtor e revender. E ainda de quebra, esse ano foi para o lucro presumido o que automaticamente é obrigado a gerar o sped fiscal.
Como ele vai comprar grão do produtor vai receber uma nota fiscal de produtor que aqui ainda é feita no bloco modelo A1.
Assim meio de bate pronto o que vai mudar no sped fiscal? Alguém teria um modelo Sped lançando essa nota fiscal de produtor ? Ou um roteiro especificamente para isso?

Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Gerar Sped fiscal com Nota fiscal do produtor A1

Mensagempor Eros » 03 Fev 2018 17:42

OLá, tudo bem.

Até onde eu sei, nesse caso o seu cliente, teria que emitir uma nota fiscal de entrada, chamada contra-nota, referenciando a nota fiscal do produtor na mesma e registrar de fato no sped, a nota fiscal eletronica de entrada de emissão propria.
Eros
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 291
Data de registro: 19 Dez 2008 18:23
Cidade/Estado: Goiania
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 28 vezes




Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro