Clipper On Line • Ver Tópico - Fim do emissor gratuito

Fim do emissor gratuito

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

Fim do emissor gratuito

Mensagempor Alexandre Silva » 22 Abr 2016 11:59

Mestre, seria muito lhe pedir que disponibilizasse as fontes
Dos comandos, no acbr,
e do tratamento das mensagens de retorno..pois devem existir umas 900
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Avatar de usuário

Alexandre Silva
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 351
Data de registro: 26 Mar 2007 00:16
Cidade/Estado: Itapema - SC
Curtiu: 34 vezes
Mens.Curtidas: 6 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor Jairo Maia » 22 Abr 2016 12:34

Olá Alexandre,

Acesse: Download ACBrMonitorPLUS.

Como Baixar:
1 - Após acessar o link, você precisa fazer o login;
2 - Clique em downloads;
3 - Vá para o final da lista que aparecer para baixar sempre a versão mais recente, a atual é a: 0.1.12.9. Essa é a última versão compilada disponibilizada. Ela é atualizada a cada 3 meses, ou semanal se você contratar o SAC.;
4 - Baixe o instalador;

5 - leia com atenção as telas do instalador, e marque a opção para instalar exemplos e manuais ao instalar na máquina de desenvolvimento;
6 - Na pasta ACBrMonitorPlus, terá um arquivo chamado ACBrMonitor.chm. Esse é o manual que vai ajudá-lo (quase 100%) a integrar seu sistema ao ACBrMonitor.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor rochinha » 22 Abr 2016 13:04

Amiguinhos

Jairo Maia
Já baixei o meu, he, he, he.

Alexandre Silva
Tem duas maneiras de você usar o monitor, primeira é gerando o .XML na unha e mandando validar e segunda criando um arquivo .INI contendo as instruções da geração do .XML que o próprio monitor faz.

Primordialmente voce necessitará implementar Validação, Envio, Impressão, Cancelamento e Consulta Autorização. O resto é perfume, no inicio.

Eu configurei o meu na aba disretórios para jogar tudo no mesmo lugar, dane-se o procedimento, sou eu que tenho de manipular o resultado e usuário só precisa do resultado.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor Alexandre Silva » 22 Abr 2016 13:17

Eu configurei o meu na aba diretórios para jogar tudo no mesmo lugar, dane-se o procedimento, sou eu que tenho de manipular o resultado e usuário só precisa do resultado.


Nao entendi muito bem.. se vc tiver 3 empresas emitindo CTe e NFe, vai jogar todos os arquivos na mesma pasta..Obviamente com nomes diferentes para diferenciar.. mas o chato é ter 6 instancias abertas..
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Avatar de usuário

Alexandre Silva
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 351
Data de registro: 26 Mar 2007 00:16
Cidade/Estado: Itapema - SC
Curtiu: 34 vezes
Mens.Curtidas: 6 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor JoséQuintas » 22 Abr 2016 14:00

O problema maior é sobre o que mais eles podem inventar.

Sobre o programa da Fazenda funcionar após 1/1/2017:

O programa sempre tenta se atualizar, e nessa tentativa ele pode parar de funcionar.
Isso já acontece atualmente.
E a opção geralmente é apagar tudo e começar de novo.

Então contar somente com ele vai ser perigoso.

E se for preparar algo como segunda opção, melhor já deixar como primeira opção.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor JoséQuintas » 22 Abr 2016 14:34

Pode ser uma boa oportunidade pra colocar minha classe pra funcionar a plena carga novamente.
Com certeza essa vai ser minha primeira opção.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor rochinha » 22 Abr 2016 15:55

Amiguinhos,

Alexandre Silva
Nao entendi muito bem.. se vc tiver 3 empresas emitindo CTe e NFe, vai jogar todos os arquivos na mesma pasta..Obviamente com nomes diferentes para diferenciar.. mas o chato é ter 6 instancias abertas.


Quanto ao fato de ter 2,3 ou 10 empresas sob o mesmo teto e ter de abrir é só uma questão de plástica. No TI temos de dar soluções e resultados, não importando se a ferramenta necessária for elefântica(boa essa).

A perfeição só é obtida com esmero e suor. E o entendimento da nova ferramenta precisa ser lapidado. Lapidação leva tempo.

No monitor, na aba diretórios, tem um checkbox que diz: Separar Arqs pelo CNPJ do certificado. Até ai entendi e você também, mas onde eu vinculo os vários certificados? se na aba Certificado só aparece um? nunca usei além de um.

Provavelmente existe um comando que faz a troca do certificado transparentemente, pois interativamente teríamos de entrar a todo momento nesta aba.

Talvez na versão mais nova isto esteja melhorado.

Quanto a solução apresentada pelo JoséQuinta você precisará avaliar a implementação tendo em mente que a versão do projeto hbNFe precisa ser compatível com a de seu Harbour. Senão você terá de mudar todo o seu ambiente por causa de um projeto.

Não sei o quanto você trabalhou até agora com a sua solução, mas lhe faltou ver, no que tange os projetos do governo, que não nos ensina a pescar, ele empresta a rede e depois de um tempo a retira de nós exigindo que continuemos com nossas pernas.

A versão 3 da NFe já está amadurecida a uns 3 anos se não me engano portanto para o governo, já deu.

Não posso disponibilizar o meu módulo de NFe porque por três motivos, 1-só eu entendo, 2-esta vinculado aos meus bancos de dados, campos e variáveis e 3-Não terei tempo para dar suporte posterior.

E tenho a plena certeza que com ACBrNFeMonitor você consiga implementar o seu uso em 1 dia, veja o formato dos comandos mais utilizados:

Comandos do ACBrNFeMonitor com exemplos

Campos para criar uma NFe usando o ACBrNFeMonitor - Neste caso você cria um .INI e mando para o monnitor. com os comandos próprios para uso com .INI.

Aqui mesmo já discutimos sobre isto em Lista de comandos atualizados do ACbrNFeMonitor, onde?

Bom trabalho.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor Alexandre Silva » 22 Abr 2016 16:00

Obrigado Rochinha..Acho que no Acbr o suporte será maior,
Pois a Emissao da NFe e Cte nao pode parar..24x7.. perderia o Cliente..

E ao Jose Quintas...
Eu já uso uma parte que é para assinar o XML..e funciona..

Problema é assinar com Certificado A3, (cartao) , tenho cliente que tem 2 certificados A3 no mesmo micro..em usb diferentes
um funciona, o outro aparece Error Winole/1007 a Propriedade ou o objeto nao foi encontrado
Anexos
erro.JPG
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Avatar de usuário

Alexandre Silva
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 351
Data de registro: 26 Mar 2007 00:16
Cidade/Estado: Itapema - SC
Curtiu: 34 vezes
Mens.Curtidas: 6 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor JoséQuintas » 22 Abr 2016 16:25

Quem usa o emissor gratuito já gera arquivo, mesmo que seja em TXT.
De TXT pra XML, é mais fácil alterar pra já gerar em XML, do que gerar um arquivo para um conversor.

E pra usar no emissor esse XML, é só gerar com uma assinatura FAKE.
Qualquer assinatura serve, só vai acusar que é inválida mas importa.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor Alexandre Silva » 22 Abr 2016 16:31

Sim..
eu sei disso, mas eu assino para já entrar pronto para enviar...
Principalmente no manifesto, que se nao assinar tem que fazer varios cliques para assinar e mandar..
Entao, sim gero XML e assino pra valer..

Como disse só tenho problemas com o A3 (nesse caso que sao 2 num PC)
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Avatar de usuário

Alexandre Silva
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 351
Data de registro: 26 Mar 2007 00:16
Cidade/Estado: Itapema - SC
Curtiu: 34 vezes
Mens.Curtidas: 6 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor rochinha » 22 Abr 2016 17:32

Amiguinhos,

O meu sistema quando instalado cria uma pasta geral, onde o mesmo pode ser utilizado desde o inicio. Neste primeiro momento o sistema corre como uni-empresa.

Ocorre que quando o cliente possui multiplos certificados, ao setar que o mesmo será multi-empresa, então são criados os subdiretórios para cada uma, portanto cada qual contendo o seu monitor de nfe, etc.

Esse é o meu caso.

Verificando os comandos do monitor no caso de se usar vários certificados encontrei:

NFe.SetCertificado( cNumCertificado )

Portanto, não sei como funciona o acesso no seu sistema, mas no momento de gerar a nota você só precisará mostrar a lista de certificados, permitir a escolha, usar o comando e validar, enviar, etc.

Como você já usa .TXT o leque de comandos é menor:


NFe.CriarNFeSefaz( cArqTXT, nRetornaXML )
cArqTXT - Path para o arquivo TXT no formato do SEFAZ
nRetornaXML - não está especificado, mas coloque 0 ou 1, pois o .XML gerado precisa ser armazenado.
NFe.CriarEnviarNFeSefaz( cArqTXT, nLote, nImprimeDANFE )
NFe.AdicionarNFeSefaz( cArqTXT, nLote )
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor JoséQuintas » 22 Abr 2016 18:04

Alexandre, com A3 o usuário vai ter que digitar senha, certo?

Então coloca lá na rotina pra selecionar o certificado manualmente.

Se ele achar ruim, que compre o A1.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor rochinha » 22 Abr 2016 23:10

Amiguinhos,

No caso do ACBrNFeMonitor seja no A1 como no A3, ele pede a senha sempre na primeira vez, ou seja, entrou com o monitor, fez tentativa de envio, ele pede a senha, depois os outros envios e solicitações correm normalmente solicitações da senha.

Mas caso haja a saida do monitor, ao entrar novamente e for fazer um procedimento de envio, etc, ele pede a senha.

Se ocorre na hbNFe este pedido de senha a todo momento, isto deve ser visto como normal e seguro.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor ANDRIL » 23 Abr 2016 09:34

ACBrMonitorPlus emitindo para várias Empresas
Deve-se instalar um único monitor. Configure a primeira empresa preenchendo as abas necessárias, exemplo certificado, local onde sera salvo os arquivos e etc. Salve-o. Pronto, já terá o arquivo acbrmonitor.ini para esta empresa. Copie ele para EMPRESA01.INI (por exemplo). Repita a configuração para cada empresa, sucessivamente EMPRESA02.INI, EMPRESA03.INI...

A cada emissão tem como pedir para ler o INI através do ACBr.lerini, para isso basta antes copiar o EMPRESA01.INI para Acbrmonitor.ini em seguida chamar o ACBR.lerini já carregando todas as configurações da empresa em questão, inclusive o certificado, sem necessidade de dar o comando para alterar o certificado em runtime.

Eu particularmente não uso, mais sei que é possível e com pouco comandos SEM necessidade de 1 monitor para cada empresa e com apenas 1 instância.
Até+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1270
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

Fim do emissor gratuito

Mensagempor Alexandre Silva » 23 Abr 2016 10:45

Blz
Ruim se o usuario quiser fazer uma alteracao, depois de alterar tem que ir, por fora e salvar para o nome de arquivo daquele empresa
Coisa simples para eles resolverem se dessem a opcao de pedir o nome do arquivo na hora de salvar..
e o ACBR.lerini tem o parametro do arquivo ? ou tem que ficar copiando o empresaxx.ini para acbrmonitor.ini ?
Avatar de usuário

Alexandre Silva
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 351
Data de registro: 26 Mar 2007 00:16
Cidade/Estado: Itapema - SC
Curtiu: 34 vezes
Mens.Curtidas: 6 vezes

Anterior Próximo



Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro