Clipper On Line • Ver Tópico - O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor rubens » 26 Dez 2016 09:12

É isso mesmo...

https://regys.com.br/sefaz-ma-ira-conti ... GEHCPkrKUk

A SEFAZ do Maranhão vai assumir o projeto...

O que eles pretendem com isso só o tempo dirá....

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor fladimir » 26 Dez 2016 11:04

É palhaçada isso... até concordo em não acabar, agora e eu e muitos q investimos tempo e dinheiro em tentar ir em busca desses clientes, eu por exemplo investi em publicidade (TV, Revista, Panfleto), contratei um vendedor só pra isso, viagens (combustivel, estadia etc) acreditando no potencial da coisa e ai vem essa notícia... avisassem antes, palhaçada.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor JoséQuintas » 03 Jan 2017 16:07

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A Fazenda irá transferir ao Sebrae a solução gratuita e, a partir de julho de 2017, a instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas. Até essa data a Fazenda paulista manterá o aplicativo em funcionamento. Além do Sebrae, a Secretaria da Fazenda do Maranhão também oferecerá o serviço gratuito, a partir do código fonte cedido ao governo maranhense pela Fazenda paulista.


https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor janio » 04 Jan 2017 09:01

Lastimável!

Tbm investi grana consideravel e tempo precioso para desenvolver uma versão simplificada a fim de atender esses 'potenciais' clientes!

Não vejo sentido nisso
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor lugab » 04 Jan 2017 09:42

Pensem positivo. Os usuários terão 2 opções, pra qdo uma falhar
lugab
lugab
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 843
Data de registro: 19 Mai 2009 15:58
Curtiu: 126 vezes
Mens.Curtidas: 38 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor rochinha » 04 Jan 2017 18:55

Amiguinhos,

Eu nem perdi tempo. Como já tô veiáco com os ritos do governo os prazos deles assim como os nossos sempre furam.

Bom para os pequeninos e MEIs que ainda não tem uma boa grana para investir num software real e completo e continuam usando o emissor gratuito até que vejam a limitação que ele proporciona e caiam na real.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 05 Jan 2017 14:04

Ola!
Eu gostei.
Vejo da seguinte forma; primeiro eles tiram o emissor gratuito, depois impedem os programadores que não tem CNPJ de trabalhar criando burocracia e gerando isso que estamos vendo, os mais fortes "$$$" esmagando os pequenos... para depois começar tudo novamente com as desinformações. Foi assim com os ECF's está sendo assim ai em SP com o SAT que segundo a própria lei não é obrigatório o cadastro para quem emite NFCe/NFe...
Os que querem vender aparelhos adoram essas exclusividades.
Quanto mais liberdade melhor, mesmo essas que a priori podem parecer ruins, mas sonegar informações, privatizar elas, não é bom a meu ver.
Todas essas modificações das NT´s é só abrir o emissor gratuito e ver como são e para que serve cada uma.
O emissor não é um ERP, nem vem com a consultoria e garantias que podemos oferecer aos nossos clientes, quando emitimos NFe, ele não lança no contas a receber e também não faz o livro de saídas(ICMS) por exemplo, entre outras coisas mais.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor Jairo Maia » 05 Jan 2017 17:19

Olá Pessoal,

Particularmente também penso como o Rochinha e o Itamar. Destaco essa questão (acrescentando um grifo) e na minha opinião bem colocada:
Itamar M. Lins Jr. escreveu:O emissor [gratuito] não é um ERP
Quem não precisa ou negligencia um ERP tem mais é que usar o emissor gratuito até perceber que não contratar um gestor de ERP o custo operacional é mais elevado, sem contar que o contribuinte trabalha no escuro.

Apenas não entendi essa afirmação:
Itamar M. Lins Jr. escreveu:está sendo assim ai em SP com o SAT que segundo a própria lei não é obrigatório o cadastro para quem emite NFCe/NFe...
Isso gostaria de base legal. Para emitir NF-e é necessário se cadastrar e ser aprovado pela SEFAZ-SP. Para emitir NFC-e é necessário solicitar autorização e NECESSARIAMENTE ter um aparelho SAT vinculado ao CNPJ do contribuinte.

Não conheço nenhuma Lei em contrário. Pois todo esse procedimento incluindo o extinto ECF (em SP e em vários estados) são regulamentados por Portarias CAT. Fiquei muito curioso quanto a essa colocação...
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor JoséQuintas » 05 Jan 2017 19:55

Faltou destacar o principal:

O emissor gratuito também ajuda na parte de testes.
E serve de referência pra eventuais dúvidas.

Em 2008, quando começou a NFE, que não havia nada pra usar como consulta.
O contador entrou no emissor, emitiu nota preenchendo tudo como deveria ser.
Direto o contador e a Fazenda brigando entre si..... rs

Resolvida essa parte, foi só partir pra programação, usando as notas que o contador fez como referência.

Também é útil pra complementar rotinas ainda não terminadas, ou eventuais emergências.

Tá na dúvida como preencher determinado campo da NFE?
Só preencher no emissor gratuito e pronto.

A Danfe que ele faz não obedece a lei.... mas é o programa do governo, o fiscal vai dizer o que?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18007
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor rochinha » 05 Jan 2017 23:43

Amiguinhos,

O grande problema de quem trabalha criando ferramentas que não se vÊ, não se mede e nem se pesa é que o usuário de pouco entendimento acha que é caro demais.

Faz me lembrar o engenheiro que foi chamado pelo rico empresário para pendurar um quadro no centro de sua sala. O empresário pagou milhões na obra, só pelo fato de ele poder pegá-la nas mãos, acariá-la e vê-la. Após o engenheiro, esquadrinhar a parede, selecionar um determinado tipo de martelo e um prego especifico e com uma única martelada ficar o prego e pendurar o quadro raríssimo e caríssimo, seguiu ele emitindo a nota de R$ 1.000,00.

O rico empresário indagou o preço frisando que o engenheiro deu uma única martelada e veio a explicação:

Estou cobrando apenas R$ 1 real pelo prego e R$ 999,00 pelo investimento que fiz em mim. Fiz cursinho, faculdade, pós-graduação e paguei por cada autorização e registro que possuo.

Resumindo, usar o software do governo é pensar pequeno. Ser empresário e empreendedor são duas coisas diferentes. Empresário pensa no status já o empreendedor avalia os custos e investimento.

O empresário só usa o software do governo porque não quer que ninguém controle os outros setores de sua empresa, até se ver enrolado e quando nos solicita, acha que somos abutres oportunistas.

O sebrae até auxilia os pequenos com aplicativos ERP, mas fala sério, é básico do básico, sem automatização e vinculações profundas. E só usar um mês e o empresário ver que necessita de algo mais completo.

Nós oferecemos softwares básicos, com cadastros, estoque, vendas, financeiros e relatórios e ainda assim nossos clientes depois de treinados só usam o cadastro porque são obrigados a cadastrar, cadastram estoque na porrada, porque querem vender e acham ser nossa esta obrigação, pouco usam o financeiro, pois os nossos sistemas automatizam tanto que as vendas parceladas e os juros são calculados no ok da venda. Ou seja, precisam do básico, mas usam metade dele.

E no final mês, geram os lotes de NFe, cupons, SPEDs, mastigadinhos para a contabilidade.

Então penso que o governo quer manter o Emissor gratuíto somente para que as empresas não o vejam como o dinossauro devorador e também porque as diversas NTs de remendo nunca cessarão pois não estamos nem na metade do que seria o State Of Art do ambiente ideal.

Você pode até discordar, mas é o que eu penso.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor gilbertosilverio » 06 Jan 2017 08:16

Ola pessoal,

As vezes acho estranho alguns comentários que leio em vários fóruns, quanto a questão da não continuidade do emissor, que muitos perderam tempo e dinheiro, para criarem algo pra suprir o emissor, e que agora "alguém" vai dar continuidade ao projeto... mais vamos la...

Usamos HARBOUR, xHARBOUR, BCC, MINGW, HMG, HWGUI, UNINFE, ACBR, todos "grátis", usamos os fóruns "gratuitos" para tirarmos duvidas e obtermos suporte sem pagar nada, vivemos copiando e colando códigos postados...

Ai vem um grupo de programadores, e fica revoltado pela continuidade de algo que era gratuito...

Minha pergunta: Onde esta a diferença?

Isso não é um contrassenso, ter a mania de ficar reclamando de tudo...

Trabalho para poucos, pois quando algum "empresario" me procura, querendo uma solução para sua empresa, ja especifico logo no inicio minha forma e meus valores de trabalho, para que fique bem claro, que não sou eu ou meu sistema, que vai fazer a empresa crescer, e que não e o sistema que ira executar nada sozinho.

Infelizmente, com a mania que todos tem, de sempre querer tudo fácil, fica difícil trabalhar, pois a qualquer virada na economia, somos os primeiros a não ser pagos...

Essa e minha opinião, sem quer causar polemicas...
gilbertosilverio
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 332
Data de registro: 18 Jan 2009 09:39
Cidade/Estado: Ribeirao Pires - SP
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 23 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor Poka » 06 Jan 2017 09:18

Olá
Infelizmente, com a mania que todos tem, de sempre querer tudo fácil, fica difícil trabalhar, pois a qualquer virada na economia, somos os primeiros a não ser pagos...


Comigo já aconteceu muito, todos só querem pagar quando der problema no sistema, como nunca nem fiz contrato, também não tenho costume de travar o sistema em determinadas datas, eles acabam aproveitando.

Uma vez o cliente disse que não iria mais pagar a mensalidade para conter custos, eu perguntei:
O contador você vai deixar de pagar?
Não
O telefone você vai deixar de pagar?
Não
A internet você vai deixar de pagar?
Não
A energia elétrica você vai deixar de pagar?
Não
ENTÃO É SÓ EU QUE VOU AJUDAR VOCÊ?

é +- por aí.

Poka
Avatar de usuário

Poka
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 509
Data de registro: 25 Out 2004 21:26
Cidade/Estado: Leme/SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 23 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor Jairo Maia » 06 Jan 2017 10:04

Olá pessoal,

Muita coisa já foi dita, tudo bem interessante. Mostra como muitos de nós temos tanto em comum.

No momento acho que a questão principal mesmo (pelo menos para mim) seria tentar saber como abordar um cliente que usa o emissor gratuito, que ele pode dinamizar seu trabalho, acabar com as pilhas de papel, e ter um controle muito melhor da empresa contratando um ERP.

Não gastei 1 centavo com a notícia da SEFAZ-SP quando decidiu descontinuar o emissor gratuito, mas em função disso, fui indicado pela contabilidade de 2 clientes, que eu já tenho cliente que também é atendido por eles. Esse foi o legado que esse "susto" do fim do emissor me deixou.

Acabei de voltar do segundo cliente, onde fiz questão de deixar claro que o motivo da contratação foi o temor do fim do emissor da SEFAZ, e no sentido de saber se tinham interesse em manter o contrato (que pode ser cancelado com aviso prévio de 30 dias).

Os argumentos foram impressionantes. Resumidamente: Emissor gratuito nunca mais...

Me lembro que quando visitei cada um deles, quanto papel e quanto trabalho dava trabalhar sem um software gerenciador. Simples assim. É notória a diferença. Me senti muito seguro.

Ora, antes anotava o pedido no Excel, imprimia e enviava a expedição. Quando a expedição retornava as vezes algum item faltava, então tinha que contatar o cliente e explicar, etc., etc.. Quando tudo ficava resolvido, então tinha que tirar a nota, que demorava pakas até todas as notas ficarem prontas, para liberar as entregas.

Hoje, se algum item está faltando resolve na hora. Resolvido, imprime o pedido direto na expedição, e quando tudo está ok, emite as nota de cada pedido daquela carga, gera o DANFE, envia o XML e o PDF para o email do cliente e pronto, e com horas de antecedência em relação ao sistema anterior. Sem pilhas de papel, sem inúmeras horas de trabalho manual.

Quando fecha o mês, usa-se a opção: Enviar XML´s ao contador. Pronto também, o sistema Zipa os XMls do mês anterior, e envia ao email do contador.

Então porque razão voltar a idade da pedra? Nenhuma! Sou a favor da continuidade do emissor gratuito? Sim!

O emissor da SEFAZ não é nosso concorrente, oferecemos um serviço bem diferente de apenas emitir nota. Mas como abordar essas questões com esses clientes acomodados? Para mim essa ainda é a questão que tenho que responder. E vamos em frente...
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor rochinha » 06 Jan 2017 14:54

Amiguinhos,

Imaginemos que o Emulador do S@T-Fiscal funcionasse exatamente como o Emissor Gratuito, criticando os XMLs, validando, assinando e enviando para o SEFAZ?.

O emulador tem um PDV que faz tudo(menos impressão) e você pode importar os dados de produtos de seu sistema para ele.

Ambos os Softwares do governo são bons, senão ótimos, servem muito bem para o que foram feitos E sim, que continuem, pois as malditas NTs só causam confusão, desde o último layout completo, só veio remendo e chega hora de você encontrar remendo do remendo.

Se o emulador enviasse já para o governo, nós não teríamos trabalho nos últimos anos, não teríamos implementado em nossos softwares o tratamento para tal. Em contrapartida o que acontece na implementação do emulador e do emissor é que no primeiro muitas vezes temos de adivinhar o layout correto do xml e adivinhar as malditas mensagens de erro enquanto que no emissor podemos usá-lo e obter o resultado sem muito esforço.

No meu sistema também tenho implementado a geração dos arquivos necessários para importar ao emissor, pois já houve esta necessidade em um cliente.

Eu não critico o fim ou continuidade do emissor, critico as falácias do governo que faz com que programadores e empresários corram como baratas tontas para se alinhar e depois fica no disse-me-disse.

O software do governo não é meu concorrente, nem mesmo os amigos do forum, pois o numero de empresas que necessitam de nossos serviços é enorme e não damos conta de tanto e a cada dia surgem mais.

Pensando nisto é que vemos um vizinho informatizando a sua fabrica de cestas de café da manhã, a Dona Maria que vende trufas querendo controlar os custos e a produção e o seu Manoel, que faz coxinhas precisa agora emitir notas pois pegou um cliente grande.

O campo para o nosso ramo só tem crescido, mas de uma forma vertiginosa, não sabemos o seu alcance, mas nesta guerra, vai precisar de cada batalhador, e que sejamos nós os criadores de arma não letais para o controle melhor de nossos empresas.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

O Emissor gratuito não vai mais "ACABAR" .....

Mensagempor fladimir » 06 Jan 2017 19:44

É estou colhendo frutos ainda, percebo q alguns não sabem ainda q vai continuar e outros cansaram... ou seja, de um jeito ou de outro esta dando certo.

Ficou feio na verdade pro Governo (como se isso fosse novidade)

Pra mim q investi em publicidade mesmo com a noticia do governo acabei ficando como primeira opção de muitos não só q usam o Gratuito mas q querem um sistema completo.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Próximo



Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro