Clipper On Line • Ver Tópico - Tutorial ACBRMonitorPlus

Tutorial ACBRMonitorPlus

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor JoséQuintas » 29 Mai 2016 08:43

Realmente, coloquei errado.

Iria acusar erro na compilação com -w3 -es2, pela falta de uso de cConteudo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18008
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor alemellado » 30 Mai 2016 11:25

Rubens muito obrigado pelo tópico, é de grande valia,
hoje no meu sistema gero um txt, e utilizo o emissor da receita para importar , e dar prosseguimento a nfe,
alguém sabe se no acbr existe a opção de ler o mesmo txt que é gerado para o emissor gratuito?
muito obrigado a todos
alemellado
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 17
Data de registro: 22 Mar 2005 13:14
Cidade/Estado: S.B.C.-S.P.
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor JoséQuintas » 30 Mai 2016 11:35

Gera em XML e assina, mesmo que seja assinatura fake, assim dá pra importar no emissor.
Assim fica pronto pra qualquer coisa.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18008
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor ANDRIL » 30 Mai 2016 15:42

alemellado escreveu:alguém sabe se no acbr existe a opção de ler o mesmo txt que é gerado para o emissor gratuito?

Sim, tem como, veja o comando NFe.CriarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,[bRetornaXML])
Até+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1270
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor fladimir » 30 Mai 2016 18:06

Vixe... e o porter mudou tudo o dele... nem precisava...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor Jairo Maia » 30 Mai 2016 19:04

Não Fladimir,

Ele mudou por opção. Veja essa mensagem, e a as seguintes também. Ele optou por adaptar o sistema ao ACBr: Transmissor de nota fiscal eletronica free
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor fladimir » 30 Mai 2016 19:42

Oi Jairo... então lendo esse tópico q vc mandou o link eu entendi q ele "sempre gerou pro emissor do Governo", mas q estava mudando pro ACBr devido o emissor parar daki uns meses de ser atualizado e tal... mas pela mensagem anterior deu a entender q ele não precisaria mudar o arquivo dele q ele já gerava pro Emissor, bastaria utilizar o comando q foi passado do ACBr e utilizar o mesmo no ACBr, tipo iria encurtar o caminho pra ele, eu não sabia q o ACBr fazia isso.

Mas enfim quem poderá tirar essa dúvida seria somente o porter, mas o q considero muito importante desta conversa é que os colegas q decidirem utilizar o ACBr poderão aproveitar seu arquivo q vai pro emissor (até onde entendi) e mandar pro ACBr...

Alguém poderia confirmar esta informação?

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor rubens » 31 Mai 2016 13:38

Boa tarde...

Pior que eu sabia que fazia isso, mas quem disse que eu achava/lembrava o comando para ajudar aqui, até dei uma pesquisada mas comi bola...

Usei assim uma vez quando tava com dúvidas na geração da nota... Daí ia no Emissor gratuito, gerava a nota por lá, tudo certinho, exportava o arquivo no formato txt e lia pelo acbr para ver como montava o arquivo.
Para quem usa o emissor gratuito, para quem já monta o arquivo no formato do emissor gratuito, não vai ter trabalho nenhum, é só usar o comando que o Andril mostrou e fazer os tratamentos de envio e retorno.
O Acbr também trabalha direto com o xml. Basta setar isso na tela de configuração de monitoramento.

Lembrando também que os campos que usamos para montar o TXT são os mesmos do XML do manual de integração. Não ter o problema de usar um campo e chegar no arquivo txt ter outro comando... Eles sincronizaram isso.

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor Kiko Fernandes » 01 Jun 2016 17:04

Boa tarde!
Só lembrando que o comando NFe.CriarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,[bRetornaXML]) foi desenvolvido pelo ACBr para ter compatibilidade com o emissor gratuito da SEFAZ/SP. Como não haverá mais atualizações para o emissor gratuito da SEFAZ/SP o ACBr também deixará de dar manutenção a este padrão, pois não haverá manuais que regulamentem os campos. Por isto o ACBr continuará somente com o modo INI e o NFeCriarNFeSEFAZ permanecerá sem atualizações ou poderá ser removido após algum tempo.
Então a recomendação para quem desejar utilizar o ACBrMonitorPLUS é migrar para o modo INI ou gerar XML como citou o Rubens.
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 213
Data de registro: 24 Out 2008 21:41
Cidade/Estado: Foz do Iguaçu
Curtiu: 4 vezes
Mens.Curtidas: 9 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor fladimir » 01 Jun 2016 19:20

Ufa hei porter... então não foi em vão a mudança...

Agradecemos as informações Kiko.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor rubens » 02 Jun 2016 09:33

Uai Fladimir parece até que vi o suspirinho subindo... kkkkkkkkkkkkkk
Nem se preocupe em se sentir culpado, mesmo que o negócio continuasse funcionando. Para mim o Fórum só é enriquecido com opiniões, indicações e etc. O que não concordo é ficar especulando, tipo: Alguém me falou que isso... Daí você coloca o cara para trabalhar sem um norte né... Agora você deu até suporte, então sua missão tá cumprida... Veja o bem que você fez pro cara, tá com esse problema resolvido...
E essa é uma vantagem aqui desse Fórum, né... os caras as vezes tomam as dores e vira uma questão/desafio meio que pessoal... as vezes ele mesmo nunca vai usar aquilo, mas enquanto não resolve, não desiste... e daí surge soluções muito boas... Já vi por várias vezes o colega que tá ajudando ainda insistir com quem colocou a dúvida/problema para saber se resolveu ou não...
Acho muito bom quando a resposta vem: Eu uso isso porque ...
Parabéns aos colegas... não importa se aprendiz ou mestre, todos os participantes do fórum saem ganhando...

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor porter » 04 Jun 2016 09:58

Ufa hei porter... então não foi em vão a mudança.
..

bom dia pessoal, olá fladimir, pelo que entendi, eu até poderia usar o arquivo que eu usava para NFe gratuita, mas o Acbr, não vai mais atualizar com esse laytout, então acho que a melhor opção, é fazer da forma que você sugeriu.

obrigado.
porter
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1024
Data de registro: 10 Dez 2009 15:44
Cidade/Estado: OLIMPIA-SP
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 23 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor fladimir » 04 Jun 2016 11:38

Exato...

Agradecemos o Feedback.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor porter » 06 Jun 2016 15:32

olá pessoal, estou olhando o exemplo do arquivo ENTNFE.TXT, aqui no Tutorial, por exemplo os campos CEP, TELEFONE, LOGRADOURO, eu devo tirar apenas os acentos e cedilhas ou os hifen, virgulas, parenteses, pontos devem ser retirados também ?

xHarbour,

obrigado.
porter
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1024
Data de registro: 10 Dez 2009 15:44
Cidade/Estado: OLIMPIA-SP
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 23 vezes

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagempor rubens » 06 Jun 2016 16:24

Eu tiro os acentos em geral...
Se você deixar o ')' o acbr vai entender que finalizou o seu ini.

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Avatar de usuário

rubens
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1518
Data de registro: 16 Ago 2003 09:05
Cidade/Estado: Nova Xavantina - MT
Curtiu: 77 vezes
Mens.Curtidas: 104 vezes

Anterior Próximo



Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro