Clipper On Line • Ver Tópico - SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Discussão sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (ECF, TEF, SINTEGRA, NF-e, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

 

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor ANDRIL » 25 Mai 2012 08:18

É o seguinte, estava enviando email normalmente pelo AcbrNFEmonitor. De repente, começou a dar este erro:
SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status

e não consigo mais de jeito algum enviar pelo monitor. Já procurei na NET vi algumas dicas porem todas não deram certo.
Vendo no log de instalações de sistemas da máquina onde o monitor esta, vi que coincidentemente, após instalarem o UNIMAKE o problema começou a ocorrer. Então desinstalei ele e o problema permanece, talvez tenha alterado algum registro do Windows ou alguma DLL. No diretório do monitor, estão as DLLs requeridas para conexão seguras,
a LIBEAY32.DLL e a SSLEAY32.DLL.

Sabem como posso solucionar isso, sem precisar formatar a máquina? Já restaurei o Windows e mesmo assim continua o problema.

Aproveitando, se alguem souber pelo menos se tem algum comando no monitor para gerar o DANFE em PDF apartir de um XML em arquivo (sem ir para a impressora) poderia me passar. Vou tentar fazer uma rotina para usar o BLAT agora falta gerar o PDF.

Grato.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1271
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor ANDRIL » 25 Mai 2012 10:24

Pois é, peguei uma outra maquina instalei o Win XP do zero, instalei o SP3 (o certificado digital exige), instalai o monitor, tudo como fiz da primeira vez (que funcionou) e surpresa! Não funcionou também, deu o mesmo erro.

O que será que esta acontecendo? Todos meus programas de emails inclusive o blat, outlook etc funcionam corretamente, o monitor que não consegue fazer o envio, e outra, estou usando as mesmas contas que funcionam nos demais programas.

Será que pode ter algum bloqueio, sei lá, no roteador??? Talvez que esteja impedindo uso de alguma porta usado pelas DLLs utilizadas pelo monitor para o envio? Não foi alterado nenhuma configuração do roteador, como disse, de um hora para outra, começou isso.

Agora estou mais preocupado, pois se o cliente não puder enviar o XML e o PDF ai complica.
Alguém esta tendo este problema?

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1271
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor Kiko Fernandes » 25 Mai 2012 19:39

ANDRIL escreveu:De repente, começou a dar este erro: SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status

Tem alguma informação a mais além desta? Se possível ative o LOG e coloque aqui a informação completa se tiver mais uma ou duas linhas.

ANDRIL escreveu:Aproveitando, se alguem souber pelo menos se tem algum comando no monitor para gerar o DANFE em PDF apartir de um XML em arquivo (sem ir para a impressora) poderia me passar.


NFe.ImprimirDANFEPDF(cArqXML)
http://anfm.blogspot.com.br/2010/02/comandos-do-acbrnfemonitor.html
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 213
Data de registro: 24 Out 2008 21:41
Cidade/Estado: Foz do Iguaçu
Curtiu: 4 vezes
Mens.Curtidas: 9 vezes

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor ANDRIL » 26 Mai 2012 23:06

Kiko Fernandes escreveu:NFe.ImprimirDANFEPDF(cArqXML)

Kiko, obrigado era isso que procurava.

Exception: Erro ao enviar email
SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status

Kiko, estas duas linhas que estao no CMDLOG.TXT, nada mais.

Um abraço.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1271
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor rochinha » 28 Mai 2012 10:27

Amiguinho,

Minha dica:

Use o Blat. As regras de recebimentos de emails pelos servidores tornam o processo meio complicado de configurar a todo momento e muito servidores requerem autenticação via email de confirmações enviado ao usuário e depois de digitar captchas os email passam a seguir.

Pelo fato de existir configurações especificas de como são tratados os email que chegam ao Yahoo, GMail, BOL, UOL, Terra, se autentica, se oferece SPA, SSL, porta X ou Y, se voce usar um código onde tais configurações possam ser selecionadas no momento do envio voce terá menos erros neste processo.
  Private aProvedor := { { "UOL (Universo On-Line)"  ,'pop.uol.com.br'        ,'smtp.uol.com.br'        ,.t., 25,110,.f.},;
                         { "Terra"                   ,'pop.terra.com.br'      ,'smtp.terra.com.br'      ,.t., 25,110,.f.},;
                         { "IG (Internet Generation)",'pop.ig.com.br'         ,'smtp.ig.com.br'         ,.t.,465,995,.t.},;
                         { "iBest"                   ,'pop.ibest.com.br'      ,'smtp.ibest.com.br'      ,.t.,465,995,.t.},;
                         { "iTelefonica"             ,'pop.itelefonica.com.br','smtp.itelefonica.com.br',.t., 25,110,.f.},;
                         { "Gmail (Google Mail)"     ,'pop.gmail.com.br'      ,'smtp.gmail.com.br'      ,.t.,465,995,.f.},;
                         { "Yahoo"                   ,'pop.mail.yahoo.com.br' ,'smtp.mail.yahoo.com.br' ,.t., 25,110,.f.},;
                         { "Hotmail"                 ,'pop3.live.com'         ,'smtp.live.com'          ,.t., 25,995,.t.},;
                         { "BOL (Brasil On-Line)"    ,'pop3.bol.com.br'       ,'smtp.bol.com.br'        ,.t., 25,110,.f.},;
                         { "ITM Networks"            ,'mail.5volution.com.br' ,'mail.5volution.com.br'  ,.t., 25,110,.f.} }


Veja o trecho exemplo, onde ao reconhecer o seu provedor os ajustes de portas fica mais facil de configurar.

Minha sugestão é que voce não dê continuidade deste tópico aqui. Abra-o na sessão de linguagem a qual voce esta usando com o monitor e poderemos colocar códigos e dicas inerentes.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4547
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 807 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor ANDRIL » 28 Mai 2012 14:01

rochinha escreveu:Minha sugestão é que voce não dê continuidade deste tópico aqui.

Sugestão aceita. Fiz uso do Blat o qual já utilizava para envios de documentos. Fica ai a questão, pois provavelmente outros terão este problema, assim como li na NET, são vários tópicos sobre o assunto, porem nenhum que contenha uma solução, pelo menos aqui não funcionou. Então, como não tive tempo de ficar em busca do erro (embora tenha instalado novamente o Win XP inteirinho) torno aqui, mais um, sem saber a solução.

Voce diz que os provedores criam as barreiras e criam mesmo. Só que os mesmos dados configurados para o BLAT, OUTLOOK etc, estão lá na configuração do monitor e ocasiona o erro vai entender. O estranho é que chegou a funcionar. Isso que intriga...

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1271
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor rochinha » 30 Mai 2012 15:22

Amiguinho,

O Blat permite salvar todos acontecimentos de comandos no arquivo de log que voce definir. Eu já descobri varias destas falhas analisando o porque de cada servidor recursar-se a aceitar o envio de email. O ultimo a ter barreiras quase intransponiveis era o Hotmail. Muito fresco na verdade.

Mas estas peculiaridades são fatores de segurança para nós mesmos.

Com os devidos ajustes é possivel tornar nossos aplicativos menos complexos.

Com o auxilio deste log voce pode verificar qual o problema.

Como se trata de login, já verificou se a informação que voce passa esta realmente correta, exemplo:

login geralmente se refere a nome de usuario ou senha, ou os dois.

O nome do usuário ou a sua senha esta sendo passada no formato como foi gravado na criação? exemplo: José@Rocha123

Veja que José@Rocha123 é diferente de JOSE@ROCHA123 ou jose@rocha123 e no momento que voce passa a informação ela pode estar sendo modificada em seus capitulares e portanto não permitindo o acesso completo.

Algumas regras de servidores tem ser alterado ultimamente forçando que a senha tenha letras + no minimo 1 numero + no minimo um caracter especial + no minimo uma maiuscula
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4547
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 807 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor ANDRIL » 30 Mai 2012 20:12

rochinha escreveu:O Blat permite salvar todos acontecimentos de comandos no arquivo de log

Certo, o Blat é um excelente aplicativo via linha de comando e adotei ele para envio de emails. Como citei, com o Blat, sem problema consigo enviar normalmente.
rochinha escreveu:oce passa a informação ela pode estar sendo modificada em seus capitulares e portanto não permitindo o acesso completo

O teste que fiz com o monitor os dados são os mesmos que uso no Blat e não vai. Alias até pelo próprio monitor na aba TESTES a opção de envio de email, ocasiona o mesmo problema. Neste caso, os dados preenchidos na aba EMAIL estão corretos e não sofrem alterações durante o processo de envio (passar de minuscula para maiuscula, etc).

Amigo, é uma incógnita!
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Avatar de usuário

ANDRIL
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1271
Data de registro: 06 Jul 2004 00:44
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 46 vezes

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor Abel » 02 Jun 2012 13:57

ola,
Rochinha vi sua msg sobre o blat e tb uso ele para enviar emails. Estou com uma duvida, pois um topico que diz que o harbour / xharbour tem funcoes proprias para enviar emails.

Voce acha que posso readaptar meu codigo, ja que estou migrando do clipper para o harbour usando os proprios comando nativos do harbour para enviar email ou mantenho o uso do blat. ?

O problema q tenho com o blat.exe é que quando ele é executado alguns antivirus rejeitam ou pedem confirmacao de inclusao como excecao, e qdo o cliente clica errado, complica um pouco.

Abracos, desde ja agradeço sua opiniao.
ABEL
Abel
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 313
Data de registro: 14 Mar 2012 13:16
Cidade/Estado: sao paulo / sp
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

SMTP ERROR: Login:???-Other undefined Status, ACBRNFEMONITOR

Mensagempor rochinha » 04 Jun 2012 15:30

Amiguinhos,

ANDRIL
Realmente eu não sei o que se passa depois de mandar os dados para o monitor, por isto sempre usei o Blat, mesmo porque meu sistema não envia somente email de notas eletronicas, uso em todos os módulos onde exista comunicações deste tipo para avisos e informativos.

Faça o mesmo.

Abel
Eu não vejo problema nenhum em usar o Blat como acessório para envio de email por sistemas. Muitos poderão falar, que não fica tão profissional, para mim o não profissional seria usar chave de boca para martelar pregos.

Se a ferramenta serve ao propósito que foi criada, seu uso, por RUN, linha de comando, lotes não diferencia o resultado.

Para o caso de usar com Harbour/xHarbour(prefiro falar Mundo Harbour) e voce tendo afinidade de uso de OLE Automation e DLLs poderá muito bem usar as chamadas de envio por este meio.

Basta pesquisar aqui no forum por postagens minhas referentes a Blat que verá exemplos de uso neste sentido.

E porque indico Blat, porque perdi muito tempo, com outras formas, internas, externas, DLLs, Python, ASPMail, contribs, etc e ela me resolveu o problema em 100%.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4547
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 807 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes




Retornar para Legislação Fiscal e Tributária

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro