Clipper On Line • Ver Tópico - Sistema com Palm

Sistema com Palm

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

Sistema com Palm

Mensagempor marcos.gurupi » 23 Set 2009 09:26

Caros, recebi uma proposta para implantar um sistema de pedido por palm, de inicio ele quer apenas 2 palms e sem conexao com a internet pois existe uma grande area onde a dist. dele atende q n existe conexao, entaum seria um processo de carregar os arq. na empresa, sair para campo fazer os pedidos e descarregar na volta. Qual eh o equipamento indicado para este processo?

Eu trabalho com hwgui e sei q ela n tem suporte para windows CE entaum eu gostaria de saber se alguem aqui jah fez algo com a biblioteca do fivewin e se puder me mandar telas para q eu possa analisar, se possivel para me adiantar o trabalho eu gostaria de comprar os fontes do sistema em palm. Obrigado.

Marcos Roberto.

NOTA: Trabalho com xhb 1.0.0 portando o fivewin terah q ser compativel com essa versao.
Marcos Roberto
NetService Software
marcos.gurupi
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 930
Data de registro: 06 Jul 2004 11:53
Cidade/Estado: Gurupi-TO
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 6 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor rochinha » 09 Nov 2009 10:05

Amiguinho,

Já conseguiu alguma coisa?

@braços
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor rochinha » 14 Abr 2010 04:33

Amiguinho,

Insisto novamente, mas voce conseguiu alguma coisa, me de uma posição se possivel.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor sygecom » 17 Abr 2010 00:13

Olá Rochinha,
Já tentou usar RDP ? se o seu cliente tem um SERVIDOR basta colocar um path de RDP, criar um usuario, ajustar alguns telas do sistema e correr para o abraço.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor rochinha » 17 Abr 2010 02:31

Amiguinho,

Já testei o esquema com RDP e Terminal Services para Palm e PocketPC.

Mas minha intenção não é usar esta tecnologia, nem programar em linguagens próprias para tal.

Mas estou pensando em outra solução usando um servidor Web e HandHelds com Wireless.

Mas queria saber que solução o Marcos.Gurupi usou, quais equipamentos, etc.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor marcos.gurupi » 30 Ago 2010 11:04

Rochinha, vamos lah. Eu adquiri o POCKET PC FIVEWIN e estou em processo de aprendizado. No mesmo pacote vem o emulador, muito facil de instalar por sinal e estou fazendos uns testes aqui. Sobre o equipamento o meu cliente comprou da HP nao estou com ele aqui agora pra t passar o modelo. Assim q eu tiver o modelo aqui lhe passo. Vamos trocar ideia, afinal estou apenas no inicio de uma longa caminhada.

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
marcos.gurupi
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 930
Data de registro: 06 Jul 2004 11:53
Cidade/Estado: Gurupi-TO
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 6 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor sygecom » 06 Set 2010 11:18

Olá Pessoal,
Outra saida é usar CGI com web server, nos Palm roda legal...
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor fladimir » 06 Out 2010 15:22

Rochinha ou outro colega q tenha experiencia a respeito.... gostaria da opinião sobre o RDP, pois hj usamos bastante via RDP e gostaria de saber se pra Pocket PC com Win CE ou outro funciona o RDP e qual a opinião a respeito.

Sds.

Sucesso!!!
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor rochinha » 10 Out 2010 02:18

Amiguinho,

Desde que os equipamentos tenham wireless voce pode fazer várias coisas, no caso do Palm voce pode fazer um aplicativo que tenha dimensões para a tela do mesmo e acessa-lo via TS. O mesmo pode ser feito no PocketPC.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor sygecom » 10 Out 2010 19:32

No Windows CE funciona o RDP perfeitamente
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor fladimir » 10 Out 2010 23:58

Baixei o emulador e o mesmo após instalado roda blz, só q não consegui chamar o MSTSC (RDP) alguém sabe como fazer funcionar?

Link do emulador:
http://www.microsoft.com/downloads/en/confirmation.aspx?FamilyID=A120E012-CA31-4BE9-A3BF-B9BF4F64CE72&displaylang=en

Sds...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor sygecom » 11 Out 2010 10:17

No emulador nunca usei, mas no Windows CE 6.5 em diante tem, e se não tiver pode baixar e instalar, inclusive já postei aqui no forum link das versão do RDP que roda no Windows CE
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Re: Sistema com Palm

Mensagempor Stanis Luksys » 03 Nov 2010 14:48

Olá,

Uma boa solução seria hbqt do Harbour já que deve ser apenas uma tela ou no máximo duas envolvidas. Poderia até ser criado um executável a parte se for o caso. Lembrando que a QT é da Nokia e este tipo de integração está bem avançado.

Abraços.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Avatar de usuário

Stanis Luksys
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1329
Data de registro: 18 Jun 2005 03:04
Cidade/Estado: São Paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro