Clipper On Line • Ver Tópico - Carta de Correção

Carta de Correção

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

Carta de Correção

Mensagempor jelias » 28 Abr 2017 18:02

Boa noite amigos. Desejo e espero encontra-los bem!

Estou com um problema quando tento criar um evento de carta de correção para uma nota fiscal que já teve anteriormente outra carta de correção.
Conforme podem ver em anexo, na imagem retirada do site da fazenda, esta NF-e já possui um evento cadastrado, feito certinho no meu sistema.

Abaixo apresento minha rotina e o arquivo gerado para o ACBR.
Nfe_Handle := FCreate(vArq)
FWRITE(Nfe_Handle,'NFE.CARTADECORRECAO("[CCE]'+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"IdLote="+AL_CARTC->codigo+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"[EVENTO"+STRZERO(AL_CARTC->nseque,3)+"]"+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"chNFe="+ALLTRIM(AL_CARTC->chaves)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"cOrgao="+LEFT(AL_CARTC->chaves,2)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"CNPJ="+TIRACARACTER(ALLTRIM(AL_EMPRE->CGCEMP),{".","/","-"})+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"dhEvento="+DTOC(date())+" "+TIME()+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"nSeqEvento="+ALLTRIM(STR(AL_CARTC->nseque,5))+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"descEvento=Carta de Correcao"+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"xCorrecao="+xcorrecao+nCHR)
FWRITE(nFE_hANDLE,["]+")")
FCLOSE(Nfe_Handle)

NFE.CARTADECORRECAO("[CCE]
IdLote=014534
[EVENTO002]
chNFe=
cOrgao=31
CNPJ=
dhEvento=28/04/2017 17:18:33
nSeqEvento=2
descEvento=Carta de Correcao
xCorrecao=Retificacoes a Considerar: NCM 84139190 e CST 260
")


Desde já agradeço pela ajuda.

Saudações,

Júlio.
Anexos
Sem título.png
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
jelias
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 249
Data de registro: 27 Ago 2008 11:32
Cidade/Estado: Minas Gerais
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 16 vezes

Carta de Correção

Mensagempor fladimir » 28 Abr 2017 20:34

mas qual a mensagem de erro q retorna?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Carta de Correção

Mensagempor Jairo Maia » 28 Abr 2017 20:40

Olá Júlio,

Assim como perguntado pelo fladimir, também seria bom que você fosse mais claro.

Porém, no INI gerado para o ACBr, está faltando a chave da nota que você precisa fazer a correção, ou seja, a tag: chNFe= está vazia.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Carta de Correção

Mensagempor jelias » 01 Mai 2017 09:29

Olá Fladimir e Jairo.

Não sei o que aconteceu, mais a parte da mensagem onde postei os retornos sumiram. Vamos lá.

Quando informo as chaves estão da seguinte forma: [EVENTO002] e nSeqEvento=2 tenho o seguinte retorno do ACBR.
ERRO: Nenhum evento adicionado ao Lote

Quando informo as chaves estão da seguinte forma: [EVENTO001] e nSeqEvento=2 tenho o seguinte retorno do ACBR.
573 - Duplicidade de Evento

Jairo Maia escreveu:Porém, no INI gerado para o ACBr, está faltando a chave da nota que você precisa fazer a correção, ou seja, a tag: chNFe= está vazia.

Amigo Jairo, eu apaguei estes dados para postar aqui no fórum, todavia, informo corretamente no INI.

Saudações,

Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
jelias
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 249
Data de registro: 27 Ago 2008 11:32
Cidade/Estado: Minas Gerais
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 16 vezes

Carta de Correção

Mensagempor jelias » 01 Mai 2017 09:29

Olá Fladimir e Jairo.

Não sei o que aconteceu, mais a parte da mensagem onde postei os retornos sumiram. Vamos lá.

Quando informo as chaves da seguinte forma: [EVENTO002] e nSeqEvento=2 tenho o seguinte retorno do ACBR.
ERRO: Nenhum evento adicionado ao Lote

Quando informo as chaves da seguinte forma: [EVENTO001] e nSeqEvento=2 tenho o seguinte retorno do ACBR.
573 - Duplicidade de Evento

Jairo Maia escreveu:Porém, no INI gerado para o ACBr, está faltando a chave da nota que você precisa fazer a correção, ou seja, a tag: chNFe= está vazia.

Amigo Jairo, eu apaguei estes dados para postar aqui no fórum, todavia, informo corretamente no INI.

Saudações,

Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
jelias
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 249
Data de registro: 27 Ago 2008 11:32
Cidade/Estado: Minas Gerais
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 16 vezes

Carta de Correção

Mensagempor Jairo Maia » 01 Mai 2017 10:07

Olá jelias,

A segunda forma de informar no INI é que está correta, ou seja: [EVENTO001]. Caso no mesmo lote você for enviar mais eventos, então usaria nesse mesmo INI a sequência, sendo: [EVENTO002], etc, tendo em mente que o número do evento (tag nSeqEvento=X) também deve ser sequêncial.

Quanto ao erro de duplicidade, está corretissimo. Veja que na própria consulta que você fez aparecem dois eventos:
1-Carta de correção
2-Manifestação do destinatário.

Porém, essa nova carta de correção será o evento 3.

NOTA:
Atente que a última carta de correção é que será considerada para efeitos legais, assim, o texto da carta anterior deverá fazer parte dessa nova carta (evento 3), caso essa carta não seja mera correção da anterior, ou seja, se o texto da carta anterior for de teor diferente da nova, deverá constar nessa carta também, caso não conste, não será considerado.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Carta de Correção

Mensagempor JoséQuintas » 01 Mai 2017 10:49

Quanto ao erro de duplicidade, está corretissimo. Veja que na própria consulta que você fez aparecem dois eventos:
1-Carta de correção
2-Manifestação do destinatário.


Se fosse isso, daria duplicidade também.
Além disso, a manifestação do destinatário tem código diferente de carta de correção.

Por acaso no fonte está certo? a letra O confunde com o número ZERO.

Ou será que informa sempre como EVENTO001, e o nSeqEvento já identifica?
Talvez EVENTO001 se refira ao evento dentro do lote, e não ao número da sequência pra Fazenda.

Seriam minhas tentativas, caso não encontre mais informação.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18014
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Carta de Correção

Mensagempor JoséQuintas » 01 Mai 2017 10:54

Outra coisa que considero errada, também pode ajudar a dar erro:

O ACBR vai processar o arquivo quando ele existir....
Pois bem, fCreate() já cria o arquivo, antes mesmo de terminar de gravar.

Tudo bem, vai ser praticamente instantâneo, mas nunca se sabe....
Talvez seja interessante montar o arquivo e no final gravar de uma vez com MemoWrit(), ou gravar com outra extensão e renomear no final da gravação.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18014
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Carta de Correção

Mensagempor Jairo Maia » 01 Mai 2017 11:10

Olá José,
JoséQuintas escreveu:Se fosse isso, daria duplicidade também.
Além disso, a manifestação do destinatário tem código diferente de carta de correção.
Negativo. Manifestação do destinatário também é um evento, então conta. Na NF-e não se coloca nCorrecao=X e etc, coloca-se a sequencia de eventos, sendo que inclusive cancelamento também é um evento, e que cessa qualquer outra operação na nota.

JoséQuintas escreveu:Ou será que informa sempre como EVENTO001, e o nSeqEvento já identifica?
Não identifica. nSeqEvento=X deve ser informado em sequência ao último evento registrado.

JoséQuintas escreveu:Talvez EVENTO001 se refira ao evento dentro do lote, e não ao número da sequência pra Fazenda.
Exatamente isso. EVENTO00X informa ao ACBr a quantidade de eventos no lote, enquanto nSeqEvento=X será a informação a SEFAZ.

JoséQuintas escreveu:O ACBR vai processar o arquivo quando ele existir....
Pois bem, fCreate() já cria o arquivo, antes mesmo de terminar de gravar.
É possível, eu particularmente uso Hb_MemoWrit(), mas pelo retorno, o ACBr só leu o arquivo após ele ser liberado para leitura, ou seja após concluir a gravação e ser liberado.

NOTA: O número TOTAL de eventos numa nota é de 20, incluindo todos, não me pergunte como seria cancelar uma nota que já tenha 20 eventos, nunca testei isso e não sei como seria, já que o limite de eventos estaria atingido, e no leiaute na NF-e nada diz sobre isso.

Editado:
Onde escrevi Manifestação do destinatário, lei-se Ciência da operação. Observo que uma nota em que o destinatário deu Ciência da operação, deverá ser feito a Manifestação do destinatário no prazo máximo de 180 dias a partir da data da ciência. (tudo isso são eventos).
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Carta de Correção

Mensagempor JoséQuintas » 01 Mai 2017 12:43

Pra tirar a dúvida, melhor baixar do site da Sefaz, que baixa todos os xmls.

Meu cancelamento vai sempre como evento 1, não importa que tenha outros eventos.

Senão seria uma loucura:

Tem evento carta de correção, evento manifestação do destinatário que podem ser até 02, tem eventos de fiscalização, tem eventos de emissão de conhecimento, etc.

Já pensou se fosse sequência?
Nunca saberíamos o próximo número.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18014
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Carta de Correção

Mensagempor Jairo Maia » 01 Mai 2017 13:23

Olá José,

Tens razão...

Fui consultar o Manual de Orientação da NF-e, e relendo o item 4.3.1 (Método: nfeRecepcaoEvento):

1 - Vi então que a limitação de 20 eventos, se refere apenas ao envio de eventos em lote, ou seja, um lote pode ter no máximo 20 eventos, não a nota.
2 - Também pelo manual, a tag nSeqEvento se refere a eventos de mesma natureza (tpEvento).

A descrição do campo HP15 (nSeqEvento) diz:
Sequencial do evento para o mesmo tipo de evento. Para maioria dos eventos nSeqEvento=1, nos casos em que possa existir mais de um evento, como é o caso da Carta de Correção, o autor do evento deve numerar de forma sequencial.

Por isso nSeqEvento de cancelamento funciona sempre sendo 1.

Agora, porque está acusando duplicidade de evento no caso do autor do tópico é mesmo estraho,mas acho que se ele considerar como 3 deve passar.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Carta de Correção

Mensagempor JoséQuintas » 01 Mai 2017 14:06

Júlio.
Tem alguma informação no retorno sobre qual o número sequencial está sendo considerado?
Por acaso gerou algum XML pra ver o nSeqEvento?

Seria pra confirmar como o ACBR está considerando sua informação.

Comentar o de sempre:
Se fosse por XML, teria certeza de como está indo, e muitos poderiam ajudar.

A classe Sefaz pode ser usada como exemplo pra montar todos os XMLs.
Poderia ser interessante fazer isso pelo menos para o que NÃO é nota fiscal, porque os conteúdos são fixos.
Mas depende do ACBR aceitar por XML.

É sério: Se acabassem com os TXTs, acabariam muitos problemas/dúvidas, e seria menos trabalho pra todos.
Por exemplo, poderia existir um único fórum pra tudo que é componente, já que todos seriam iguais pra se usar.
Ao invés de: como se faz isto no ACBR?, seria: como se faz isto?
E muitas vezes a resposta seria: olhe o manual da Fazenda
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18014
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Carta de Correção

Mensagempor Jairo Maia » 01 Mai 2017 16:55

Vou apenas comentar sobre isso:

JoséQuintas escreveu:Comentar o de sempre:
Se fosse por XML, teria certeza de como está indo, e muitos poderiam ajudar.
O ACBr não envia o arquivo INI, qualquer que seja o arquivo INI será gerado pelo ACBr o arquivo XML de envio. No fórum oficial do ACBr, os usuários habituados nem pensam, qualquer problema anexam o XML de envio para que todos possam tentar entender e se puder tentar ajudar. Vários, anexam ambos: INI e XML.

Anexam apenas o INI quando a dúvida é específica dele, nos demais casos sempre o XML de envio, ou ambos. Quando não fazem isso, um dos desenvolvedores postam a mensagem: Anexe o XML.

Vou adotar essa prática também nesse fórum, ou seja, sempre solicitar o XML de envio, porque realmente é bem mais fácil saber o que está ocorrendo vendo o XML, e amplia o leque de ajuda porque inclui mesmo quem não usa o ACBr.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Carta de Correção

Mensagempor rubens » 01 Mai 2017 22:23

Boa noite...

Quanto ao ini se algum dado for errado ou não informado o XML gerado não será exatamente um "espelho" do ini enviado. O ACBR tem regras de negócio para isso... Não sei do ACBR próprio ou dos Schemas..

Só para relembrar quanto a questão do Fwrite do HB_Memowrit, não sei se está sendo feito assim, mas o próprio Daniel (do ACBR) já alertou algumas vezes para não gravar o arquivo diretamente na pasta que o acbr lê. Sempre é bom gerar o arquivo com o ini e copiá-lo para a pasta do ACBR.

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Carta de Correção

Mensagempor jelias » 03 Mai 2017 16:03

Olá amigos. Desde já quero agradecer a todos pela dedicação.

Jairo Maia escreveu:A segunda forma de informar no INI é que está correta, ou seja: [EVENTO001]. Caso no mesmo lote você for enviar mais eventos, então usaria nesse mesmo INI a sequência, sendo: [EVENTO002], etc, tendo em mente que o número do evento (tag nSeqEvento=X) também deve ser sequêncial.


Entendi melhor esta questão de [EVENTO999] e a tag nSeqEvento=9. No meu caso não quero manter a última carta de correção portando, não informo as anteriores. Também entendi que preciso agregar o evento de manifestação do destinatário.

JoséQuintas escreveu:Outra coisa que considero errada, também pode ajudar a dar erro:
O ACBR vai processar o arquivo quando ele existir....
Pois bem, fCreate() já cria o arquivo, antes mesmo de terminar de gravar.


Realmente, em minhas outras rotinas já fiz esta mudança, como esta rotina de carta de correção uso muito pouco, não havia feito ainda. Agradeço pela sua colaboração.

Vamos aos novos fatos. Após todas as mudanças, eu imaginei que tudo estaria resolvido, e o cliente até conseguiu registrar mais uma carta de correção com a sequência nSeqEvento=3, registrado corretamente conforme pode-se ler na imagem que irei anexar.
Acontece, que, o cliente errou novamente, "errou a carta de correção rs" sendo necessária nova correção. Fiquei tranquilo, acreditando que tinha resolvido o problema, pensei é só fazer o processo novamente, entretanto, o problema ficou mais "cabeludo", me escondendo a face.

Resumindo um pouco, pois fiz várias cartas e todas foram aceitas, mais nenhuma aparece no site da receita.
Tenho o protocolo, tenho o retorno positivo da receita.
Irei postar abaixo o conteúdo dos arquivos.

Envio via AcbrPlus. Conforme os amigos podem ver, o evento foi vinculado a NF-e.
ACBr MonitorPLUS Ver.1.0.0.11
Aguardando comandos ACBr
Monitorando Comandos TXT em: C:\ACBrPDL\ENT.TXT
Respostas gravadas em: C:\ACBrPDL\SAI.TXT
NFE.CARTADECORRECAO("[CCE]
IdLote=014534
[EVENTO001]
chNFe=31
cOrgao=31
CNPJ=
dhEvento=03/05/2017 14:35:45
nSeqEvento=6
descEvento=Carta de Correcao
xCorrecao=Considerar NCM 84139190 e CST 260
")
OK:
idLote=14534
tpAmb=1
verAplic=14_0_25
cOrgao=31
cStat=128
xMotivo=Lote de Evento Processado

[EVENTO001]
id=ID131172537912580
tpAmb=1
verAplic=14_0_25
cOrgao=31
cStat=135
xMotivo=Evento registrado e vinculado a NF-e
chNFe=31
tpEvento=110110
xEvento=CARTA DE CORRECAO
nSeqEvento=6
CNPJDest=
emailDest=
dhRegEvento=03/05/2017 14:35:47
nProt=131172537912580
Arquivo=
XML=<procEventoNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><evento versao="1.00"><infEvento Id="ID11011031170399999999999999999906"><cOrgao>31</cOrgao><tpAmb>1</tpAmb><CNPJ></CNPJ><chNFe>31170999999999</chNFe><dhEvento>2017-05-03T14:35:45-03:00</dhEvento><tpEvento>110110</tpEvento><nSeqEvento>6</nSeqEvento><verEvento>1.00</verEvento><detEvento versao="1.00"><descEvento>Carta de Correcao</descEvento><xCorrecao>Considerar NCM 84139190 e CST 260</xCorrecao><xCondUso>A Carta de Correcao e disciplinada pelo paragrafo 1o-A do art. 7o do Convenio S/N, de 15 de dezembro de 1970 e pode ser utilizada para regularizacao de erro ocorrido na emissao de documento fiscal, desde que o erro nao esteja relacionado com: I - as variaveis que determinam o valor do imposto tais como: base de calculo, aliquota, diferenca de preco, quantidade, valor da operacao ou da prestacao; II - a correcao de dados cadastrais que implique mudanca do remetente ou do destinatario; III - a data de emissao ou de saida.</xCondUso></detEvento></infEvento><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/><Reference URI="#ID1101109999999999999999999999999999999906"><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/><Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1"/><DigestValue>/8mcbpRk27MkiMIu8tMqQqVswbk=</DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue>OIBcRclFjj1ZlZ7/oUvqAcL02WYiNT+th2UuKOCGjx0uOLG+jwLidNTppH1rPI3Em6APCJ9DOHUe24zQAVWRXaBKgh6J3Xlu/oTL5MEk1/fDTmIPPID2ZkfTEsqk2xVf/gTekTJIvgMQiXZtr+Q2N6nvGvtXGurSrbtPjNLmHKnj/oqVEPL5uXhoLFoc3jKwbggoFC7lbH9qDhWR7F1E1uuUMTZ1ONwZ96HM9Cf5cHuPhYqdjZ3l5E9HS7njLJapn9+RH80SD0Son6yNe8pCdtv1HUmKX+sc1D1A1estmeg2dATUCLMIlLD9CATYToQxiC3g3frOqVaACOE6ya5ntg==</SignatureValue><KeyInfo><X509Data><X509Certificate>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</X509Certificate></X509Data></KeyInfo></Signature></evento><retEvento versao="1.00"><infEvento Id="ID131172537912580">
      <tpAmb>1</tpAmb>
      <verAplic>14_0_25</verAplic>
      <cOrgao>31</cOrgao>
      <cStat>135</cStat>
      <xMotivo>Evento registrado e vinculado a NF-e</xMotivo>
      <chNFe>3199999999999999999</chNFe>
      <tpEvento>110110</tpEvento>
      <xEvento>CARTA DE CORRECAO</xEvento>
      <nSeqEvento>6</nSeqEvento>
      <CNPJDest></CNPJDest>
      <dhRegEvento>2017-05-03T14:35:47-03:00</dhRegEvento>
      <nProt>131172537912580</nProt>
    </infEvento></retEvento></procEventoNFe>


Faço uma tentativa e envio o mesma carta e recebo como resposta. Evento em duplicidade, o que prova que o registro já existe.
NFE.CARTADECORRECAO("[CCE]
IdLote=014534
[EVENTO001]
chNFe=
cOrgao=31
CNPJ=
dhEvento=03/05/2017 15:10:43
nSeqEvento=6
descEvento=Carta de Correcao
xCorrecao=Considerar NCM 84139190 e CST 260
")
OK:
idLote=14534
tpAmb=1
verAplic=14_0_25
cOrgao=31
cStat=128
xMotivo=Lote de Evento Processado

[EVENTO001]
id=
tpAmb=1
verAplic=14_0_25
cOrgao=31
cStat=573
xMotivo=Rejeicao: Duplicidade de Evento
chNFe=
tpEvento=110110
xEvento=CARTA DE CORRECAO
nSeqEvento=6
CNPJDest=
emailDest=
dhRegEvento=03/05/2017 15:10:44
nProt=
Arquivo=
XML=


Entretanto, na consulta não aparece este registro, mostra somente o anterior. nProt=131172537912580

Irei postar a imagem com os registros no site da receita.

Saudações,

Júlio.
Anexos
imagem2.png
imagem1.png
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
jelias
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 249
Data de registro: 27 Ago 2008 11:32
Cidade/Estado: Minas Gerais
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 16 vezes

Próximo



Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro