Clipper On Line • Ver Tópico - SAT - Dúvida na ativação

SAT - Dúvida na ativação

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

SAT - Dúvida na ativação

Mensagempor ANDRIL » 27 Jul 2017 17:41

O cliente abriu recentemente a empresa que vai ser Simples Nacional o regime de arrecadação, no sintegra consta como REGIME NORMAL enquanto a papelada do Simples está sendo providenciada, tenho que instalar o SAT só que fiquei com dúvida sobre isso. Se vincular o Sat nesse cenário, o arquivo de parametrização enviado pela SEFAZ ao SAT ficará como REGIME NORMAL e assim que sair a documentação do SIMPLES a própria SEFAZ manda o novo regime para o SAT do cliente? Ou tenho que aguardar a mudança da situação no sintegra? Posso emitir já como SIMPLES?
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1270
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

SAT - Dúvida na ativação

Mensagempor rochinha » 28 Jul 2017 15:59

Amiguinhos,

ANDRIL você pode ativar e desativar o SAT quantas vezes for necessário. Mas espere a atualização do SINTEGRA para não ter trabalho.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

SAT - Dúvida na ativação

Mensagempor Jairo Maia » 28 Jul 2017 18:36

Olá Pessoal,

Andril, quando você ativar o SAT, os dados do arquivo de parametrização será conforme os dados do CADESP. Como está no CADESP a situação desse CNPJ?

Atenção: Uma vez ativado o SAT e vinculado o aplicativo comercial, você não poderá desativá-lo e ativá-lo para o mesmo CNPJ, apenas poderá ativar para outro CNPJ. Para ativar novamente um SAT para o mesmo CNPJ terá que ser outro SAT com outro Serial.

ANDRIL escreveu:assim que sair a documentação do SIMPLES a própria SEFAZ manda o novo regime para o SAT do cliente?
Quando isso ocorre, após estar atualizados os dados no CADESP o SAT será automaticamente atualizado. Lembre-se que alterações no CADESP precisam ser solicitadas, e após homologada o SAT é atualizado. Após a atualização no CADESP se demorarar a atualização, force através da opção atualizar o Software Básico, mesmo que esteja com SB atualizado.

ANDRIL escreveu:Ou tenho que aguardar a mudança da situação no sintegra?
Como o Rochinha já disse, também penso que essa é a melhor coisa a fazer.

ANDRIL escreveu:Posso emitir já como SIMPLES?
Não. Você não altera os dados da parametrização do SAT. Se estiver como CRT3 será emitido como CRT3.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

SAT - Dúvida na ativação

Mensagempor rochinha » 29 Jul 2017 00:31

Amiguinhos,

Atenção: Uma vez ativado o SAT e vinculado o aplicativo comercial, você não poderá desativá-lo e ativá-lo para o mesmo CNPJ, apenas poderá ativar para outro CNPJ. Para ativar novamente um SAT para o mesmo CNPJ terá que ser outro SAT com outro Serial.


É bom saber :)Pos , evita problemas futuros.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

SAT - Dúvida na ativação

Mensagempor ANDRIL » 29 Jul 2017 08:34

Rochicha e Jairo obrigado pelas informações. Também acho que o melhor a fazer é aguardar a regularização do CADESP e foi isso que fiz convenci o cliente a aguardar mesmo sendo um prazo de 10 dias praticamente (isso por que é SIMPLES, rs).
Melhor não arriscar ia acabar bagunçando o "coreto".
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1270
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

SAT - Dúvida na ativação

Mensagempor alaminojunior » 02 Set 2017 13:18

Minha experiência com isso aqui, é que do ponto de vista do equipamento S@T, não haverá problema enquanto o mesmo estiver conectado a web para receber as parametrizações.
Tenho clientes que já utilizando o S@T num determinado regime, ao alterar este regime, o mesmo S@T continuou trabalhando, inclusive retornando erros no XML recebido do software com informações do regime anterior.

Resumindo ... pelo observado aqui, o equipamento é parametrizado com base nas informações frescas do CADESP, bastando parametrizar o seu software.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Avatar de usuário

alaminojunior
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1689
Data de registro: 16 Dez 2005 20:26
Cidade/Estado: Ubatuba - SP
Curtiu: 27 vezes
Mens.Curtidas: 11 vezes




Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro