Clipper On Line • Ver Tópico - nfe-Consumidor para CNPJ com Inscrição ??

nfe-Consumidor para CNPJ com Inscrição ??

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

nfe-Consumidor para CNPJ com Inscrição ??

Mensagempor dbdc5554 » 04 Jul 2017 10:33

alguém sabe se pode ?

segundo a cliente ligou no sefaz e falaram que pode.

estou tentando ver se faço

já tentei de varias formas, só falta NÃO informar a Inscricao Estadual rs de der rejeição pelo sefaz ai não sei + o que fazer

estou fazendo pelo acbr PLUS

se alguém faz PODERIA mostrar o ini ou TXT ?

desde já agradeço

Paiva
dbdc5554
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 149
Data de registro: 03 Dez 2012 07:49
Cidade/Estado: uberlandia-MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

nfe-Consumidor para CNPJ com Inscrição ??

Mensagempor dbdc5554 » 04 Jul 2017 10:59

funcionou rs

não pode informar a IE

que coisa esquisita rs
dbdc5554
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 149
Data de registro: 03 Dez 2012 07:49
Cidade/Estado: uberlandia-MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

nfe-Consumidor para CNPJ com Inscrição ??

Mensagempor Jairo Maia » 04 Jul 2017 11:12

Isso mesmo. Está no leiaute da NF-e. Nota a consumidor final a tag IE não pode ser informada.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

nfe-Consumidor para CNPJ com Inscrição ??

Mensagempor fladimir » 04 Jul 2017 12:22

quer dizer q NFCe pode pra CNPJ desde q não informe a IE? Não como ISENTO, apenas não informa? Qual a utilidade disso?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2436
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

nfe-Consumidor para CNPJ com Inscrição ??

Mensagempor JoséQuintas » 04 Jul 2017 15:49

E desde quando o governo faz algo lógico e útil? kkkkkk
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18160
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

nfe-Consumidor para CNPJ com Inscrição ??

Mensagempor rubens » 04 Jul 2017 16:29

Vejam uma consulta que eu fiz sobre o assunto na SEFAZ-MT
Bom dia...
Caros Senhores,
A emissão de NFCe para Clientes com CNPJ é proibida? O que eu tinha lido a respeito é que é proibida somente para contribuintes com Inscrição Estadual. Nos testes realizados NFCe que foram informados CNPJ de Contribuinte com Inscrição também foram validadas. O que é correto nesta situação?
Também conforme leitura no Documento perguntas e respostas do link https://www.sefaz.mt.gov.br/portal/nfce ... _03_15.pdf a NFCe só pode ser emitida presencialmente ou para entrega, local, na cidade, caso possa emitir NFCe para Clientes Jurídicos sem Inscrição, como será informado o endereço caso seja Cliente de outra cidade.


Boa tarde
A legislação veda a utilização de NFC-e entre contribuintes do ICMS. Caso a SEFAZ/MT tenha autorizado uma NFC-e onde o campo CNPJ e IE pertença a um contribuinte do ICMS, favor enviar o arquivo XML para análise da TI.


Veja Portaria 77/2013:

Art. 2° Considera-se NFC-e o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar operações e prestações relativas ao ICMS, em venda presencial, no varejo, a consumidor final, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e pela Autorização de Uso concedida pela Secretaria de Estado de Fazenda, antes da ocorrência do fato gerador. (cf. §§ 1° e 6° e inciso II do § 4° da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 7/2005, respeitadas as alterações dadas pelos Ajustes SINIEF 5/2007 e 22/2013 – efeitos a partir de 1° de fevereiro de 2014) (Acrescentada a anotação, contendo a correspondente fundamentação convenial, ao final do caput do artigo 2° pela Port. 129/14)
(...)
Art. 3° Ressalvada disposição em contrário, nos termos do artigo 2°, a NFC-e, modelo 65, será utilizada pelos contribuintes do ICMS, para acobertar operações e prestações internas, destinadas a consumidor final, em substituição aos seguintes documentos: (cf. inciso II do § 4° da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 7/2005, redação dada pelo Ajuste SINIEF 22/2013 – efeitos a partir de 1° de fevereiro de 2014) (Alterada a íntegra do art. 3° pela Port. 129/14)
I – Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2;
II – Cupom Fiscal emitido por equipamento Emissor de Cupom Fiscal – ECF;
III – Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, quando utilizada na venda a varejo;
IV – Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55, quando utilizada na venda a varejo.
§ 1° Nos termos desta portaria, a NFC-e somente poderá ser utilizada em operações e prestações realizadas dentro do território mato-grossense, destinadas a consumidor final, pessoa física ou jurídica, não contribuinte do ICMS, cujo transporte seja realizado pelo próprio adquirente, admitida, ainda, a entrega em domicílio, desde que o fornecedor e o adquirente estejam localizados no mesmo município. (v. inciso III da cláusula décima terceira-B do Ajuste SINIEF 7/2005, acrescentada pelo Ajuste SINIEF 22/2013 – efeitos a partir de 1° de fevereiro de 2014)


A NFCe que eu consegui autorizar tinha CNPJ (contribuinte) mas não tinha informado a inscrição... Dessa forma autoriza...

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

nfe-Consumidor para CNPJ com Inscrição ??

Mensagempor Jairo Maia » 04 Jul 2017 16:50

fladimir escreveu:quer dizer q NFCe pode pra CNPJ desde q não informe a IE? Não como ISENTO, apenas não informa?
Vários estados não aceitam emissão de NF-e a ISENTOS. Necessáriamente deve ser como consumidor final.

fladimir escreveu:Qual a utilidade disso?
Emitir no final do período NF-e referenciada, nos estados que permitem isso. SP por exemplo permite, não sei quais outros também...

Aliás aqui em SP a Portaria CAT 106/15, estabelece todas as regras para um cupom CF-e-SAT ou NFC-e emitidos a pessoa Jurídica, com o propósito de emitir depois NF-e referenciada. Ao digitar CNPJ, meu sistema abre a janela para informar a Razão e IE. O CNPJ entra em identificação do cliente, a Razão em Nome. A IE acrescento em Informações Complementares.

Portaria CAT 106/15
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes




Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Poka e 11 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro