Clipper On Line • Ver Tópico - Rejeição: CNPJ do adquirente ou do encomendante inválido

Rejeição: CNPJ do adquirente ou do encomendante inválido

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

Rejeição: CNPJ do adquirente ou do encomendante inválido

Mensagempor JulioNSP » 26 Set 2017 08:52

Estou tentando emitir uma nota de entrada de importação usando o emissor gratuito versão 3.10 e esta dando a mensagem de rejeição: Rejeição: CNPJ do adquirente ou do encomendante da importação inválido.

Não tenho idéia do porque dessa mensagem porque o CNPJ do adquirente está correto.

Desde já agradeço quaisquer informações sobre esse assunto.

Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 237
Data de registro: 22 Dez 2009 08:25
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 6 vezes

Rejeição: CNPJ do adquirente ou do encomendante inválido

Mensagempor Jairo Maia » 26 Set 2017 09:39

Olá Julio,

Não conheço o emissor gratuito, apenas uma vez precisei recorrer a ele para emitir uma nota de Operação de troca em garantia, que meu sistema não tinha. Mas como você está emitindo essa nota? Ou seja, em se tratando de nota de entrada, emitente e destinatário são os mesmos.

Atenção para os CFOP´s. Eles devem ser em conformidade com o objetivo da importação desses produtos, ou seja, comercialização, industrialização, etc.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Rejeição: CNPJ do adquirente ou do encomendante inválido

Mensagempor JulioNSP » 26 Set 2017 10:02

Olá Jairo, eu uso o emissor gratuito para o caso de entrada por importação que é um processo extremamente complexo e eu tambem não tenho no meu sistema.

Mas as questões de emitente e destinatário estão corretos assim como os CFOP's dos produtos, na verdade acabei descobrindo o problema, para cada produto tem uma sessão que trata da declaração de impostação DI, e nessa sessão uma das infromações é o CNPJ do adquirente que é informado digitando a informação, e foi ai o erro de digitação do CNPJ em um dos produtos estava trocado 319 por 391.

Mas acho que tive sorte pois a informação do erro não ajudava muito.

Fica o registro para alguem que tiver o mesmo problema.

Muito obrigado.

Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 237
Data de registro: 22 Dez 2009 08:25
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 6 vezes




Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro